Membros Paulo Josue Postado Abril 10, 2014 Membros Postado Abril 10, 2014 Segunda-feira, eu começo a minha jornada. Chego em Lima às 7:00 am , hora peruana. A viagem transcorreu sem problemas , exceto por alguma turbulência tirou o meu sono acordando abruptamente. É uma longa jornada. Estou um pouco confuso. Depois de encontrar um orelhão, e conseguir ligar para casa, realizei um pequeno almoço, e parti para conhecer a cidade . A Oficina de Turismo me explicou em detalhes como chegar à estação de ônibus que vai me levar para Cuzco. A idéia é passar o dia em Lima, e Cuzco deixar para a tarde. Eu não quero tomar um táxi , eu prefiro viajar de ônibus : mais barato e mais autêntico. Estou pronto. Deixo o aeroporto carregado com minhas duas mochilas, e uma nuvem de pessoas me gritando amigo, táxi! Eu continuo caminhando para o ponto de ônibus. O ônibus não é muito grande, e está lotado. Pessoas sobem e descem . me ajudam a carregar as malas uma de cada vez. É livre um banco de passageiro. Então eu começo a descobrir Lima. O ônibus viaja em alta velocidade quase que se choca em outros veículos , os alto-falantes estão enlouquecendo ... um caos! Chego à estação para comprar o meu bilhete para Cuzco no mesmo dia , de tarde e, finalmente deixo a minha bagagem e vou para o centro da cidade. Um táxi me deixa na Plaza de Armas. É lindo, só lembrava de como era em fotografias. Há muitos turistas fotografando a catedral, o palácio do governo . Passeio pelo centro da cidade , está quente . Existem edifícios coloniais com varandas de madeira, com muitos ornamentos. Me deixei perder nas ruas, tirando fotos. Parei para comer , muito barato ( apenas 6 soles ), e era uma deliciosa comida peruana : sopa e bife com arroz, batatas e salada , com um suco de fruta natural . Há muitos lugares para comer com esse preço, um pouco fora do núcleo central e pelas ruas ao redor da praça . O centro de Lima é cheio de restaurantes baratos e comida abundante. Saí de lá satisfeito e continuei a caminhar, agora a temperatura está mais quente. Finalmente chega o momento de pegar o ônibus pra Cuzco. Mais 20 horas de viagem para chegar à Cuzco. Estou cansado , querendo tomar um banho e dormir em uma cama, mas estou feliz no Peru. Na terça-feira eu comecei meu tour em Cuzco no período da tarde . A estação é autêntica, confusa e em todos os lugares ouvi Arequipa! Arequipa ! Lima ! As pessoas gritavam oferecendo os destinos de suas empresas. Vozes e mais vozes !! Me oferecem um albergue , e aceito regatear . No Peru é comum pré-negociar o preço de hospedagem, alimentação , etc . Se você pedir um desconto , normalmente vão aceitar. Me hospedei e fui tomar um banho. Depois me senti tão bem ! Mais tarde eu saio para visitar a cidade e vi a Igreja de Santo Domingo. Aqui também deixe-me perder nas ruas. Descubri as paredes incas perfeitamente construídas, com um pequena separação entre as pedras. Muitas ruas ainda mantêm estas paredes . Aqui eu me sinto bem , relaxado. É uma sensação muito diferente de Lima. Há barulho de buzinas de carros constantes pela rua, mas a sensação é muito diferente. Há mais paz. Andando chegou à Plaza de Armas. Está ficando escuro e está lindo o final do dia , céu iluminado . Vou ficar um tempo admirando este cenário. Eu me surpreendo sorrindo. Em seguida, algumas gotas de chuva me devolvem ao estado real,e decidi voltar para o albergue. Na quarta-feira o meu amigo chega. Alguns meses atrás, nós planejamos fazer esta viagem juntos. Ele é chileno e viajou ontem de avião de Santiago até Arica, em seguida, pegou um ônibus para Tacna em Peru, cidade localizada quase na fronteira com o Chile, e depois outro ônibus para Cuzco. Nós concordamos em nos encontrar em Cuzco. Ele finalmente chegou em torno das 15:00 hrs. Antes de realizar um Tour , vou visitar o centro da cidade novamente . Quero ir até à Plaza de Armas e vê-la novamente, desta vez de dia, com luz. Ela é linda. Ruas de sentido único com ladeiras, o bairro de San Blas , que está cheio de mercados de artesanato onde se vendem todos os tipos de roupas, bolsas , cerâmicas , jóias, etc. Mais uma vez as paredes incas com enormes pedras perfeitamente colocadas . Vejo senhoras vestindo saias largas, roupas coloridas, chapéus, e cabelos com tranças. Carregam seus bebês amarrados às costas com um cobertor. Todo mundo vende alguma coisa, todos pedem alguma coisa. Parece-me que não há integração entre o turista e o nativo , o único diálogo que existe é à venda. Fui para a estação para pegar o meu amigo. Seu ônibus está atrasado mais de uma hora . Finalmente ele chega. Eu digo as minhas impressões e sentimentos que sinto em relação ao Perú . À noite saímos para uma caminhada. Nós dois estamos decididos a embarcar em uma viagem para viver a cultura Inca ! O dia seguinte foi dedicado a passear por Cuzco, fazer algumas compras , trocar dinheiro em casas de câmbio tentando negociar um preço melhor, fazer algumas compras no mercado de artesanato e planejar uma pequena viagem até o Vale Sagrado . Fomos até o escritório de informações turísticas ( localizado na Avenida del Sol) e perguntamos qual seria a maneira mais barata para chegar a Machu Pichu . Nos informaram que a cidade que está às portas das ruínas é Aguas Calientes , mas a única maneira de chegar lá é de trem, e para os turistas é muito caro. A opção alternativa e mais barata, é pegar um ônibus para Santa Maria, e depois outro para Santa Teresa. Grupos de Santa Teresa Hidrelétricas de vir e de lá você pode caminhar ao longo dos trilhos de trem para Aguas Calientes . A viagem é de aproximadamente 2 horas e meia e não é pesado porque é terra plana , seguindo as trilhas. Decidimos optar pelo segundo e seguir a nossa aventura! Nos indicaram também para visitar o Vale Sagrado e encontramos a agência Peru Grand Travel . http://www.machupicchupacotes.com. Incluimos no passeio as quatro ruínas perto de Cuzco : Tambomachay , Puca Pucara e Sacsayhuaman Quenko . Também nos incluíram passeio ao Vale Sagrado: Pisac, Chinchero , Moray e Ollantaytambo e mais duas ruínas do Sul : Circuto de Tipon e Piquillacta , e alguns museus em Cuzco . Foi uma viagem extraordinária ... Eu se menti realizado ! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.