Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Me inscrevi para esta viagem ao Peru e muito do que foi planejado não ocorreu.

 

No final, 3 dos meus amigos, que já haviam realizado uma viagem anterior, tiveram que renunciar por diversos motivos.

 

Em uma tarde, quando fomos visitar Filipe e Maria, tudo mudou. Disseram-nos sobre a viagem que pretendiam fazer em um país que só conheciam a capital Cuzco e a Machu Picchu . Não tive escolha, eu tenho na minha cabeça que eu não tinha escolha , e decidi realizar esta viagem.

 

Cultura, natureza, mar e as montanhas, deserto e selva caminhadas ao longo da antiga estrada que ia da capital de seu reino Inca , Cuzco. Ao seu Santuário mais importante , Machu Picchu ... Quem poderia resistir a esta viagem ?

 

562.jpgvicu%C3%B1as.jpg

 

Por vários dias eu estava meditando sobre esta questão , o desejo de fazer a viagem foram tremendos , mas o meu lado mais racional me disse para ir com mais calma .

No final, eu decidi fazer a viagem, e alguns dos meus colegas que haviam realizado este tour anteriormente queriam me acompanhar nesta viagem, mas não foi possível.

 

Apenas Paulo acompanhou-me nesta ocasião. A partir deste momento todos queriam viajar também .

Depois de vários problemas para conseguir um voo para o Peru, conseguimos um voo com 3 horas de intervalo , mais com o mesmo preço, de modo que o primeiro obstáculo foi resolvido .

 

A próxima coisa foi reservar duas vagas para a Trilha Inca na mesma agência que haviam escolhido nossos amigos em sua anterior viagem. Tivemos sorte, pois ainda haviam lugares disponíveis.

 

Agora eu comecei a organizar por conta própria a viagem ao Peru, buscando algumas dicas, através de sites e blogs de viagem.

 

No final , tivemos que fazer algumas mudanças no itinerário exigido pelo transporte e datas disponíveis , de modo que depois de alterara alguns passeios e renunciar o vôo sobre as linhas de Nazca , este foi o roteiro final que realizamos nos 23 dias que passamos pelo Peru :

 

Nosso roteiro foi:

 

-Chegada em Lima.

-Excursão para as Ilhas Ballestas e Reserva de Paracas.

-Cidade de Arequipa

-Trekking Colca Canyon

-Ônibus para Puno. Visita à cidade de Puno e excursão para às Ilhas do Lago Titicaca.

-Visita às ilhas de Taquile , Uros e Amantani

-Trem turístico entre Puno e Cuzco

-Catedral de Cuzco , Vale Sagrado

-Cuzco : Templo do Sol , Sacsayhuaman

-Cuzco : Quenqo , Puka Pukara e Pucapucara

-Trilha Inca : Chillca - km -82 - Wayllabamba

-Trilha Inca : Wayllabamba - Pacaymayu

-Trilha Inca : Pacaymayu - Wiñayhuayna

-Trilha Inca : Wiñayhuayna - Machupicchu . Transfer para Cuzco

-Vôo para Puerto Maldonado e transfer para a Selva

-Forest. Um vôo de meio-dia para Lima. Visita ao centro histórico de Lima

-Cidade de Lima, Miraflores

-Vôo Lima - Rio de Janeiro

 

Como nós preparamos a viagem?

 

Tendo decidido sobre o itinerário e o voo do Rio de Janeiro para Lima, nos concentramos em encontrar uma maneira de mover-se entre cada um dos locais que iria visitar no país.

Algumas reservas antecipadas que fizemos foram os dois voos internos de e para Puerto Maldonado , um ônibus de noite de Ica a Arequipa, outro ônibus de Arequipa a Puno , e a viagem de trem entre Puno e Cuzco.

 

Também tinha planejado ir à procura de alojamento quando chegássemos na cidade. Estes foram os seguintes Hotéis:

 

-Oásis de Huacachina ( 1 noite)

-Arequipa (2 noites) : Hotel Casa de Avila

-Puno (2 noites) : Hotel Quelqatani

-Cuzco ( 5 noites ) : Hostel Llipimpac

-Lima ( 1 noite) : Hostal Las Camelias

 

Para excursões e visitas tinhamos reservado a Trilha Inca para 4 dias e Machu Picchu. As vagas para realizar a trilha Inca são limitadas e deve-se reservas com meses de antecedência.

 

camino-inca-peru.jpg

 

Todas as outras visitas e excursões ia contratar quando chegasse no local, mas pesquisei cuidadosamente em fóruns e blogs da comunidade como organizar nossas próprias visitas, e encontramos nestas pesquisas informações de uma boa agência em Cusco : Peru Grand Travel.. http://www.perutrilhainca.com . Fechamos os tours com eles. O tratamento foi muito bom. Valeu a pena. Totalmente recomendado.

 

Foi uma viagem muito agradável. Conhecemos um pouco mais do extraordinário conhecimento e da cultura Inca do Peru . Valeu a pena todos os imprevistos passados, e em breve acho que retornaremos novamente. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...