Ir para conteúdo

Estudando em Londres depois Praga, Bratislava, Budapeste, Bucareste, Cracóvia, Vilnius, Riga e Tallin


Posts Recomendados

  • Membros

Eai pessoal do Mochileiros, beleza?

 

Apesar de estar morando em Londres, sou um viajante de "1ª viagem", afinal essa é a primeira vez que eu saio de terras tupiniquins. A questão é a seguinte, vim para Londres estudar 3 meses de inglês e depois quero sair rodando o Leste Europeu (sempre fui encantado e tive curiosidade por essa região) por cerca de 45 dias. O meu curso termina dia 27/junho e na teoria dia 28 já quero partir para Praga, vamos ver se meus planos vão dar certo :) Levando em conta que estou começando nessa brincadeira de viajar agora, gostaria de algumas recomendações de vocês. Seguem as principais questões:

 

- Estou com 2 malas aqui em Londres, mas quero viajar pelo Leste apenas com uma mala nas costas e despachar a maior para o Brasil. Eu sei que é possível fazer isso por navio (e o custo é mais barato do que avião), vocês me recomendam alguma empresa específica?

 

- Vale a pena eu fazer algumas viagens de Low Cost nesse meu roteiro? A minha mala é uma de 80L da Nautika, eu vou ter que pagar bagagem extra nesses vôos. Correto? Se não, a melhor opção é mesmo trem? Já li relatos no fórum que nos Bálticos o esquema é ônibus e eu pretendo fazer isso mesmo.

 

- 45 dias é tempo suficiente para a minha viagem? Se não for eu tenho que considerar cortar alguma das cidades, já que depois dos Bálticos preciso ir para a Espanha, eu tenho um festival de música pra ir lá.

 

- A minha viagem vai ser em pleno verão, é importante eu já começar a reservar meus hostels agora, certo?

 

- Como eu estou no UK e eles estão fora do Tratado de Schengen, assim que eu sair daqui eu posso ficar até 90 dias rodando pelos países da UE, correto?

 

Valeu galera =)

Conto com a ajuda de vocês e se forem surgindo mais dúvidas, eu posto nesse tópico.

 

Abraços!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...