Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Paulo Josue

Viagem para o umbigo do mundo : CUSCO-PERU

Posts Recomendados

Segunda-feira, eu começo a minha jornada. Chego em Lima às 7:00 am , hora peruana. A viagem transcorreu sem problemas , exceto por alguma turbulência tirou o meu sono acordando abruptamente. É uma longa jornada. Estou um pouco confuso. Depois de encontrar um orelhão, e conseguir ligar para casa, realizei um pequeno almoço, e parti para conhecer a cidade . A Oficina de Turismo me explicou em detalhes como chegar à estação de ônibus que vai me levar para Cuzco. A idéia é passar o dia em Lima, e Cuzco deixar para a tarde. Eu não quero tomar um táxi , eu prefiro viajar de ônibus : mais barato e mais autêntico.

Estou pronto. Deixo o aeroporto carregado com minhas duas mochilas, e uma nuvem de pessoas me gritando amigo, táxi! Eu continuo caminhando para o ponto de ônibus. O ônibus não é muito grande, e está lotado. Pessoas sobem e descem . me ajudam a carregar as malas uma de cada vez. É livre um banco de passageiro. Então eu começo a descobrir Lima. O ônibus viaja em alta velocidade quase que se choca em outros veículos , os alto-falantes estão enlouquecendo ... um caos! Chego à estação para comprar o meu bilhete para Cuzco no mesmo dia , de tarde e, finalmente deixo a minha bagagem e vou para o centro da cidade. Um táxi me deixa na Plaza de Armas. É lindo, só lembrava de como era em fotografias. Há muitos turistas fotografando a catedral, o palácio do governo .

IMG_4730CH.JPG

Passeio pelo centro da cidade , está quente . Existem edifícios coloniais com varandas de madeira, com muitos ornamentos. Me deixei perder nas ruas, tirando fotos. Parei para comer , muito barato ( apenas 6 soles ), e era uma deliciosa comida peruana : sopa e bife com arroz, batatas e salada , com um suco de fruta natural . Há muitos lugares para comer com esse preço, um pouco fora do núcleo central e pelas ruas ao redor da praça . O centro de Lima é cheio de restaurantes baratos e comida abundante. Saí de lá satisfeito e continuei a caminhar, agora a temperatura está mais quente. Finalmente chega o momento de pegar o ônibus pra Cuzco. Mais 20 horas de viagem para chegar à Cuzco. Estou cansado , querendo tomar um banho e dormir em uma cama, mas estou feliz no Peru.

Na terça-feira eu comecei meu tour em Cuzco no período da tarde . A estação é autêntica, confusa e em todos os lugares ouvi Arequipa! Arequipa ! Lima ! As pessoas gritavam oferecendo os destinos de suas empresas. Vozes e mais vozes !! Me oferecem um albergue , e aceito regatear . No Peru é comum pré-negociar o preço de hospedagem, alimentação , etc . Se você pedir um desconto , normalmente vão aceitar. Me hospedei e fui tomar um banho. Depois me senti tão bem !

Mais tarde eu saio para visitar a cidade e vi a Igreja de Santo Domingo. Aqui também deixe-me perder nas ruas. Descubri as paredes incas perfeitamente construídas, com um pequena separação entre as pedras. Muitas ruas ainda mantêm estas paredes . Aqui eu me sinto bem , relaxado. É uma sensação muito diferente de Lima. Há barulho de buzinas de carros constantes pela rua, mas a sensação é muito diferente. Há mais paz. Andando chegou à Plaza de Armas. Está ficando escuro e está lindo o final do dia , céu iluminado . Vou ficar um tempo admirando este cenário. Eu me surpreendo sorrindo. Em seguida, algumas gotas de chuva me devolvem ao estado real,e decidi voltar para o albergue.

CuscoPanoFinal-blog.jpg

Na quarta-feira o meu amigo chega. Alguns meses atrás, nós planejamos fazer esta viagem juntos. Ele é chileno e viajou ontem de avião de Santiago até Arica, em seguida, pegou um ônibus para Tacna em Peru, cidade localizada quase na fronteira com o Chile, e depois outro ônibus para Cuzco. Nós concordamos em nos encontrar em Cuzco. Ele finalmente chegou em torno das 15:00 hrs. Antes de realizar um Tour , vou visitar o centro da cidade novamente . Quero ir até à Plaza de Armas e vê-la novamente, desta vez de dia, com luz. Ela é linda. Ruas de sentido único com ladeiras, o bairro de San Blas , que está cheio de mercados de artesanato onde se vendem todos os tipos de roupas, bolsas , cerâmicas , jóias, etc. Mais uma vez as paredes incas com enormes pedras perfeitamente colocadas . Vejo senhoras vestindo saias largas, roupas coloridas, chapéus, e cabelos com tranças. Carregam seus bebês amarrados às costas com um cobertor. Todo mundo vende alguma coisa, todos pedem alguma coisa. Parece-me que não há integração entre o turista e o nativo , o único diálogo que existe é à venda. Fui para a estação para pegar o meu amigo. Seu ônibus está atrasado mais de uma hora . Finalmente ele chega. Eu digo as minhas impressões e sentimentos que sinto em relação ao Perú . À noite saímos para uma caminhada. Nós dois estamos decididos a embarcar em uma viagem para viver a cultura Inca !

O dia seguinte foi dedicado a passear por Cuzco, fazer algumas compras , trocar dinheiro em casas de câmbio tentando negociar um preço melhor, fazer algumas compras no mercado de artesanato e planejar uma pequena viagem até o Vale Sagrado . Fomos até o escritório de informações turísticas ( localizado na Avenida del Sol) e perguntamos qual seria a maneira mais barata para chegar a Machu Pichu . Nos informaram que a cidade que está às portas das ruínas é Aguas Calientes , mas a única maneira de chegar lá é de trem, e para os turistas é muito caro. A opção alternativa e mais barata, é pegar um ônibus para Santa Maria, e depois outro para Santa Teresa. Grupos de Santa Teresa Hidrelétricas de vir e de lá você pode caminhar ao longo dos trilhos de trem para Aguas Calientes . A viagem é de aproximadamente 2 horas e meia e não é pesado porque é terra plana , seguindo as trilhas. Decidimos optar pelo segundo e seguir a nossa aventura! Nos indicaram também para visitar o Vale Sagrado e encontramos a agência Peru Grand Travel . http://www.machupicchupacotes.com.

Incluimos no passeio as quatro ruínas perto de Cuzco : Tambomachay , Puca Pucara e Sacsayhuaman Quenko . Também nos incluíram passeio ao Vale Sagrado: Pisac, Chinchero , Moray e Ollantaytambo e mais duas ruínas do Sul : Circuto de Tipon e Piquillacta , e alguns museus em Cuzco . :D

ban_peruluxury1.jpg

33456346.jpg

Foi uma viagem extraordinária ... Eu se menti realizado ! ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso