Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Bruxelas - Amsterdam - Chamonix - Riviera Francesa - Gorges du Verdon

Postado
  • Membros

Olá amigos,

Nos últimos 3 meses estive planejando meu roteiro de 24 dias na Europa em abril. Usei muita informação postada aqui no Mochileiros.com para fazer este planejamento, e agora estou há 1 semana de fazer a viagem. Compartilho abaixo meu roteiro. Quando eu voltar posto o relato também.

05/04: saída de Porto Alegre para Paris (via Lisboa);

3 dias 06/04 a 08/04: Paris, passeios pelos principais pontos turísticos (não vou fã de artes nem vou ficar 2 dias no Louvre);

A partir do dia 09/04 tenho um carro resevado pela Hertz, a diesel (~25km/l), até o dia 23/04 para fazer o restante da viagem. €250.

Dia 09/04 viagem Paris a Bruges, conhecer Bruges e no fim do dia seguir para Bruxelas (dormir em Bruxelas);

Dia 10/04, passear em Bruxelas, e seguir para Amsterdam (dormir em Amsterdam);

Dia 11/4 a 13/04, passeios por Amsterdam, Haarlem, etc;

14/04, viagem (longa - 900Km) de Amsterdam até Chamonix-Mont Blanc;

15/04 a 17/04 passeios pela região dos Alpes/Mont Blanc (Aiguille du Midi, Mer de Glace, etc);

18/04: viagem até Grenoble (St. Hilaire, voo de parapente), seguir viagem até Antibes (escolhi Antibes devido ao preço mais baixo de hospedagem em relação a Nice, e proximidade igual das atrações da região);

19/04 a 21/04: Riviera Francesa (Cote D'azur, Nice, Monaco, Menton, etc);

22/04: viagem de volta a Paris, com parada de 1 dia em Gorges du Verdon (dormir em Moustiers Saint Marie)

23/04: Viagem de volta a Paris (800Km), devolver o carro;

24/04: último dia em Paris, ir para o aeroporto à noite e embarcar 5 da manhã de volta;

25/04: chegada ao Brasil

Bom, este é o roteiro traçado. 2 trechos da viagem de carro serão muito longos e tomarão um dia inteiro (Amsterdam - Chamonix e Moustiers - Paris). Não acho que será problema pois eu e a esposa dirigimos e estamos acostumados. Já sei que vai ser um pouco cansativo... faz parte (não estou indo pra lá descansar o corpo, só descansar a mente).

Preferimos o carro pois, além da mobilidade, fica muito mais barato do que se forem os 2 viajar de trem ou avião (fora custos de mobilidade para as atrações), e também pois alguns passeios serão fora do roteiro padrão (Col de la Bonette, Cotte d'azur, Gorges du Verdon, etc). Importante lembrar que o carro alugado deve ser a Diesel, pois reduz muito os custos com combustível.

Os hotéis foram fechados quase todos pelo hotel.com, sempre procurando baixo custo porém suítes individuais (sem albergues ou banheiros compartilhados). Preço médio R$180/dia (€50,00/dia). Quem tem o Km de Vantagens Ipiranga ganha 10% de desconto nas reservas com mais de 2 diárias. Todos os quartos alugados tem frigobar e fogão/microondas, dá pra economizar no jantar e café da manhã fazendo compras em supermercados comuns.

Apesar de pouco tempo em cada lugar, acho que será o suficiente para conhecer os lugares/regiões, tirar algumas fotos, comer, etc. Em alguns destes lugares já estive antes, e sinceramente, 2 ou 3 dias é mais que o suficiente para o que eu acho realmente interessante conhecer.

Bom, é isso. Semana que vem embarcamos! Quem tiver dicas destes lugares ainda dá tempo de me enviar, e eu agradeço!

Abs

Brunno

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.