Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
alina denofrio

europa mais de 90 dias

Posts Recomendados

A minha dúvida e o seguinte:

 

Estou indo para Dublin fazer um curso de ingles, por 3 meses.Destino esse que nao faz parte de tal tratado, porem e permitido ficar como turista por 90 dias, correto?

 

Porem quero viajar posteriormente, quando finalizar o curso de ingles por 1 mes para outros paises na europa no qual fazem parte do tal tratado. Assim como devo proceder?

 

Pensei no seguinte comprar a passagem ida via TAP salvador- dublin e a volta 120 dias depois ,por lisboa- salvador.( O QUE NAO ENCARECE A PASSAGEM)

Posso proceder dessa forma, sem apresentar o trecho interno de dublin para algum canto, ja que nao defini ainda esses 30 dias que irei viajar.Terei algum problema... O que me sugere ?

 

Obrigada desde já,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já fiz curso de inglês fora e já viajei outras vezes também, e sinceramente, eles não ligam muito pra onde você vai lá, desde que você entre na Europa com uma passagem de volta comprada. Acho que 3 meses somente em Dublin seria uma "perda de oportunidades". Nos fins de semana você deveria aproveitar pra visitar o norte da Inglaterra, que é uma região maravilhosa e tá ali pertinho! A Escócia também é imperdível. Nesse um mês que você pretende somente viajar, diria para deixar as grandes capitais para esse mês. Ou então os destinos que forem mais longe de Dublin que você pretenda conhecer. Sobre a TAP, é sempre a minha preferência em viagens, depois dela, a TAM. Mas agora que a crise apertou, to viajando com a Iberia. Então se a crise apertar por aí também, é boa dica. Não se preocupe em ser impedida de entrar em algum lugar durante os 4 meses que estiver viajando, porque sua permissão é de fazer um curso em Dublin. Quando saí de Portugal pra Paris, nem olhar meu passaporte eles olharam quando cheguei lá, porque fui num voo pequeno, não olharam o de ninguém!

 

Espero ter ajudado, qualquer coisa que queira perguntar, estou a disposição :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dublin é fora do tratado de schengen. Vc faz imigracao a cada vez que entra e sai.

 

Sobre a pergunta de ficar mais de 90 dias desde que seu voo de volta para o Brasil saia de fora da Irlanda, de portugal por exemplo, vc pode. O que vc nao pode eh voltar para a Irlanda com o visto expirado.

 

Para nao te encherem o saco, recomendo vc pegar uma passagem Irlanda para o primeiro pais do tratado de schengen que vc for visitar. Dai o resto vc pensa depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma ideia para vc mochilar eh deixar a sua bagagem mais pesada que vc usou por 3 meses e suas compras eventuais num locker em Portugal. Dai vc sai para seu mochilao mais leve e sem ficar pagando sobrepeso que vai ser mais caro que o locker.

 

Outra alternativa eh se virar quase soh com trem na Europa, que deixa levar bagagem pesada sem taxas. O problema eh que depende do itinerario que vc for fazer, trem pode nao ser recomendado e ser melhor aviao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×