Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 619.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Caras..... esse lance de aço carbono e cuidado...... tomei um p.... susto. ::ahhhh:: Fui cortar um melão com a Mora 840 e depois de segundo a bicha ficou toda manchada de preto, com roxo e borrado ::ahhhh:: Kd sair com água e secar? Fiquei meio perturbado ::lol4:: tentei esfregar num pano e nada. Depois que passei a esponjinha de lavar loça, foi que saiu. ::prestessao::

Quais outros cuidados que tenho que ter com desses aços carbonos?

Postado
  • Membros

Irmãos...já estou seriamente me envolvendo com bk2 ka-bar! srsrsrsrsr A bicha é muito brutona!!!! ::otemo:: Só num peguei outra faca ainda, pq a Kabar D2 ainda nao chegou :cry: e to meio com medo de ser taxado.

Postado
  • Membros

Frico,

Aço carbono é isto mesmo. ::putz::

Você deve decorar o mantra: "usou, lavou, secou, guardou!" :mrgreen:

"Sossegue a periquita homi!" Aguarde a Ka-bar chegar, com certeza vai ficar impressionado e apaixonado por ela. ::love::

Eu que xingava o D-2 por causa do fio "desenjambrado" dele, já me acostumei e até "panhei gosto"! ::cool:::'>

Vai ver que estas 2 facas cobrem mais de 95% das necessidades de corte que você tenha ou venha a ter, em casa ou no mato.

Postado
  • Membros

Cabraljr,

Cara, to viciado! O prazer está além da utilidade!! ::lol4:: Num sei até quando vou sentir isso. ::hein:

Mas vou esperar mesmo... ::prestessao::

Postado
  • Membros
Calma lá.... a patroa já olha torto para esse fórum sem muié, só pelas facas e pedras que chegam pelos correios, já falei para ela que amigos anônimos teimam em me presentear!!!!

agora, com muié e cerveja o troço desanda!!!!!

inté....

VdM, nunca sacaneei você no mochileiros e você nunca me sacaneeou.

Entendo o se apoio cego ao cabral e só reclamei da escolha que você fez, para apoia-lo, de me pintar de consumista.

Ontem cheguei a fotografar a gaveta de facas e seus valores para comparar com os seus.

É besteira, é dinheiro de pinga comparado com o que rola por aqui.

Sexta-feira vou a trabalho pro sul novamente e com os 100 reais da sua faca vou no mercado de POA comprar facas de presente de natal pro meu pessoal. Eles comem carne e o resto do tempo cozinham com as facas, que são, culturalmente, copias daqui de Sorocaba.

Vou lhe escrever em privado o resto para não ocupar o tópico seu e do cabral, leia se quiser, e vou fazer isso porque uma vez voc~e me escreveu em privado para não poluir um outro tópico que degringolou como este aqui. Respeito se retribui com respeito.

Postado
  • Membros

André,

Fiquei doido com esse facãozinho, mas $$$$$$ para mim :cry: e olha que ela é bem grandinha (do tamanho da bushman)

20111128214343.jpg

inté....

Postado
  • Membros

Frico,

Umas coisa é certa, aço inox é aço inox e carbono é carbono. Não adianta querer manter a sua lâmina com aspecto espelhado que não vai conseguir. Quando falamos em pátina, é com o alumínio anodizado, cria se uma camada controlada de óxido para estabilizar uma ferrugem mais severa. Essas facas tem personalidade!!!!

ps. qual modelo de ka-bar que você comprou mesmo?

inté...

Postado
  • Membros
Frico,

Umas coisa é certa, aço inox é aço inox e carbono é carbono. Não adianta querer manter a sua lâmina com aspecto espelhado que não vai conseguir. Quando falamos em pátina, é com o alumínio anodizado, cria se uma camada controlada de óxido para estabilizar uma ferrugem mais severa. Essas facas tem personalidade!!!!

ps. qual modelo de ka-bar que você comprou mesmo?

inté...

Grande Velho,

Pois é, carbono é osso srsrssr, mas paciência. ::hãã2::

Peguei a Ka-bar D2

f80dd52e81acf3a28b6f803e8791.jpg

Postado
  • Membros

Comprei pq tava barato 3,50 dólares!

$(KGrHqZ,!o8E63YcFHQ5BOyvkiV9Sw~~60_3.JPG

peguei esse pra serrilha

10077930.jpg?is=500,500

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.