Ir para conteúdo

É seguro fazer compras em Salto del Guairá - PY?


sbrodrigo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Já viajei várias vezes de carro para Salto del Guairá, acho que já fui mais de 10 vezes, sempre de carro, nunca tive problemas. A unica coisa a fazer é evitar voltar do Paraguai a noite ou ficar dando na cara que você está com muito dinheiro ou artigos valiosos.

 

Conheço bem aquela região, é como qualquer lugar muito movimentado em qualquer parte do mundo. Ou seja, onde há um acumulo grande de pessoas com dinheiro sempre vai haver alguém querendo tirar vantagem, não importa onde seja, isto ocorre tanto no Paraguai, São Paulo, Londres, Paris, etc...

 

Você sempre vai ouvir histórias de que alguém foi assaltado, que furtaram as compras enquanto estava distraído, mas se você tomar alguns cuidados básicos como não voltar muito tarde do Paraguay e deixar artigos valiosos muito a vista, dificilmente terá algum problema.

 

A melhor opção é ir de carro mesmo, tem um ônibus paraguaio que faz a linha Mundo Novo - Salto, mas é daqueles ônibus tipo você vê nos filmes, caindo aos pedaços, só faltam os porcos dentro do ônibus, por que galinha eu já vi ele levar uma vez...

 

Detalhe, se possível, evite ir para lá nos feriados, como por exemplo no feriado da Pascoa, na Sexta-feira santa e sábado antes da Pascoa a fila de carros para entrar no Paraguai chega a ter 15 Km e levar 2 ou 3 horas para você conseguir entrar no Paraguai, e o mesmo tanto para sair depois... Se você for num dia normal, será muito mais tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se for feriado no Brasil ou um Sábado qualquer prepare-se para passar uma hora ou até mais na fila que sai da cidade Paraguaia para entrar em solo Brasileiro.

São 2 ou 3 funcionários na Aduana Brasileira para atender milhares de carros que voltam ao Brasil.

No mais é tranquilo.

Se você bebe cerveja não deixe de trazer 1 ou 2 fardos de Cerveja Budweiser de 1 litro, isso mesmo, ela é fabricada na Argentina, o gosto e aspecto não tem nada em comparação às que são produzidas no Brasil, sempre tenho umas 4 ou 5 garrafas em casa.

 

http://www.costibebidas.com.br/produto_detalhado.php?referencia=cerveja-budweiser-litro&categoria=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Minha dúvida é exatamente em relação a segunça com meu veículo, fui até lá há uns 3 anos, mas como deixei o carro na rua, não passei mais que uma hora fazendo compras, sempre preocupado com o carro. Dessa vez quero ficar mais tranquilo, o que vc recomenda? Ir de carro ou táxi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não é mais como a uns 3 anos atras, acho que abriram uns 5 ou 6 shoppings novos nos últimos 3 anos, a maioria das melhores lojas agora está também nos shoppings, que possuem estacionamento. Então é um pouco mais seguro deixar o carro no estacionamento do shopping do que na rua.

 

Mas um táxi também é uma alternativa caso você não queira entrar com o seu carro, vai lhe custar uns R$ 50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...