Membros ederdomingues Postado Março 24, 2014 Membros Postado Março 24, 2014 Olá a todos! Vamos (eu e esposa) fazermos nossa primeira viagem internacional. O destino será Madri, por 6 pernoites no mês de maio. Compramos as passagens e gostaríamos de montar a viagem sem a necessidade de uma agência. Porém, como nunca viajamos ao exterior, estamos com receio e muitas dúvidas. Gostaríamos de dicas nos seguintes assuntos: - Comunicação: além do português, falo somente muito pouco de inglês. É suficiente? - Dinheiro: qual a melhor forma de levar dinheiro para os gastos lá? Cartão de crédito? Em espécie? Tem que ter um valor mínimo? - Seguro saúde: Ouvi falar a respeito. Como funciona? Como contrato? - Hospedagem: Em qual região (ou bairro, se é que lá se chama assim) eu devo procurar hotéis, levando em consideração bom preço e facilidade de locomoção? - Documentação: Não temos vistos, somente passaportes. É o suficiente? - Roteiro: considerando 6 dias, dá pra fazer pequenas viagens? Me disseram de Toledo, é fácil ir? Tem que comprar as passagens de trem daqui do Brasil? Desde já, agradeço a todos.... Citar
Membros de Honra psemple Postado Março 25, 2014 Membros de Honra Postado Março 25, 2014 Em Madrid, dá para se virar com portunhol e um pouco de inglês também. Dinheiro (euro) é o melhor, pois não paga IOF. Só que é complicado andar com muito dinheiro, mas como vc vai só por 6 dias não descartaria. Seguro, os cartões de crédito Platinum e acima dão direito. se vc não tiver, é obrigado a contratar seguro. Em madrid vc pode ver em quase toda cidade, pq é bem conectada com metrô. È só dar uma lida em avaliações de tripadvisor ou do booking.com para ver o que as pessoas falam. O ideal é ficar perto do centro, mas não é tão necessário, pq muitas atrações estão em outras regiões, então não precisa necessariamente ficar no centro. Europa não precisa de visto de turismo. Só é bom vc levar comprovantes de trabalho, estudo e outras coisas que provem que vc volta para o Brasil. Essas viagens mais curtas é melhor ver na hora, pq se não me engano o preço muda pouco e é melhor vc ver segundo as melhores condições metereológicas. Além de toledo, os passeios comuns são Ávila, Segóvia, Aranjuez e El Escorial. Citar
Membros ederdomingues Postado Abril 1, 2014 Autor Membros Postado Abril 1, 2014 Em Madrid, dá para se virar com portunhol e um pouco de inglês também. Dinheiro (euro) é o melhor, pois não paga IOF. Só que é complicado andar com muito dinheiro, mas como vc vai só por 6 dias não descartaria. Seguro, os cartões de crédito Platinum e acima dão direito. se vc não tiver, é obrigado a contratar seguro. Em madrid vc pode ver em quase toda cidade, pq é bem conectada com metrô. È só dar uma lida em avaliações de tripadvisor ou do booking.com para ver o que as pessoas falam. O ideal é ficar perto do centro, mas não é tão necessário, pq muitas atrações estão em outras regiões, então não precisa necessariamente ficar no centro. Europa não precisa de visto de turismo. Só é bom vc levar comprovantes de trabalho, estudo e outras coisas que provem que vc volta para o Brasil. Essas viagens mais curtas é melhor ver na hora, pq se não me engano o preço muda pouco e é melhor vc ver segundo as melhores condições metereológicas. Além de toledo, os passeios comuns são Ávila, Segóvia, Aranjuez e El Escorial. Olá, obrigado pelas informações.... Esqueci de perguntar: Sobre internet no fone, é possível e/ou viável comprar um chip somente para utilizar nos dias que ficarei lá? Alguma operadora que você indique? Citar
Membros de Honra psemple Postado Abril 1, 2014 Membros de Honra Postado Abril 1, 2014 Sobre comprar chip eu costumo fazer isso. Em madrid não cheguei a comprar, mas nos outros países em geral com internet foi entre 10 e 20 euros com internet inclusa. Em geral eles pedem só o passaporte. Entre pagar roaming e comprar chip lá, compre o chip, vai ser bem mais barato. Há quem se vire só com internet grátis de restaurante e hotel/hostel, mas eu acho que ajuda bastante poder checar tudo na hora, ver mapa, descobrir qual prato é o que vc está pedindo no restaurante. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.