Membros FMartins2014 Postado Abril 2, 2014 Membros Postado Abril 2, 2014 Olá pessoal, estou montando meu roteiro para uma viagem em agosto/14: Ida 31.07 e volta 26.08.14. Já comprei as passagens, porém ainda não concluí o roteiro (talvez irá uma amiga cmg). Como é minha primeira viagem a Europa, estou ainda insegura quanto ao roteiro, já pesquisei bastante, li muitas coisas, me informei, li relatos, inclusive ótimas informações postadas aqui no site. Gostaria de opiniões dos viajantes experientes, lembrando que pretendo curtir, mas na economia, tipo hotéis baratos, transportes baratos (trem, ônibus), mas sem perder muito tempo, pq as vezes, não compensa a economia, tendo em vista o tempo gasto, compensando optar por avião a trem,por ex. e nessas questões, ainda estou confusa (locomoção de uma cidade a outra); na Itália, tbm gostaria de locar um carro para alguns passeios e peço sugestões sobre isso (quais cidades conhecer de carro, preço das locações). Outra dúvida, Irei a Sardenha - Costa Esmeralda, pq tenho uma amiga q mora lá, onde ficarei hospedada na casa dela uns dias; e minha dúvida é, se chego em Roma e já vou direto p/ Sardenha (embarcarei num trem para Civitavecchia e de lá navio para Olbia - Sardenha), ou faço os outros passeios primeiro (Roma, Milão, Florença, Veneza, Verona, Nápolis, etc) e Paris, deixando para ir a Sardenha ao final da viagem, tipo uma semana antes de retornar ao Brasil? Penso isso, por conta da localização...estou meio perdida, lembrando ainda, que no meu roteiro está inclusa Paris, onde pretendo ficar uns 3, 4 dias... são suficientes?? Help...preciso montar este roteiro e trata-se da minha primeira viagem a Europa. Agradeço imensamente as dicas e sugestões...!!! Citar
Membros de Honra psemple Postado Abril 6, 2014 Membros de Honra Postado Abril 6, 2014 Dá uma olhada em http://www.trenitalia.com/ para ver os deslocamentos. Ferry na itália não sei onde vê. Avião vê em skyscanner.com.br De cara eu pensaria em fazer roma --> napoles --> costa esmeralda (avião ou ferry) --> costa elmeralda/paris de avião --> paris/milão (trem ou avião) --> milão --> verona ---> veneza --> florença -->roma Para facilitar seu planejamento, eu tentaria esboçar um roteiro com dia/dia para ver se o roteiro tá viável. A Ryanair tem uns voos baratos da sardenha para Paris. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.