Membros Debora Bielawa Postado Março 30, 2014 Membros Postado Março 30, 2014 Olá, Em setembro vou viajar por alguns países da Europa e vou passar de 3 a 4 dias em Londres, ainda não tenho certeza. Tenho algumas perguntas: 1- talvez eu vá de Paris à Londres de trem, pelo Canal da Mancha, alguém já fez isso, o que achou? 2- Caso eu vá de avião à Londres, do aeroporto qual o melhor transporte até o centro? (sei que tem 2 principais aeroportos) 3 - Estou indo pela primeira vez em Londres, quero conhecer os principais pontos turísticos e por isso talvez ficar mais próximo ao centro, algum hotel barato (duplo) ou albergue para recomendar? 4 - já vi que algumas das principais atrações em Londres são caras como o Madame Tussaud, em média quanto gasta em atrações em Londres? 5 - Vou trazer euro e deixo pra trocar libras só quando chegar na cidade? Algum lugar que recomendam pra trocar? 6 - Aquele ônibus famoso de Londres (vermelho) é uma opção pra passear e descer em pontos turísticos? Obrigada!!! Débora Citar
Membros de Honra psemple Postado Março 30, 2014 Membros de Honra Postado Março 30, 2014 Eu lembro pelo outro post que vc era da Polõnia. Quanto à moeda, Libra é uma moeda facilmente conseguida em qualquer país. Eu pegaria libra no seu país de origem, normalmente é melhor do que que trocar duas vezes e vc não tem que ficar procurando casa de câmbio. Eu particularmente não vejo uma vantagem enorme em ficar em uma região específica de Londres. Como o preço do metrô no Oyster é fixo, então o preço é +- 9 libras por dias ou +- 30 libras por uma semana. Logo é melhor comprar um passe diário ou semanal. O ideal é ficar numa região que vc demore mais que 20 minutos para chegar no centro. Depois muito coisa está espalhada e como tem o tamisa no meio e vc não vai querer ficar cruzando toda hora a pé sem necessidade as pontes do rio. Eu por exemplo fiquei no Travelodge Stratford (perto do maior shopping da Europa), que era bem mais barato que os hotéis mais centrais, dava 20 minutos até uma região mais central tipo waterloo. Mas os preços nesses hoteis varia muito conforme a data. Quanto à ônibus vc pode usar uma vez só por curiosidade turística, mas o mais eficiente e prático é metrô. Ao invés de vc ficar andando meia hora para chegar nas atrações, eu acho mais fácil pegar o metrô. Como o Adriano disse, esses hotéis dessas rede tipo travelodge costumam ser bem localizados. O que eu fiquei o quarto era amplo, mas eles costumam ser mais para pequenos, só para dormir. Citar
Membros Debora Bielawa Postado Abril 2, 2014 Autor Membros Postado Abril 2, 2014 Gente, Adriano e psemple, obrigada de novo, sim, sou a moça que mora Polonia, é que agora vou criar posts com perguntas específicas de cada cidade que eu ficar, pois tenho tantas dúvidas, nao quero chegar nos lugares e ter surpresas, ter que pagar mais por alguma coisa que nao pesquisei ou ser enganada por algum taxista ou mesmo algum funcionário da recepçao que nao passe informaçoes direito. Obrigada pelas dicas, já tinha lido sobre o travel card e o oyster, estava na dúvida qual era o melhor, acho que pra 3 a 4 dias talvez já compre esse oyster. Adriano, li sobre esse Londres 2 por 1 mas entendi que pra valer a promoçao eu tenho que estar vindo de alguma cidade do Reino Unido ou comprar a promoçao numa estaçao de trem qq coisa assim, rsrsrs, to meio confusa, mas acho que vale a pena. Citar
Membros Debora Bielawa Postado Abril 2, 2014 Autor Membros Postado Abril 2, 2014 Adriano, o Eurostar só compra pela internet ou direto na Estaçao de trem, certo? Citar
Membros de Honra psemple Postado Abril 2, 2014 Membros de Honra Postado Abril 2, 2014 Essa promoção 2x1 vc precisa iniciar a viagem numa estação de trem. Se vc estiver hospedado perto da estação da trem (Victoria por exemplo), acho que vale, caso contrário vc vai precisar comprar bilhete de metrô para chegar na estação de trem, daí não sei se vale a pena, vc vai ficar gastando tempo para pouca economia. Em Londres eu acho que vale pegar direto no site a London Eye com horário marcado, pq não é raro gastar 1 hora na fila, se for em temporada. O Madame Tousseads também é recomendável ir com horário marcado para não ficar umas horas na fila em temporada. Para quatro dias ou mais já vale à pena um oyster semanal, lembrando que se forem 4 noites na verdade são 5 dias. Citar
Membros Debora Bielawa Postado Abril 2, 2014 Autor Membros Postado Abril 2, 2014 Pois é, entao eu posso comprar talvez esse 2x1 já na minha chegada em Londres, quanto estiver na estaçao de trem em direçao ao meu hotel? Quero muito Madame Tussaud e acredito que London Eye valha a pena? Tem um combo também do London Eye, Madame e Aquarium...So nao vou ao London Dungeon porque meu pai nao entende muito inglês. Aí fico na dúvida, ou a promoçao 2x1 e o travelcard ou o oyster card e esse combo. Li que o 2x1 nao pode ser com o Oystercard. Citar
Membros de Honra psemple Postado Abril 2, 2014 Membros de Honra Postado Abril 2, 2014 O aquário de Londres nada mais é que um bom aquário, não tem nada de especial. Se não estiver com crianças não iria. Esse Sea Life tem pela Europa toda. Madame Tousseads já é mais diferente, divertido e tem apenas em algumas cidades, esse sim não descartaria. A London Eye é meio que o símbolo de Londres, vc simplesmente dá uma volta na roda gigante e paga umas 20 libras por isso. É interessante, mas muito caro, não acho que justifica o preço. Pelo preço, eu acho mais interessante o teleferico da Emirates, que é tipo umas 3 libras a entrada e é vazio e te dá também uma bela visão de Londres. Se vc vai comprar o oyester semanal depois, o 2x1 não vai te dar vantagem alguma só para o dia da chegada. Acho melhor pegar os combos. Das atrações mais caras, eu iria para a Tower of London, talvez um cruzeiro no tamisa. A catedral de Saint Paul custa umas 20 libras e não acho tão necessário entrar, é interessante, mas existem outras igrejas mais bonitas na minha opinião. Comparativamente, a catedral anglicana de Liverpool é incrível e só precisa de uma mini doação para entrar, umas 2 libras pelo que lembro. Eu gastaria com certeza uma manhã em Windsor, é muito mais interessante que o palacio de buckman, porque vc pode entrar, a entrada é umas 20 libras, mas vale a pena. A troca da guarda pode ser vista com muito menos tumulto que em Buckingham. Os museus nacionais que são grátis eu iria em quase todos se tiver tempo, são excepcionais e grátis, em especial british museum e national gallery. De atrações não ao ar livre, eu acho o tempo mais bem gasto. Se vc for fã de musicais, pode ser um dinheiro bem gasto. Eu gostei do musical "Jersey Boys". São os mesmos musicais que vc acha na Broadway, mega produções. Citar
Membros Debora Bielawa Postado Maio 14, 2014 Autor Membros Postado Maio 14, 2014 Adriano, entao é o seguinte, vou ficar 2 dias em Londres, ou eu compro esse combo de 39.96 por pessoa pro Madame Tussaud e London eye e escolho o dia e hora ou compro o Travel card e se compro duas entradas pro Madame Tussaud, uma é de graça? Vou com meu pai nessa viagem... Citar
Membros Debora Bielawa Postado Maio 15, 2014 Autor Membros Postado Maio 15, 2014 Oi Adriano, entao estive pensando ontem, eu pagaria em torno de £ 80,00 para duas pessoas para Madame Tussaud e London Eye porém com o travelcard eu pagaria £ 22.50 no Madame para duas pessoas e £ 17.96 no London Eye para duas pessoas, ou seja, metade do outro cenário? A única diferença é que o travelcard nao me dá acesso direto, é um ticket standart e fica na fila, já no combo eu entraria direto sem filas? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.