Ir para conteúdo

Estudando em Londres depois Praga, Bratislava, Budapeste, Bucareste, Cracóvia, Vilnius, Riga e Tallin


Posts Recomendados

  • Membros

Eai pessoal do Mochileiros, beleza?

 

Apesar de estar morando em Londres, sou um viajante de "1ª viagem", afinal essa é a primeira vez que eu saio de terras tupiniquins. A questão é a seguinte, vim para Londres estudar 3 meses de inglês e depois quero sair rodando o Leste Europeu (sempre fui encantado e tive curiosidade por essa região) por cerca de 45 dias. O meu curso termina dia 27/junho e na teoria dia 28 já quero partir para Praga, vamos ver se meus planos vão dar certo :) Levando em conta que estou começando nessa brincadeira de viajar agora, gostaria de algumas recomendações de vocês. Seguem as principais questões:

 

- Estou com 2 malas aqui em Londres, mas quero viajar pelo Leste apenas com uma mala nas costas e despachar a maior para o Brasil. Eu sei que é possível fazer isso por navio (e o custo é mais barato do que avião), vocês me recomendam alguma empresa específica?

 

- Vale a pena eu fazer algumas viagens de Low Cost nesse meu roteiro? A minha mala é uma de 80L da Nautika, eu vou ter que pagar bagagem extra nesses vôos. Correto? Se não, a melhor opção é mesmo trem? Já li relatos no fórum que nos Bálticos o esquema é ônibus e eu pretendo fazer isso mesmo.

 

- 45 dias é tempo suficiente para a minha viagem? Se não for eu tenho que considerar cortar alguma das cidades, já que depois dos Bálticos preciso ir para a Espanha, eu tenho um festival de música pra ir lá.

 

- A minha viagem vai ser em pleno verão, é importante eu já começar a reservar meus hostels agora, certo?

 

- Como eu estou no UK e eles estão fora do Tratado de Schengen, assim que eu sair daqui eu posso ficar até 90 dias rodando pelos países da UE, correto?

 

Valeu galera =)

Conto com a ajuda de vocês e se forem surgindo mais dúvidas, eu posto nesse tópico.

 

Abraços!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Sobre sua questao da mala eu daria uma pesquisada em locker, tem lugar que armazena por mmes, o ideal seria na cidade que seu voo parte para o Brasil. Eu acho que vai ser mais barato que pagar um frete.

 

Uma mala nas costas para 45 dias pode ser difícil, as companhias aéreas normalmente não deixam levar mochilão em voos como bagagem de mão. Algumas pessoas ate conseguem se virar, mas a maioria das companhias aereas deixam levar no maximo 10 kg e algumas ate menos. E nao da para contar com a sorte, pq quando vc descumpre a regra, a sobretaxa na hora eh absurda.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...