Ir para conteúdo

Intercâmbio em Londres + viagens por diversas cidades da Europa e Egito


Posts Recomendados

  • Membros

AMSTERDAM

 

Meu último dia de aula chegou.. Era a hora de me despedir de Londres.. quase chorei, rs ::Ksimno::

 

Próximo destino seria Amsterdam e para economizar um pouco, meu amigo e eu optamos por ir de bus (Eurolines), o preço da passagem é mais barato e economizamos uma diária em Amsterdam - PS. o barato saiu caro, hehe

O ônibus vai até Dover (litoral da Inglaterra) e pegamos uma mega balsa (bem luxuosa) PS. estpu acostumado com a balsa pra ILhabela em SP, haha

Porém era próximo do Natal, então a fila da balsa estava gigantesca.. E a duração da viagem prevista para 11 horas, atrasou muito.

Não consegui dormir, tinha sono, mas não tinha posição, rs

Quando chegamos em Breda, uma cidade no sul da Holanda, o motorista disse que não poderia seguir viagem pois havia atingido o tempo máximo permitido por lei e que viria outro motorista para continuar a viagem. Porém, a Eurolines enviou um motorista holandês para dirigir um ônibus inglês (volante fica do outro lado), resultado o motorista ao sair com o ônibus bateu em outro carro.. :o

ele ficou lá acertando com o carro, depois de quase 1 hora conseguimos partir..

o ônibus não andou nem 100 metros e o motorista bateu de novo, dessa vez numa mureta de proteção lateral..

aí ele explicou para nós que nunca havia dirigido um ônibus inglês..

muito passageiros decidiram descer.. alguns preferiram esperar outro motorista..

como nós já tínhamos perdido tempo demais, resolvemos descer e pegar um trem até Amsterdam (22 euros ::ahhhh:: ) droga!

 

Enfim chegamos a um dos nossos destinos mais aguardados.. rs

 

Ficamos num hostel perto do Vondelpark, ótima localização..

a maioria dos museus fica perto, o letreiro I AMsterdam tb..

 

Eles possuem um sistema de VLT que abrange toda a cidade e fora que da pra fazer tudo de bike.. ou seja, se locomover nao é problema lá.

 

PRINCIPAIS ATRAÇÕES

Red Light District: Rua em que as prostitutas ficam na vitrine.. o clima é bem tranquilo, várias famílias com crianças andando pela rua.. Fomos lá duas vezes! haha

Heineken Experience: Se você curte a cerveja, vale a visita. Um pouco caro, mas acho que é o Museu de cerveja mais legal que já visitei. Muito interativo.

Coffee shops: Realmente as pessoas lá não fumam maconham na rua, todas respeitam a lei e só fumam nos coffee shops.

 

Aliás, Amsterdam é uma cidade extremamente organizada e as pessoas são civilizadas e educadas

Todos falam inglês e há espaço para tudo.. E um respeita o espaço do outro.

Há prostitutas na Red Light, mas não há prostitutas espalhadas pelas ruas de Amsterdam..

Muita gente usando bike, inclusive senhoras super elegantes..

 

Eles estão bem à nossa frente no que diz respeito à sociedade..

 

Bom, as histórias pesadas de Amsterdam não posso contar aqui..

Mas posso garantir que é um destino em que a diversão está garantida, rs

 

 

Próximo relato: BERLIM

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

BERLIM

 

Saindo de Amsterdam, pegamos um bus noturno (Eurolines novamente) sentido Berlin.

A viagem até que foi mais tranquila até que quando fomos cruzar a fronteira de Holanda e Alemanha, o ônibus parou para que fiscais da imigração alemã entrassem no ônibus, eles olharam o passaporte de todos os passageiros..

Encrencaram com umas 3 pessoas.. ficaram fazendo muitas perguntas pra eles..

Tinha um cara que era bem rootz, cabelo rastafari e tal.. O oficial perguntou pra ele umas três vezes se ele estava entrando no país com algum droga, haha

No final liberaram todo mundo e seguimos viagem.

 

Chegamos em Berlin na manhã de 24/12, a cidade estava toda enfeitada por causa do Natal.. tinham ruas muito bonitas!

Fomos até o Gendarmenmarkt, mais um mercado de Natal.. Mas esse era bem chique e organizado.

Esse dia foi meio bad, bateu um pouco de saudade da família.. Natal sem a família não é a mesma coisa né.. ::Ksimno::

 

No dia seguinte andamos muito.. da pra conhecer uma boa parte da cidade a pé..

Mas alguns lugares melhor ie de metro.

 

ATRAÇÕES

Portão de Brademburgo: Muito bonito! Só é difícil tirar uma boa foto porque está sempre lotado..

Memorial do Holocausto: Emocionante

Muro de Berlim: Emocionante [2]

Topografia do Terror: Emocionate [3]

 

Berlin foi a primeira cidade que eu chorei.. ::Ksimno::

a gente já tinha aprendido sobre tudo aquilo na escola, mas quando você está lá e vê tudo.. e pensa que tudo aconteceu há menos de 100 anos, te faz refletir demais sobre respeito, liberdade, paz e muitas coisas essenciais para se viver bem em sociedade.

 

Outros lugares:

Checkpoint, Catedral de Berlin, Charlottenburg Palace, Potsdamer

 

Berlin também tem uma parte muito moderna, com prédios enormes e bem espelhados..

Muito legal essa mistura de história e modernidade

 

Outros brasileiros que conhecemos foam pra um campo de concentração que fica a alguns quilometros de Berlin, porém pra mim não daria tempo..

tem muita coisa pra ver na cidade..

Fiquei 2 dias e meio.. me arrependo, acho que tem que ser no mínimo 4 dias

 

Próximo relato: PRAGA

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

PRAGA

 

Saindo de Berlin pegamos um trem pra Praga, excelente escolha!

trem bem luxuoso com vagão restaurante, comi goulash novamente, já tinha comido em Berlin e curti demais.. é uma sopa de carne de porco.. ::otemo::

 

chegando em Praga bem tarde, pegamos o metro ate o hostel.. muito frio.. temperatura negativa.. ainda não tinha pegado nessa viagem. ::Cold::

Londres é bem frio, mas dificilmente as temperaturas ficam menores que zero.

 

Nesse dia nem fizemos nada, capotamos.

 

dia seguinte, levantamos bem cedo pra rodar bem a cidade.. fizemos tudo a pé.. só precisamos de um taxi na hora de ir embora pro aeroporto..

é bem fácil andar por Praga..

Você começa uma rota saindo do museu de Praga e desce a avenida que tem na frante dele.. você irá cortar o coração da cidade passando pela Old Town chegando na ponte Carlos.

O Castelo de Praga fica do outro lado do rio Vltava vale muito a pena conhecer.

Tem a troca da guarda como em Londres, tem a Catedral de San Vito que está entre uma das mais bonitas da Europa na minha opinião e tem o próprio Castelo, Torre da Pólvora, os jardins do castelo, a sala da tortura, o calabouço..

Foi incrível! nunca tinha entrado num Castelo, valeu muito a experiência. Melhor coisa para se fazer em Praga..

 

Na volta atravessamos o rio e fomos caminhando pela margem. Ótimas fotos! Cidade muito bonita

Passamos pelo edifício Dançarino (nada demais) e voltamos ao hostel.

 

A noite fomos conhecer a famosa balada de 5 andares: Karlovy Lazne

Chegamos cedo.. não tinha quase ninguém..

lá pras 2 da manhã começou a bombar..

mas só tinha gringo..

se você quiser conhecer alguma tcheca, lá não é o melhor lugar..

Mas a balada é muito boa..

Ambientes temáticos com muitos efeitos e telas.. sons para todos os gostos..

Balada para agradar a todos..

Eu esperava um pouco mais, era tudo muito comercial..

Senti saudade da balada que fui em Barcelona (Razzmattazz) aquila sim é uma balada inesquecível, rs

 

No outro dia já iríamos embora, por isso aproveitamos até o último instante, rs

 

Próximo relato: MILÃO + ALPES

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

MILÃO

 

Já haviam me dito que não tinha muito o que fazer em Milão, porém eu queria ir em alguma cidade próxima dos alpes e as duas opções que tinha eram MIlão e Veneza.

Como estava viajando com meu amigo, Veneza não seria legal.. é uma cidade muito romântica, haha

Escolhemos Milão e iríamos alugar um carro para ir até a Aosta.. cidade bem póxima das divisas com França e Suíça.

 

Pegamos o avião em Praga, fizemos conexão em Roma e chegamos em Milão bem tarde..

Para economizar decidimos dormir no carro no aeroporto para sairmos bem cedinho pra ir pra Aosta, pois seriam 2 horas.. se fossemos pro hostel íamos acabar saindo muito tarde.. (foi a pior besteira que fizemos na viagem, haha)

Demoramos no desembarque e pra pegarmos o carro..

Resultado era quase 1 da manhã.. colocamos as malas no carro e tentamos dormir.. o estacionamento do aeroporto era meio aberto.. ventava muito.. e aquela noite tava fazendo 1 ou 2 graus ::Cold::

Deixamos os vidros só com uma frestinha aberta pra poder respirar.. aí eu e meu amigos tiramos nossos tênis.. Senhor.. impossível dormir, muito xulé, haha

estavamos há muito tempo com o tênis.. tava insuportável.. abrimos mais o vidro para o cheiro sair, o problema é que o frio entrou, haha

e eu ainda estava no banco do motorista com o volante atrapalhando, era impossível dormir daquele jeito.

Resolvi deixar meu amigo sozinho e fui procurar um cantinho no chão do aeroporto pra dormir..

Vi que não era o único, rs

Deitei no chão.. tinha ate tomada e wi-fi, hahaha

 

Dia seguinte partimos bem cedo pra Aosta..

Tinha uma estação de esqui no monte Pila,

Só pagava 5 euros pra pegar o bonidnho e não pagava nada pra entrar.. NADA!

as pessoas levavam seus equipamentos de esqui/snow ou alugavam lá..

Nós havíamos esquiado há pouco tempo no Valle Nevado, por isso resolvemos não alugar, por isso nem vi os preços.

Ficamos curtindo a neve, a vista, fazendo boneco de neve.. lugar lindo.. entrou no meu TOP 5 de lugares incríveis que já estive..

 

Estavamos cansados porque a noite foi mal dormida.. Logo depois do almoço resolvemos voltar pra Milão..

Devolvemos o carro e fomos pro hostel.

 

a noite hora de experimentar uma pizza! pô, estavamos na Itália.. Como todo paulista, sou viciado em massa

Infelizmente não sabiam que as pizzas deles eram tão tradicionais e sem graça.. a nossa é muito melhor! rs

 

dia seguinte.. visitar os pontos principais.. já sabia que não teria muita coisa:

 

GALERIA VITTORIO EMANUELLE II: considerado o primeiro shopping do mundo.. Muito chique! a cara de MIlão.. lojas luxuosas em uma construção antiga mas bem preservada..

Quando estiver lá procurar as pessoas que estão rodando em cima das bolas de um touro desenhado no chão.. faça tb, dizem que dá sorte! haha

CATEDRAL DUOMO: Sensacional! Fui surpreendido.. a hora que saí da galeria, virei a esquerda e dei de acra com ela.. muito imponente! Por dentro também é bonita, está no TOP 5 das igrejas mais bonitas da Europa

(Minha lista: Duomo, Milão / Notredame, Paris / San Vito, Praga / Sagrada Família, Barcelona / São Pedro, Vaticano)

 

Castello Sforzesco, Parco Sempione, estádio San Siro são lugares legais pra se conhecer tb!

 

não pude ver a pintura da Última Ceia que na verdade não é um quadro, é uma parede..

Não é possível visitar as segundas.. e só poderíamos ir na segunda ::Ksimno::

 

Dia seguinte era hora de pegar o trem pra passar o ano novo em Roma.

 

Próximo e último relato: ROMA

Editado por Visitante
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ROMA

 

Nosso último destino.. após 80 dias viajando muito, já estavamos bem cansados, não tínhamos mais tanto gás para balada, rs

Pegamos um trem em Milão com destino a Roma.. viagem muito bonita.. Passando por cidades lindas como Firenze e Siena.

 

Era 31/12, Ano Novo!

Chegamos na estação Termini, a principal de Roma e nosso hostel era lá perto..

Quando saímos da estação nos sentimos no Brasil, haha

muita gente mal encarada, aquela sensação de insegurança, parece que você vai ser roubado a qualquer momento..

tinha esquecido como era isso.. Em Londres eu andava 3hs da madrugada escutando música no celular e nem olhava pra trás.. rs

Percebi a famosa diferença entre o norte e o sul da Itália.. rs

 

Lá encontraríamos duas amigas que estavam fazendo uma road trip pela Itália..

Jantamos num restaurante razoável.. mas a comida era excelente.. melhor lasanha que já comi na vida..

Depois fomos para perto do Coliseu pra esperar a virada e os fogos

É tipo a Praia de Copacabana ou Avenida Paulista pra eles..

Surge uma contagem regressiva no Coliseu.. bem legal..

Depois fomos pra uma festa no Circo Massimo, música italiana é legal! ::otemo::

 

Teríamos mais 3 dias completos pois nosso voo para o Brasil seria no dia 4/1

 

Dia 1/1 fomos ao Vaticano assistir a mensagem de Ano Novo do Papa Francisco, não sou católico, mas gosto muito daquele cara..

Praça lotada e surge um pontino branco numa janela.. senão tivesse o telão, poderia aparecer uma freira de branco que todo mundo acreditaria que era o Papa.

Após a missa fomos conhecer o Museu do Vaticano.. Enorme! impossível ver tudo..

A mulher nos disse que se você ficar 1 minuto em cada obra, você leva 15 anos pra conhecer todo o museu :o

 

Em Roma você esbarra com história o tempo todo.. Usamos os dois dias para conhecer tudo com calma

Coliseu, Foro Romano, Fontana di Trevi, Panteon, Circo Massimo, Piazza Venezia, Bocca della Verita, muitas outras igrejas bonitas

Difícil falar de Roma.. você já sabe o que vai ver.. mesmo assim é emocionante.

 

Pensamos e fazer tudo na correria e pegar um dia pra fazer um bate-volta pra Napoli e Pompeia.. mas estamos cansados..

 

Chegou dia 4/1 hora de pegar o voo de volta pra o Brasil

Esse sonhou acabou.. Voltar pra realidade, para a rotina..

 

Mas o bom é que sempre haverão novos sonhos, novos lugares..

 

Em breve irei dividir um relato de uma outra viagem que fiz.

 

Espero que minhas dicas tenham ajudado alguém. :D

 

[FIM]

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Nossa cara que relatos mais detalhados, muito obrigado mesmo por compartilhar tanta informação, estou indo no próximo mês para Londres e irei ficar 3 meses, você poderia me passar o contato da acomodação que você ficou?

 

Muito obrigado!

 

E aí Jef, conseguiu a acomodação?

 

se precisar de mais alguma infomação, me fala..

 

Bom viagem!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...