Ir para conteúdo

Portugal Espanha 20 dias

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou organizando um mochilão em Portugal e Espanha para 20 dias em Julho com esse roteiro:

Aveiro...............Fátima........Autocarro 1dia

Fátima..............Évora..........Autocarro 2 dias

Évora............... Lisboa.........Autocarro 6 dias (sendo 1 em Sintra e 1 em Cascais)

Lisboa.............. Madrid.........Avião 4 dias (sendo 1 em Toledo)

Madrid..............Segóvia........Comboio 2 dias

Segóvia.............Valladolid......Comboio 2 dias

Valladolid...........Salamanca.....Autocarro 2 dias

Salamanca..........Madrid.........Autocarro 1 dia

Madrid...............Porto..........Avião

Gostaria de dicas:

1- É um bom roteiro?

2- Estou ficando muito ou pouco tempo em alguma cidade?

3- Há algum meio de transporte mais barato do que os escolhidos para cada trajeto?

4- Há alguma cidade no percurso que valeria a pena incluir ou excluir?

Obrigado.

• Membros de Honra
Postado

Eu acho que está ficando com excesso de cidades base. Para usar transporte público eu acho muito trabalho ficar transportando mala para cima e para baixo e ficar fazendo check-in/check-out em hotéis e/ou hostels. Eu acho mais prático fazer bate-voltas para cidade pequenas, indo e voltando no mesmo dia para as cidades grandes (Lisboa e Madrid). Eu acho que acaba sendo menos desgastante voltar para a cidade do origem.

Fátima eu acho que meio dia já é suficiente para conhecer. O único problema é o que fazer com a bagagem, mas me parece que existe um serviço de armazenagem na estação de autocarros de fátima. Neste caso eu já partiria para Lisboa quando tiver terminado de ver as coisas por lá.

Segóvia dá para ir voltar no mesmo dia de Madrid. Pelo tanto de coisas que tem para fazer 1 dia está suficiente, não sei se precisa de 2 dias.

Não sei se você é de Aveiro, pois começou a viagem de lá, mas de Salamanca à Aveiro existem autocarros da Alsa com duração de cerca de 5 horas, o que vai ser melhor que voltar para Madrid. Inclusive pode visitar viseu que é no caminho se ainda não tiver conhecido essa cidade.

Cascais eu acho que 1 dia inteiro muito, a não ser que tenha interesse especial em ficar na praia. Eu iria apenas conhecer no final do dia após ter conhecido Sintra.

Pelo tempo que vc tem eu recomendaria conhecer ávila, aranjuez e El Escorial.

O que eu faria sem saber quais cidades já conhece é o seguinte:

Dia 1 - aveiro / fátima / lisboa

Dia 2 Lisboa

Dia 3 Lisboa

Dia 4 Lisboa

Dia 5 Lisboa / Évora / Lisboa

dia 6 Lisboa / Cintra / Cascais / Lisboa

Dia 7 Lisboa / Madrid - Avião

Dia 8 Madrid

Dia 9 Madrid

Dia 10 Madrid

Dia 11 Madrid / Segóvia / Madrid

Dia 12 Madrid / Ávila / Madrid

Dia 13 Madrid / Toledo / Madrid

Dia 14 Madrid / Aranjuez / Madrid

Dia 15 Madrid / El Escorial / Madrid

Dia 16 Madrid / Valladolid / Madrid (existem comboios com duração de 1h indo de madrid)

Dia 17 Madrid / Salamanca

Dia 18 Salamanca

Dia 19 Salamanca / Viseu

Dia 20 Viseu / Aveiro

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...