Ir para conteúdo

Combustível no Peru - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Tive dificuldades em encontrar informações seguras quanto ao diesel S10 ou S50 no Peru. Este post tem como meta auxiliar quem comprou um pick up nova a diesel (aceita apenas diesel S50 ou S10) e pretende ir rodando para o Peru.

 

Saindo de Rio Branco com destino à fronteira com Peru (Assi Brasil x Inapari), a última cidade com diesel S10 é Brasiléia (Assis Brasil não vende diesel S10, apesar de ter visto que o posto 3 Fronteiras o venderia). De Brasiléia a Assis Brasil são 110km, se passar sem abastecer, vai perder a oportunidade de deixar um diesel mais limpo e mais barato no tanque do carro.

 

Depois de atravessar a fronteira, a primeira localidade que vi a venda do diesel S50 (isso mesmo, lá ainda não tem S10, o diesel mais limpo é o S50) foi Mavila. Esta localidade está a ~150km da fronteira, ou seja, a cerca de 260km do último posto no Brasil que vende diesel S10 (na verdade, o odômetro indicava 253km "entre postos").

 

Em Puerto Maldonado há uma oferta grande de postos de combusíveis com venda do diesel S50 (procure o "diesel ultra" na PetroPeru, diesel "eco" na Repsol ou B5 S50 UV nos demais). Ao completar o tanque já é possível chegar a Cusco sem problemas (onde também há grande quantidade de postos vendendo diesel S50).

 

xxx

 

Preços diesel S10/S50 no carnaval/2014:

- Rio Branco: R$2,95/L

- Brasileia: R$3,05/L

- Puerto Maldonado: S13,00/galão

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Bom dia a todos.

 

Pela segunda vez estamos indo para o Peru de carro, a primeira foi em 2013 conforme relatado de-rondonia-a-machu-pichu-t97676.html

 

Porém desta vez iremos com um carro a diesel, e como todos sabem os carros fabricados recentemente exigem o combustível diesel S-10.

 

Este combustível na região do Peru para Cusco, existe? Quem já viajou para lá nestas mesmas condições de abastecimento, como fez?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...