Membros guimen Postado Março 13, 2014 Membros Postado Março 13, 2014 Olá pessoal. Sou um mochileiro de primeira viagem, e este é meu pré-planejamento para os meados de Julho ao inicio de Agosto: Amsterdã - 4 dias Bruxelas - 4 dias (contando as horas de deslocamento entre os países) Paris - 5 dias (contando as horas de deslocamento entre os países) Londres - 4 dias (contando as horas de deslocamento entre os países) Em relação a grana, li bastante sobre os relatos, sobre habilitar cartão de débito no exterior, VTM e dinheiro vivo. Provavelmente farei as três coisas. Como não possuo muita experiência, gostaria da opinião de vocês. Também estou à procura das pessoas que planejam passagem pela Europa no mês de julho, para marcar encontros e dicas. PS: Ainda não comprei nenhuma passagem, interna ou externa. Como eu disse, é apenas o esboço que pode, e deve, provavelmente ser alterado. Em abril será o mês que começo o planejamento real, até agora só fiz pesquisas e li bastantes relatos. Citar
Membros Maykom AK61S4SYFV8P Postado Março 13, 2014 Membros Postado Março 13, 2014 Guimen, se vc não for fazer bate-volta em cidades próximas a Bruxelas, seria interessante reduzir o tempo de estadia de Bruxelas para 2 dias e acrescentar esse tempo em Londres. Citar
Membros de Honra psemple Postado Março 13, 2014 Membros de Honra Postado Março 13, 2014 Um jeito comum de fazer bruxelas é vc ir no mesmo dia no caminho entre Amsterdã e Paris, sem ficar hospedado lá, em geral o pessoal faz 1 dia e não fica tão cansativo pq os trens são curtos e vc troca menos de hostel/hotel. O roteiro poderia ficar Ams - 4 dias Bruxelas - 1 dia Paris - 6 dias Londres - 6 dias Outro roteiro viável seria: Ams - 3 dias Bruxelas - 1 dia Paris - 5 dias Londres - 5 dias Edimburgo ou Dublin - 3 dias Citar
Membros guimen Postado Março 18, 2014 Autor Membros Postado Março 18, 2014 Obrigado pelas dicas Maykom e psemple. Eu realmente estava na dúvida quanto o tempo que passaria em Bruxelas, vocês ajudaram bastante. Darei uma revisada, e realmente melhor ir para algum outro canto da Inglaterra ou da França ao invés de gastar mais dias em Bruxelas. Citar
Membros de Honra psemple Postado Março 18, 2014 Membros de Honra Postado Março 18, 2014 Na França e Inglaterra não vejo nenhuma cidade que faça sentido para passar 3 dias. Na frança as grandes cidades vão exigir vc ir ao sul, dai vc vai ter que pegar aviao para inglaterra. O que for perto de Paris vc faz como bate-volta. Na inglaterra de Londres a mesma coisa. Se fosse para esticar no sentido de Amsterdam dai seria para a Alemanha. Mas daí 3 dias para Berlim já é pouco tempo. Outra esticada comum seria ir para Barcelona (tem trem rapido de paris) e depois pegar voo para Londres. Mas a logistica nao vau ficar tao legal. Se for para esticar de Londres ai eu recomendaria Edimburgo ou Dublin mesmo. De repente uma opcao bacana eh incluir Madrid, jah que a British eh junto com a Iberia. Ou a Tam tem voo direto do Brasil. Nesse caso vc faria brasil - madrid - amsterdam - paris- bruxelas - londres - brasil. Citar
Membros guimen Postado Março 19, 2014 Autor Membros Postado Março 19, 2014 Na França e Inglaterra não vejo nenhuma cidade que faça sentido para passar 3 dias. Na frança as grandes cidades vão exigir vc ir ao sul, dai vc vai ter que pegar aviao para inglaterra. O que for perto de Paris vc faz como bate-volta. Na inglaterra de Londres a mesma coisa. Se fosse para esticar no sentido de Amsterdam dai seria para a Alemanha. Mas daí 3 dias para Berlim já é pouco tempo. Outra esticada comum seria ir para Barcelona (tem trem rapido de paris) e depois pegar voo para Londres. Mas a logistica nao vau ficar tao legal. Se for para esticar de Londres ai eu recomendaria Edimburgo ou Dublin mesmo. De repente uma opcao bacana eh incluir Madrid, jah que a British eh junto com a Iberia. Ou a Tam tem voo direto do Brasil. Nesse caso vc faria brasil - madrid - amsterdam - paris- bruxelas - londres - brasil. Então psemple, eu resolvi mudar meu roteiro baseado nisso. Não irei mais para Bruxelas, mas coloquei a Espanha na rota. Ao invés de começar por Amsterdã, começarei por Madri. Ficou assim: Madri - Barcelona - Paris - Amsterdã - Londres. Vou perder a vista de trem(Paris-Londres), mas os vôos são bem baratos e rápidos. O mais caro que achei foi de Paris para Amsterdã (R$ 253,00) no Decolar. Citar
Membros de Honra psemple Postado Março 19, 2014 Membros de Honra Postado Março 19, 2014 Voo não é a melhor alternativa. Os aeroporto são afastados e as estações de trem mais centrais. Aeroporto vc gasta umas 6 horas mais ou menos entre sair de um hotel numa cidade e chegar na outra cidade: 1 hora para chegar ao aeroporto, 1h30 antes para despachar bagagem, 1 à 2 horas de voo, 30 minutos pegar bagagem, 1 hora de deslocamento. Vc tem que lembrar que as companhias aéreas cobram para despachar mala na Europa. Se o voo for cedo ou muito tarde, vc vai gastar com táxi ou transfer caro até o aeroporto (dependendo da cidade vai uns 50/100 euros). Trem vc gasta umas 2,5 horas + 1 hora de locomoção dentro da cidade para chegar no seu destino na média, para trens rápidos. Citar
Membros guimen Postado Março 20, 2014 Autor Membros Postado Março 20, 2014 Voo não é a melhor alternativa. Os aeroporto são afastados e as estações de trem mais centrais. Aeroporto vc gasta umas 6 horas mais ou menos entre sair de um hotel numa cidade e chegar na outra cidade: 1 hora para chegar ao aeroporto, 1h30 antes para despachar bagagem, 1 à 2 horas de voo, 30 minutos pegar bagagem, 1 hora de deslocamento. Vc tem que lembrar que as companhias aéreas cobram para despachar mala na Europa. Se o voo for cedo ou muito tarde, vc vai gastar com táxi ou transfer caro até o aeroporto (dependendo da cidade vai uns 50/100 euros). Trem vc gasta umas 2,5 horas + 1 hora de locomoção dentro da cidade para chegar no seu destino na média, para trens rápidos. Então vou dar uma conferida nas passagens de trem, realmente não tinha levado isso em consideração. Além do http://www.raileurope-world.com/, existe algum outro para conferir isso? Obrigado mesmo pelas dicas cara. Citar
Membros de Honra psemple Postado Março 20, 2014 Membros de Honra Postado Março 20, 2014 Para vc ver as rotas, o raileurope é útil, mas para comprar é melhor na companhia de trem. Aí explica bem: http://www.viajenaviagem.com/2011/07/vai-por-mim-trem-na-europa/ Citar
Membros VontadeDeViajar Postado Março 20, 2014 Membros Postado Março 20, 2014 Quantos dias você planeja ficar em cada cidade, agora que alterou o roteiro? Caso você fosse mesmo a Bruxelas, eu sugeriria fazer bate-e-volta para Brugges e Antuérpia : ) Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.