Membros MBass Postado Março 18, 2014 Membros Postado Março 18, 2014 (editado) Fala galera, há algum tempo venho acompanhando os tópicos, experiências, indicações e tudo mais ... Simplesmente sensacional o quanto existe pessoas interessadas em ajudar e serem ajudadas, isso é priceless. Depois de muito apenas olhar, chegou a minha vez. Faremos um mochilão eu e um brother meu, nenhum de nós viajou à Europa anteriormente. Gostaria de ajuda sobre o roteiro, se está bom, indicações, sugestões e críticas. Sugestões de Hostels ou Hóteis com valores agradáveis, se vale a pena comprar o passe de trem europeu para utilizar na maioria dos deslocamentos, ou voos low costs, enfim, tudo que vier de ajuda é bem vindo. Temos apenas a reserva da chegada à Madri, não fizemos nenhuma reserva prévia das demais hospedagens por pensar em aproveitar o tempo nos países de acordo com o desenrolar da viagem, fazendo a reserva um dia ou dois antes da ida para o próximo. Ou talvez fazendo uma prévia pelo Booking e reagendando conforme a necessidade. A volta será de Madri também. Data de Partida: 02/04/2014 Data de Retorno: 22/04/2014 Percurso: Madri - França – Alemanha - Londres - Amsterdan – Estonia Thanks, Editado Março 29, 2014 por Visitante Citar
Membros de Honra psemple Postado Março 18, 2014 Membros de Honra Postado Março 18, 2014 De cara está corrido. O mínimo recomendável seria o seguinte : Madrid - 3 dias (ideal 4/5 dias) Londres - 4 dias (ideal 5/6 dias) Paris - 4 dias (ideal 5/6 dias) Amsterdam - 3 dias (ideal 4 dias) Berlim - 4 dias (ideal 5 dias) Munique - 4 dias (ideal 5 dias) A estonia eu tiraria do roteiro, vai te custar o olho da cara um voo para lá. Se vc quer ir para o leste europeu, eu iria para Praga ou Cracóvia depois da Alemanha, mas teria que cortar algo antes. Lembre-se que vc tem 19 dias na Europa, sendo 1 deles nulo (ida para Madrid). O mínimo que daria para aproveitar um pouco: Madrid - 3 dias Londres - 4 dias Paris - 4 dias Amsterdam - 3 dias Berlim - 4 dias Madrid - 1 dia (volta) O roteiro ficaria melhor aproveitado ainda se vc cortar a alemanha: Madrid - 4 dias Londres - 5 dias Paris - 5 dias Bruxelas - 1 dia (no caminho para Amsterdam) Amsterdam - 3 dias Madrid - 1 dia (volta) Citar
Membros MBass Postado Março 21, 2014 Autor Membros Postado Março 21, 2014 Obrigado pelas sugestões ... Realmente está corrido, mas a idéia inicial é uma passagem não duradoura mesmo pelo tempo que temos, a idéia é 3 dias por país, mesmo que não seja suficiente, e sabemos que não é mesmo. Estonia estava no roteiro por N fatores, e sobre o custo do voo, encontramos um voo de 4 horas saindo de Amsterdan com preço muito baixo. Talvez até cortaremos a Estonia, mas a Alemanha não, nos meus cálculos são 20 dias. Uma dúvida principal é se vale a pena comprar aqueles passes de trem para o período em que estaremos lá, se o deslocamento dessa forma seria melhor e mais em conta. Além disso toda e qualquer sugestão do que fazer, onde comer, onde ficar, transporte é muito bem vinda ... Abs, Citar
Membros de Honra psemple Postado Março 21, 2014 Membros de Honra Postado Março 21, 2014 Voo de 4 horas equivale a um total de umas 8 horas perdidas com duas horas de traslados dos aeroportos mais uma hora e meia de espera para ir,mais uma meia hora para pegar bagagem e sair do aeroporto. Alem disso, para cada nova cidade tem que fazer check-in checkout, empacotar tudo. Na pratica ir para mais cidades significa ver menos. Nas grandes capitais europeias, além da cidade em si, sempre há pelo menos 5 lugares interessantes para visitar nos arredores. Alguns desses lugares são tão ou mais interessantes que a propria cidade. Por exemplo de londres o castelo de windsor eh muito mais interessante que o palacio de buckinham e fica fora da cidade. Ele exige vc gastar pelo menos meio dia so com ele. Vc tem que lembrar que para cada nova cidade vc vai ter que entender o transporte publico, a numeracao das ruas e tudo mais. Outro problema dessas cidades longiquas eh que se cancelam seu voo, acaba com sua programacao, pq eh soh um voo diario. Dai um voo que era de 4 horas vira um com conexao que passa para 8 horas, aconteceu recentemente comigo. Sobre o passe de trem tipo raileurope para destinos convencionais nao vale a pena. Eh melhor comprar cada trexo avulso. Citar
Membros MBass Postado Março 28, 2014 Autor Membros Postado Março 28, 2014 AdrianoLB, muito boa a dica das reservas para os demais destinos. Em relação à Alemanha, acabei realmente esquecendo de citar que o destino é Berlim. Uma coisa que ainda preocupa é o deslocamento entre outros países, o fato de não ter datas exatas dificulta a compra antecipada da passagem e comprar muito em cima pode ficar muito caro. Alguma sugestão entre um e outro? Além disso alguém tem idéia se vale a pena e se conseguimos comprar um chip pré pago ou algo do gênero que atenda esses países? psemple Analisando a sua dica concordamos com a sugestão e iremos cortar mesmo a Estônia, a idéia principal em ir é que foi de uma brincadeira sobre uma matéria da estônia que surgiu essa viagem. Tentaremos aproveitar melhor os outros países ou aproveitar para conhecer algum mais próximo que esteja dentro desse percurso, sugestões sobre o que acrescentar são bem vindas. Mais uma vez obrigado a todos pelas dicas, e fico no aguardo de mais comentários. Abs, Citar
Membros MBass Postado Março 29, 2014 Autor Membros Postado Março 29, 2014 Alem do que o psemple falou, este Passes não cobrem o deslocamento entre Londres - Paris e Amsterdam, que você teria que comprar a parte e as passagens para estes trechos se compradas na hora irão custar uma verdadeira fortuna, chegando perto dos 200 Euros por pessoa, só sobraria mesmo a Espanha e Alemanha onde o passe seria válido, mas eu acho ele muito caro para o pouco que você vai usar. Você também fala em Alemanha num termo genérico, sem citar qual cidade. A Alemanha é o maior país da Europa, com dezenas de cidades turísticas, a maioria bem distantes entre si. Dependendo de qual cidade você pretenda visitar na Alemanha, a sua logística de transporte terá que mudar completamente. Quanto as reservas, você precisará obrigatoriamente de uma reserva em Madri e em Londres, e depois quando voltar de Londres para outro país qualquer da Europa, você também precisará de uma reserva ao menos para a primeira cidade onde for ficar, sem estas reservas, as chances de vocês terem problemas na imigração aumenta muito. Cara, na verdade o que está matando é não ter feito as reservar anteriores, por ter sofrido para fazer o percurso. O que seria melhor para os deslocamentos uma vez que está em cima da hora e além disso que só podemos estimar uma média de 2/3 dias por país. O percurso será um "quadrado" Madri / Paris / Londres / Amsterdan / Berlin / Praga e alguma coisa no caminho até Madri. Low cost, trem, o que seria melhor para esses deslocamentos? Vlw, Abs Citar
Membros de Honra psemple Postado Março 29, 2014 Membros de Honra Postado Março 29, 2014 Pelo que eu vi o seu grande problema vai ser volta do leste para Madrid. Eu vi que o voo pelo site ebookers da Czeck airlines está R$ 300 no dia 3 de abril. Para outros dias é tudo na faixa dos R$1000. Eu faria 2/4 Madrid - 2 3/4 Madrid / Praga - avião 5/4 praga / berlim - onibus 9/4 berlim - amsterdam avião 11/4 ams - paris avião/ trem/ onibus 15/4 paris - londres avião/ trem / onibus 19/4 londres - madrid - avião 22/4 madrid - brasil - avião Citar
Membros de Honra psemple Postado Março 29, 2014 Membros de Honra Postado Março 29, 2014 Para passagem aérea use skyscanner.com.br Para trem londres / paris eurostar.com onibus londres/paris megabus.com ou nationalexpress.com trem paris/amsterdam thalys.com onibus na europa www.eurolines.com ônibus entre paris e Amsterdam / Londres - Paris não vai ser muito mais do que com a burocracia dos aeroportos acredito. Tipo umas 7 horas de viagem. Vai dar umas 2 horas a mais. O ideal seria trem. Citar
Membros de Honra psemple Postado Março 29, 2014 Membros de Honra Postado Março 29, 2014 Se vc quiser um lugar comodo para passar apenas 1 noite depois de um voo cansativo, eu recomendo o seguinte lugar para ser perto do aeroporto: www.booking.com/Hostal-Viky A diária em geral custa mais ou menos 35 euros para quarto single e 50 euros para quarto duplo. Eles te buscam e te levam de graça do aeroporto, é só pegar um moeda e ligar do orelhão do aeroporto. Ele fica bem perto do metrô para passear na cidade. Mesmo sendo perto do aeroporto, eu não achei barulhento. Citar
Membros MBass Postado Março 29, 2014 Autor Membros Postado Março 29, 2014 Simplesmente muito bom todas as dicas ... Passamos o dia todo planejando novamente e com todas as dicas ficou muito mais fácil determinadas decisões. Cometemos uma leve confusão e a ida é dia 02 com retorno para o dia 23, aumentou pelo menos um pouco mais. Pesquisando as passagens aéreas conseguimos encontrar os low costs com valores interessantes, tendo em vista que está bem em cima da hora. O percurso ficou definido da seguinte forma: Dia 02: Saida de SP Dia 03: Chegada Madri as 06:30 Dia 05:Chegada em Paris Dia 09: Chegada em Suíça Dia 12: Chegada em Praga Dia 14: Chegada em Berlin Dia 16: Chega em Amsterdã Dia 18: Londres Dia 22: Chega em Madri Dia 23: Retorno pra SP as 23:00 O que vai acontecer é que aumentaremos ou diminuiremos um dia em algum dos destinos de acordo com as circunstâncias. Ou dependendo do caso cortaremos um dos destinos. A maioria será voo mesmo, se aparecer alguma oportunidade poderemos ir de ônibus ou trem noturno dependendo do que for melhor. Estádias encontramos muita coisa interessante com o booking, alguma com translado gratuito a partir do aeroporto. Ficou melhor dessa forma? Muito obrigado pela atenção ... Durante o percurso e na volta postaremos os erros / acertos / dicas. Abraços. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.