Ir para conteúdo

R$ 15 milhões para REVITALIZAÇÃO da Chapada dos Guimarães


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

A 60 km. de Cuiabá, a Chapada dos Guimarães, com a famosa cachoeira Véu da Noiva, imagem mais famosa do parque nacional

 

O projeto de revitalização do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães foi apresentado nesta terça (5), com o anúncio de investimentos no valor de R$ 15 milhões para fomentar o turismo da região, onde o destino terá a construção de um teleférico, obras no Portão do Inferno, na cachoeira Véu das Noivas e em outros locais.

 

“Até dezembro quero passear no teleférico”, afirmou o secretário estadual de Turismo do Mato Grosso, Yuri Bastos, ao apresentar o projeto ao lado do consultor ambiental Marcelo Skaf que mostrou detalhes da interação que o parque passará a ter – com atividades que vão desde passeio com balão até a prática de rapel e que prometem inovar o conceito de turismo no estado.

 

Uma das ações será no Portão de Inferno, onde será construída um ponte para realização de rapel, além de um grande restaurante que possa atender a demanda de visitantes. Nas trilhas de cachoeiras também haverá “banheiro secos”, utilizados em parques internacionais, que não precisa da construção de esgoto, pois não utiliza água.

O mirante poderá se transformar em local de show durante o Festival de Inverno. Para isso, toda uma estrutura de palco e rampa será adaptada no local.

No projeto está prevista a construção de duas pousadas. Uma dela de baixo custo que ficará na Salgadeira, a segunda ficará no Paredão do Eco e será feita com tendas, com a intenção de causar o menor impacto ambiental possível.

 

Skaf destacou que a idéia é oferecer ao turista o maior número de opção de lazer e passeios. “Com um único passaporte o visitante percorrerá todo o Parque com aproveitamento de todos os atrativos”.

O valor do passaporte ainda não foi definido e está em estudo.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...