Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viajar com menor de idade para exterior. Quais os documentos necessários?

Postado
  • Membros

Boa tarde, pessoal!

Eu e meu filho estamos indo visitar o pai na Espanha em junho, e como ele ainda é um bebê, é necessária uma autorização reconhecida em cartório.

O mesmo foi embora do Brasil recentemente, quando tentamos sem sucesso reconhecer firma num documento que fez para mim, onde o pessoal do cartório alegou que por ele não ser do Brasil e não ter visto de residência não poderia reconhecer firma (é, achei nada a ver também! rs). Estava pesquisando e me parece que ele tem que ir até um consulado brasileiro lá para expedir um documento ou reconhecer a autorização. Mas será que a autorização reconhecida fora do Brasil terá validade para que eu saia daqui com o meu filhote? Porque ele mora em Ibiza e o consulado mais próximo é em Barcelona. Se ele puder só reconhecer firma num cartório local, vai facilitar bastante.

Se alguém puder me ajudar, ficarei extremamente grata, porque nem a PF está sabendo explicar direito... hahahaha, dureza ::lol3::

Featured Replies

Postado
  • Membros

oi Amanda, eu moro aqui em Santiago - Chile e nós brasileiros que moramos aqui acompanhamos casos de outras pessoas que passam por situacoes parecidas, o que as pessoas aqui fazem é ir ao registro civil e pedir um documento específico que estará saindo com o menor do país, o pai se esta no exterior tem que procurar o consulado mais próximo com uma copia do regirstro de nascimento do menor passado no cartorio para legalizar a saida do menor porque depende de autorizacao (pai e mae) para que o menor possa viajar, ou seja o pai do menor quer queira quer nao terá de ir ao consulado para legalizar a saida do menor e te enviar essa documentacao para vc registrar no juizado de menores no Brasil para sair com ele.

Suerte!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.