Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Olá galera, demorou, mas tá valendo...

Aqui vai mais uma contribuição, em forma de agradecimento as dicas tiradas aqui do Fórum!

Aproveitando mais um mega promoção da TAM, que para nosso Estado são raras, mas no ano de 2013 foram mais “generosos”, se assim posso dizer...srs

Em abril vimos o calendário de “promos” abertas para todo o ano viajando pela TAM, não cogitei outra cidade a procurar primeiro, e “UP” lá estava o preço de R$ 447,00 ida e volta Rio Branco – Maceió para o feriado da Pátria, que cairia num sábado, mas se juntássemos com outro feriado do Estado do Acre, em comemoração ao Dia da Amazônia dia 05/09 teríamos um fds prolongado para curtir a cidade e também para reencontrar uma querida amiga, a Mariana que fez intercâmbio comigo em janeiro deste ano! Então, tudo favorável para esta mochileira aqui, garanti minha passagem e de minha companheira de sempre, a mamis Rocy e fui convocando a tropa “dazamigas”, chamei mais duas primas, a Lucyana e Luana e a amiga dos tempos de facul, a Josinha! Todas aceitaram de primeira e providenciei a compra dos bilhetes delas, repassei os boletos, e pronto! Nosso feriado estava garantido! Percebam aí que o planejamento é fundamental, pois em Abril garantimos a trip de Setembro!! Huhuhu

[t1]Dia 05/09 Quinta-feira – Rio Branco – Maceió[/t1]

20130905_131157.jpg.299ee618a0890c7988af19869f60100f.jpg

O feriado da Amazônia é dia 05/09, mas em Decreto Governamental, o GOV transferiu o ponto facultativo para o dia 06/09 na sexta e então embarcamos na tarde de quinta rumo a Maceió. Saímos com considerável atraso, porque no dia anterior a TAM havia cancelado o voo e sairiam no horário da tarde, 2 voos, graças à Deus que havia outra aeronave disponível, porque se tivessem cancelado o nosso voo para dar prioridade aos passageiros do voo cancelado, eu choraria mto de desespero em perder um dia de praia em Maceió....srsr

Nossa conexão em Brasília foi de 3h, chegamos às 19:00, tempo suficiente para jantar e para rever nossos tios que moram na cidade, eles foram até o aeroporto nos encontrar!

Novo voo para Maceió saiu às 22:20 e chegamos lá quase 01h da madrugada e a Mariana já nos aguardava no saguão de desembarque!

Nossa pousada era muito simples, como constava no e-mail de propaganda da mesma, sem luxo, mas excelentemente bem localizada, a 1 quadra da praia de Pajuçara, próximas a restaurantes, bancos, feirinha de artesanato, supermercados e etc.

A Pousada escolhida eu havia visto indicações aqui no Fórum, foi a Pousada Bonaparte, alguns falaram bem em especial do preço e na relação custo-benefício. Eu aprovei, embora tenha tido certo desconforto na noite que chegamos devido a falta de entendimento por parte de quem efetuou nossa reserva.

Eu havia informado em todos os emails trocados que eu chegaria na madrugada do dia 06/09 e sairia na madrugada do dia 09/09 e isso deu uma contagem de 4 diárias. Reservamos 1 quarto casal (eu e mamis) e 1 quarto triplo (Luana, Lucyana e Josi). Mas quando chegamos o quarto 3 que era o nosso, o rapaz foi para lá e abriu a porta, qnd percebeu q já havia um casal... foi constrangedor... daí abriu outro quarto e viu tbm q já havia hóspedes. Então, ele resolveu nos colocar em outro quarto, mas n gostamos pq não havia cortinas na janela de vidros e cedo o Sol bateria na nossa cara, assim fomos para outro, para 6 pessoas e ficamos esta noite lá. No dia seguinte ele havia dito que nós chegamos na hora errada, a reserva estaria pronto só a partir das 12hs, eu falei que não, que eles deveriam prestar atenção nos emails trocados, ainda queriam me cobrar uma taxa extra porque eu cheguei na madrugada, claro que eu me recusei, e depois ficamos entendidos! No dia seguinte mudamos de quarto, eu e mamis para um de casal, e as meninas para um triplo, cama de casal e uma de solteiro.

Todos os quartos têm condicionador de ar e banheiro interno, os preços foram excelentes para a data, por isso, mesmo com estes desentendimentos, eu recomendo. Fizemos a reserva sem incluir o café da manhã, mas também é muito barato, R$ 7,00 por pessoa e é bem servido com frutas, pães, bolos, café e sucos!

Custo do dia

- Passagens – R$ 447,00 (ida e volta Rio Branco – Maceió - 1 pessoa)

- Jantar (aeroporto) – R$ 12,00 (1 pessoa)

[t1]Dia 06/09 – Sexta-feira - Praia do Francês e Passeio de Barco nas 9 ilhas[/t1]

Ávidas pela praia, acordamos cedão! Esperamos o café ficar pronto. O Café na pousada é das 08h às 10h. Estávamos prontas às 07hs...srs como vimos que ainda estavam preparando o café, fomos a uma padaria próxima a pousada, chamada Alteza, mas o café lá além de ser carinho, não tinha o tradicional pão, eram mais salgados, cappuccino e etc... decidimos voltar para a Pousada e aguardar o café, porque lá também serviam frutas e estávamos com tempo.

Terminado o café nos dirigimos a praia de Pajuçara, era cedo e o sol ainda estava querendo sair, andamos pelo calçadão até a Feirinha de Artesanto que ainda estava abrindo... Conferimos as lembrancinhas para depois ir comprar, na frente desta Feirinha há o Pavilhão do Artesanato, me lembrou o Shopping de Artesanato de Natal, que fica ao lado do Praia shopping, só que menor.

20130906_083630.jpg.4221a1331684c5831e97196d131f1d61.jpg

A Mari chegou junto com sua prima, a Luciana, agora tínhamos duas “Lus”na turma! A ideia inicial era alugar um carro para seguirmos a Mari e passear pela cidade no fds, mas a Mari disse ter uma idéia melhor, ela nos cedeu o carro dela e foi na frente com a prima. Muito corajosa minha amiga Mari e eu fui de motorista... ahuahauhau

Seguimos para a praia do Francês, mto badalada pelos turistas e de fato muito bela! Águas tranquilas e mtas ofertas de restaurantes a beira mar, passeamos um pouco até escolher um lugar para ficar, e não ficaríamos mto tempo, pois havíamos comprado o Passeio de Barco pelas 9 Ilhas.... Ficamos até umas 11:30, deu tempo para um banho, deliciar um gostoso e grande camarão no alho e óleo e tomar umas cervas, eu não tomei, pois estava de motora!! Srs

20130906_111946-1.jpg.de327e8159456441aaedc5d751e50232.jpg

DSCI3501.JPG.f728009742628384d7eba6c5e749bcc7.JPG

O passeio das 9 Ilhas é no caminho da praia do Francês, então apenas voltamos um pouco e as 12hs estávamos no restaurante.

O passeio foi uma oferta do site de compras coletivas Groupon, pois a Mari viu a oferta em Junho e garantimos para nós 2 cupons válidos para 4 pessoas, cada, incluindo almoço e o passeio de barco pelas 9 ilhas! Alguns dias antes de chegarmos a Maceiós, a Mari fez o agendamento para nós!

Quando chegamos lá, a moça do restaurante falou que o voucher deveria ser impresso, no entanto, quando a Mari fez a reserva disseram que não era necessário, novamente falha na comunicação, era preciso só mostrar o código pelo celular, afinal o Groupon tem um aplicativo para smartphones justamente para não ter que imprimir mais os vouchers... a moça do restaurante ligou p o Groupon e eles se entenderam...

Fizemos nosso pedido, e antes de chegar pedimos um caldinho de Sururu e camarão, e foi só o que tentei comer qnd lá estava, camarãoooooo! Os pratos eram bem servidos, onde 2 pessoas comiam tranquilamente... pedimos um de carne e os outros de camarão e peixe!

O passeio de barco saiu as 13:30 e nos foi oferecido a oportunidade de sermos fotografada durante o passeio, isso porque o Souza Zoom, o fotógrafo, registra todo o passeio e pode nos entregar em CD todas as fotos tiradas ao longo do dia... A equipe do barco é de gente finíssima e até hj falo com o Souza via fb... Ele nos cobrou 30,00 pelo CD com as fotos, como éramos em muitas não ficou caro! A Mari que é da cidade disse estar um preço justo, então aceitamos e começamos o nosso ensaio...kkk No barco havia também som e água. As meninas que estavam bebendo garantiram umas cervas para colocar no isopor antes de sairmos!

20130906_130403.jpg.ea778f53c8c15a5f6577878ef295a9a0.jpg

20130906_145900.jpg.669079fb9f3dc93e19f29aab54474d4c.jpg

20130906_142803.jpg.f72a721d8993cefce463be429dea8882.jpg

20130906_152924.jpg.23b296720b9e8c1893e3fb2930339bfc.jpg

DSCI3518.JPG.b01247723862716a8b1188a98b497671.JPG

DSCI3534.JPG.d05d7ae5d479ab7428ed8efea22bbc1e.JPG

A esta hora o sol já havia saído e foi de fato um belo passeio! Eu não lembro o nome das Ilhas, mas sei que são particulares e o Governo concede a cessão de uso para outros. O passeio é na Lagoa, aqueles lances de braço do mar, sabe?! Srs água salgada, mas calminha, sem ondas! O que eu gosto mto, pois tenho medo das ondas....kkk

A gente parou numa praia, Santa Rita, ficamos lá uns 30 ou 40 min e seguimos para mais passeios... Tem uma ilha, chamada Ilha de Carlitos, você paga 10,00 para entrar e pode usufruir da estrutura do lugar, que há piscina e um barzinho com sinuca, ou seja, para ficarmos de boa! Claro que queríamos ir, ficamos lá beliscando camarões e curtindo... Ficamos até as 17hs e regressamos ao restaurante de onde havíamos partido.

Acompanhamos no barco um belíssimo pôr-do-sol, onde você fica toda boba olhando o espetáculo da natureza e agradece infinitamente a Deus pela oportunidade de estar ali....

20130906_165522.jpg.6a9a2b40170799fee5930d0a7f7127cf.jpg

Quando viajamos para a praia por poucos dias, temos q optar pelos programas, se vamos priorizar o dia ou a noite, no nosso caso queríamos os 2, mas talvez não houvesse pique, mas tentamos!! Srsrs Então seguimos para o Coconut, na praia de Ponta Verde! O pedido era mais cerva e camarão. De volta ao Hotel, fizemos a mudança do quarto e logo estávamos pronta para a nigth club!

DSCI3535.JPG.d6af0a068a3604608b753995b381c030.JPG

Passamos pelo Lopana ainda na praia de Ponta Verde e seguimos para a rua dos bares mais agitados como Maikai e outros barzinhos badalados, mas pararíamos mesmo era no Tanque Cheio, bem afastado e só vai quem é de lá, que sabe onde fica...kkk não é turístico, é pé no chão e nós adoramos!! Srsr

Custos do dia

- Hospedagem Pousada Bonaparte: Quarto casal (200,00 p/ os 4 dias para 2 pessoas 100,00 cada) – Quarto triplo (240,00 p/ os 4 dias para 3 pessoas 80,00 cada)

- Café da manhã (Pousada) – R$ 7,00 (por pessoa)

- Tira-gosto praia do Francês + bebidas – 70,00

- Passeio 9 Ilhas – R$ 130,00 (Cupom GROUPON para 4 pessoas = 32,50 P/ pessoa)

- Entrada na Ilha de Carlito – R$ 10,00 por pessoa.

- Happy hour no Coconut – R$ 200,00 (para 6 pessoas)

- Tanque Cheio – R$ 200 (para 7 pessoas)

Dia 07/09 – Sábado - Piscinas Naturais de Pajuçara – Mirante do Gunga – Barra de São Miguel

Bom, o dia anterior foi mto cheio, logo capotamos e acordamos tarde no sábado... Tomamos café da praia de Pajuçara às 11h em um dos quiosques de lá... A Josinha não estava se sentindo bem e voltou para a Pousada...

A praia estava lotada, afinal era feriado... Não conseguimos uma barraquinha na praia para que mamis ficasse e nos esperasse voltar do passeio de jangada... Ela ficou na orla nos aguardando...

Assim, seguimos para o passeio da jangada que nos leva para as piscinas naturais, embora a maré já não estivesse tão baixa, deu para ver alguns peixinhos ainda.... srs Ficamos lá por cerca de 30 a 40 min...

Voltamos e fomos almoçar, a Josinha havia melhorado um pouco e nos acompanhou, a Mari e a Luciana, sua prima nos levaram para o Akuaba Restaurante de comida típica bahiana. Um acarajé de entrada e duas moquecas de peixe, sendo uma com Lula... eu amei, mas essa não era uma boa pedida para a Josinha, que voltou a se sentir mal e regressou para a pousada... de lá seguimos para o Mirante do Gunga!

DSCI3546.JPG.447e8d1f4a675075e0e1a4bbd1a088ed.JPG

DSCI3588.JPG.83ea2d3073c54fed532b730bef0fc3dd.JPG

DSCI3598.JPG.9ca483169c4f88637c177cc85f777b2d.JPG

20130907_152319.jpg.5ffa22493b591ecb10f7b3f58c44cabf.jpg

DSCI3568.JPG.6c5b245f6801441f91455f0325750e0d.JPG

A praia do Gunga, assim como do Francês é muito procurada pelos turistas, chegamos ao mirante já no fim do dia... subimos um pouco mais (agora é pago) e registramos mais um dia de belo pôr-do-sol! Ainda chegamos a ir a praia, para últimos registros... logo anoiteceu e os mosquitinhos já queriam nos pegar...srsr

Seguimos para a Barra de São Miguel porque a Mari queria nos apresentar ao restante de sua família! Como já era noite, passamos rapidamente pelo centrinho da cidade, que me fez lembrar o centrinho de Porto de Galinhas, com artesanatos e restaurantes...

DSCI3610.JPG.3bca778ae0d9239abcc5e19cc98f1e4f.JPG

20130907_171245.jpg.72db7abdad0086961c1b7e8e20160e9a.jpg

De volta para Maceió paramos para tomar banho e depois ir jantar, a Mari nos levaria a outro bom restaurante, o Parmegiano! Pelo nome fomos de massa, e escolhemos pizza para o jantar!

Como os planos do domingo era irmos de carro para o Litoral Norte, como cortesia da família da Mariana que nos levaria ao passeio, voltamos cedo para a Pousada porque nossos planos era sair cedinho... Porém convenci minha prima Lucyana a ir provar o petit gateau da sorveteria Bali que fica na Orla de Pajuçara e era bem pertinho da Pousada, fomo a pé mesmo... Uma delícia, fica a dica galera!

20130907_225355.jpg.4b7f15a9545be66804ecc72bc36316af.jpg

Custos do dia

- Café da manhã (Orla de Pajuçara) – R$ 14,00 (por pessoa)

- Passeio Jangada – 16,00 para 6 pessoas, o preço normal é 25,00

- Almoço no Restaurante Akuaba Delícias Afro-Bahianas – R$ 307,00 (para 8 pessoas) – Endereço: Rua Ferroviário Manoel Gonçalves Filho, 06, Maceió - AL

- Entrada no Mirante da Praia do Gunga – R$ 2,00 por pessoa.

- Jantar Restaurante & Pizzaria Parmegiano – R$ 110,00 (para 7 pessoas)

- Petit Gateau na Sorveteria Bali – R$ 15,00 (Endereço: Av Doutor Antônio Gouveia 451 – Pajuçara)

[t1]Dia 08/09 – Domingo Litoral Norte De Maceió até Japaratinga[/t1]

Acordamos cedo, mas estava chovendo... seguimos nos preparativos para o dia, tomamos café e quando ficou apenas serenando, fomos para a Orla de Pajuçara esperar pela Mari e sua família, umas 10hs eles chegaram e seguimos de carro pelo Litoral e também passando por pequenos vilarejos, típicos do Nordeste... eu não fui anotando os nomes, mas percebi a mudança de paisagem, lugares mais simples e sem requintes com casas de pau a pique... um contraste do nosso Brasilzão! Passamos por uma balsa para atravessar o Rio Manguaba para assim chegar até Japaratinga.

Estávamos em 2 carros, paramos em algumas praias para tirar fotinhas, mas nossa parada final foi Japaratinga... a maré estava bem baixa e o mar distante da praia... fiquei mais apreciando a vista do que tomando banho, afinal eu já estava cansada, mas muito feliz em ter passeado e conhecido pessoas bacanas como a prima da Mari, a Lu, e o restante de sua família, feliz também por estar com minhas queridas amigas e poder desfrutar com elas de mais uma trip, que embora tenha sido rápida, foi divertida!! Srsr

20130908_154853.jpg.6b435281c3c764fe221d87cd0a2b86b9.jpg

DSCI3638.JPG.c0d811e9435e43a5ae188d9d2812ad43.JPG

Ao final do dia regressamos para Maceió... nos deixaram na Pousada, tomamos banho e fomos para a Feira de Artesanato (Pavilhão Artesanato que fica na Orla de Pajuçara) para a comprinha de lembrancinhas...

Logo a Mari chegou para nos levar para jantar, fomos para o Restaurante Massarella, só que desta vez foi só eu e a Lucyana e as demais meninas continuaram as comprinhas... Quando lá chegamos, a Lu prima da Mari se juntou a nós e desgutamos um delicioso carpaccio e pizza branca, esses são pratos de entrada, porque havíamos comido tanto em Japaratinga que a janta foi só para conhecer o restaurante e experimentar estas entradas e a sobremesa, o cream cheese também delicioso!!

O restaurante Massarella tem uma decoração rústica ao estilo Italiano, eu gostei muito! Havia uns vinhos pendurados no teto, as paredes também estavam decoradas e até me fez lembrar algumas cantinas da Serra Gaúcha...

A Mari agilizou um táxi para nos levar ao aeroporto na madrugada, pois nosso voo sairia ainda na madrugada.

Ela nos deixou na Pousada, assim nos despedimos e com certeza ficou o gostinho de quero mais!

Galera é isso! Como sempre um relato bem detalhado...srs

[t1]Dia 09/09 – Retorno Maceió – Rio Branco[/t1]

Custos do dia

- Café da manhã (Pousada) – R$ 7,00 (por pessoa)

- Passeio de carro até Japaratinga – cortesia da família da Mari

- Jantar Restaurante Massarella – 32,50 p/ pessoa (Endereço: R. José Pontes de Magalhães, 271, Maceió – AL)

- Táxi – Pousada – aeroporto – R$ 60,00 (dividido para 5 pessoas)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...