Ir para conteúdo

Intercâmbio em Londres + viagens por diversas cidades da Europa e Egito


Posts Recomendados

  • Membros

Bom pessoal,

acredito que será um pouco extenso, mas vamos por partes..

 

Intercâmbio de 2 meses em Londres + Viagens pela Europa + Viagem para o Egito (total 3 meses) - entre out/13 e jan/14

 

Aqui vão alguns gastos que podem interessar:

Escola em Londres por 2 meses = 1200 pounds

Passagem aérea São Paulo-Londres/Roma-São Paulo pela Iberia = 2110 reais

Acomodação na zona 2 de Londres = 140 pounds por semana (quarto duplo que eu dividia com um amigo 70 pra cada)

 

Cidades visitadas:

Londres, Paris, Bruxelas, Barcelona, Amsterdam, Berlin, Munique, Stuttgart, Praga, Milão, Roma, Atenas

e no Egito: Cairo e Sharm el-Sheikh

 

Meu roteiro foi um pouco diferente, pois como estava morando em Londres, para alguns países fui viajando durante os finais de semana.

 

RELATOS POR CIDADE:

 

LONDRES

Cidade que reúne história e modernidade, onde tudo funciona.

Eu me apaixonei por essa cidade!

Fiquei de outubro a dezembro, pegamos temperaturas entre 0 e 15 graus, lá não tem temperaturas tão baixas, mas venta muito ::Cold::

Se você for ficar mais de uma semana, carregue seu oystercard para o período, mas caso fique poucos dias é melhor carregar apenas com as viagens que irá fazer.

Londres é divida em zonas, onde você paga de acordo com as zonas que entra e sai do metro/trem. Nos ônibus não tem essa, é uma tarifa única.

O aeroporto principal (Heathrow) fica na zona 6 e as principais atrações ficam nas zonas 1 e 2.

Por isso vale a pena carregar o oyster para usar nas zonas 1 e 2 somente e caso va pra alguma outra zona, some a diferença pra carregar. O valor mínimo de recarga é 5 pounds.

 

Alguns passeios que fiz e o que achei:

 

Museus: Londres possui muitos museus e a maioria é de graça, o único que paguei foi o Museu dos Transportes.

British Museum é um dos melhores do mundo. Natural History Museum também é muito bom!

Um outro 'museu' é o Madame Tussauds, melhor museu de cera do mundo. O ingresso é um pouco salgado, mas você pode comprar um combo de ingressos para outras atrações e ganha um desconto.

Eu, por exemplo, comprei um combo: Madame Tussauds + London Eye + London Dungeon = 52 pounds (online), na porta esse combo sai por 75 pounds

http://www.madametussauds.com/london/buytickets/ticketoptions/eyeanddungeonpackage/default.aspx

Madame Tussauds é legal, você da muita risada e tira fotos engraçadas.. London Eye é um passeio rápido, a roda gigante demora 30 minutos para dar a volta.

(Va no final da tarde). London Dungeon eu não recomendo. Muito bla-bla-bla e poucos sustos.. Você tem que dominar bem o inglês pra poder curtir.

 

Piccadilly e Oxford Circus:

Lugares com diversas opções de lojas e você vai querer comprar roupa! rs

Eu sou bem tranquilo com relação a isso, mas quando você entra nas lojas e ve como são estilosas e o preço é bom, você acaba comprando muita coisa!

Realmente a melhor opção é a Primark, é muito barato!! casacos que aqui no Brasil seria no mínimo 400 reais, la você paga 25 pounds ::ahhhh::

Duas lojas bem diferentes e que todo mundo visita são M&M world's e a Hamleys.. As duas são enormes, você passa horas lá, rs.. Mas acho que vale a pena se você tiver um tempo sobrando..

 

Parques:

O meu preferido era o Regent's Park, é muito bonito! parece um enorme jardim!

Hyde Park é um clássico, tem que ir.

Greenwich Park também me surpreendeu

 

Passeios obrigatórios:

Troca da Guarda - não tem nada demais e é sempre muito lotado. as trocas acontecem em dias alternados sempre às 11h30 (gratuito)

Meridiano de Greenwich - é legal estar na linha imaginária que divide os hemisférios. rende uma boa foto. (pago)

Camden Town - o melhor lugar pra você comprar as lembrancinhas para o pessoal, muitas opções e bem mais barato que comprar em Piccadilly Circus.

Big Ben - a visita ao parlamento é obrigatória, caso não consiga entrar, pelo menos na frente você irá passar.

Tower Bridge - ponte mais famosa do mundo, a noite fica mais bonita (gratuito) PS. London Bridge é uma ponte do lado e que não tem nada demais, muita gente confunde as duas, rs

 

Bares e Baladas:

Soho é a Augusta de Londres. Tem todas as opções de bares para todos os públicos e na maioria você não paga pra entrar.

Os ingleses bebem muito.. muito mesmo! haha ::essa::

Não se assuste com o 'jeito' deles, rs

A maioria das baladas toca só música eletrônica (não curto muito), meu amigo que curtia muito foi em várias e gostou da Fabric e da Pacha

Cafe de Paris só tem gringo e toca as músicas de rádio, o problema é que uma cerveja é 6 pounds, quando você converte da mais de 20 reais ::ahhhh::

mas quem converte, não se diverte né ::hahaha::

Lá tem muito bares brasileiros e como nossos amigos turcos amavam a música e a comida brasileira, fomos algumas vezes no Guanabara.

É até legal e até as 20:00 não paga pra entrar.

Mas lá você vai ouvir Michel Teló, Gustavo Lima e até Carrapicho, hahaha

Nós fomos em muitos pub's, não da pra dizer qual é melhor, porque tudo depende da galera que você está, qual o dia da semana (ah, on ingleses gostam de ir aos pubs de terça e quinta), então vou sugerir três que eu curti:

The Sherlock Holmes Pub

Princess Louise, um legítimo pub da Era Vitoriana - fica perto da maioria das escolas em Holborn, se você for estudar lá, é uma boa opção

O’Neill’s pub, um dos mais animados de Londres

 

 

Sobre Londres tenho muita informação, caso alguém tenha alguma dúvida em específico, estou disposto a ajudar.

 

 

Próximas cidades que falarei: BRUXELAS e PARIS

Editado por Visitante
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

BRUXELAS E PARIS

 

Queria cruzar o Canal da Mancha de dois modos (trem e automóvel), defini minhas viagens assim:

Londres - Bruxelas, de trem pelo Eurotunel (2 horas de viagem)

Bruxelas - Paris, de bus (4 horas de viagem)

Paris - Londres, de bus (quase 8 horas de viagem) - a distância não é tão grande, mas perde-se tempo na imigração (toda vez que entrar no reino Unido tem que passar na imigração) e na hora de atravessar o canal, o ônibus precisa entrar dentro de um vagão e é transportado dentro dele.

 

BRUXELAS

 

Uma das cidades que mais me surpreendeu!É uma cidade muito moderna e funcional!

Fiquei só 1 dia e meio, então não consegui ver tudo que queria.

Me hospedei no Hotel Aberdeen, a rua era um pouco sinistra, mas a cidade é muito segura.

 

Passeios:

Mini Europe (um pouco caro, mas vale a pena)

Atomium (do lado na Mini Europe) não subi nele

Parte histórica Grand Place (da pra fazer tudo a pé)

 

A noite,

como era outubro, estava rolando a Oktoberfest Brussels..

foi bem legal.. bebemos muito ::hein:

foi até difícil pra chegar no hotel, haha

 

Comemos muito chocolate e bebemos muita cerveja! essas são as duas coisas que você não pode deixar de fazer em Bruxelas!

É daquelas cidades que você pode sair andando sem rumo e só observando as enormes diferenças de um país de primeiro mundo para o nosso..

Editado por Visitante
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Antes de continuar com o relato sobre as outras cidades que visitei, vou responder algumas dúvidas de 2 pessoas que me mandaram mensagem.

 

CUSTOS INTERCÂMBIO EM LONDRES:

 

Fechei meu intercâmbio com a agência 'IE', mas existem diversas outras no mercado.

O custo total foi de 5200 reais (lembrando que eu peguei o câmbio um pouco mais baixo do que está hoje) - fechei o intercâmbio em março/2013

 

Nesse valor de 5200 reais estavam inclusos:

8 semanas de aula na The Language Gallery (que pertence ao grupo LSBF) - a escola é ótima, bem melhor do que eu esperava! recomendo!

eu escolhi uma carga de 4 horas/dia, estudando de seg a sex na parte da tarde (entrava as 13h30 e saía as 18h)

tinha uma aula de conversação de 1 hora, e depois mais 3 horas de aula normal, numa classe com cerca de 10 a 12 alunos.

estudar de tarde é mais barato que de manhã.

Como fui no inverno, achei muito bom estudar de tarde, porque sair de casa naquele frio de manhã não seria legal.

mas se você for no verão, estude de manhã! você terá o resto do dia livre, fica muito melhor pra turistar..

eu e meu amigo sempre saímos de casa umas 9 ou 10 da manhã e escolhíamos onde iríamos turistar, mas sempre tínhamos que ficar atentos com o horário..

várias vezes perdíamos a conversação ::putz::

 

estava incluso também nesse pacote da IE a taxa de matrícula, o seguro de saúde que é obrigatório na Europa (ninguém me pediu e, graças à Deus, não precisamos ::hãã2:: ) e a taxa que a IE cobra pra facilitar as coisas pra você..

é possível fazer tudo sem uma agência de intercâmbio, mas da muito mais trabalho.

acho que é melhor pagar essa taxa.. pois você já terá muitas outras coisas pra ver..

 

Era possível, incluir a acomodação quando fosse fechar com a IE, mas como tinha uma amiga morando em Londres, ela me passou o contato de um brasileiro que tem várias casas lá e foi possível alugar um quarto (mas teríamos que dividir o banheiro e a cozinha.. isso é bem complicado, mas Londres é uma cidade muito cara e essa foi a melhor alternativa)

O problema é que na nossa casa tinham 7 pessoas (6 brasileiros e um português) ou seja, só falávamos português na casa ::toma::

Mas teve uma grande vantagem: a comida! nós fizemos amizade com uma das moradoras e ela cozinhava comida brasileira ::otemo::

nós ajudávamos na compra do mercado e tínhamos uma refeição TOP!

perto da nossa casa em Kilburn tinha um mercadinho brasileiro.. aí pagavamos um pouco mais caro nas coisas, mas conseguíamos comer a comida que estavamos acostumados..

era bem mais barato, saboroso e nutritivo do que ficar comendo na rua..

Outras opções de acomodação: casa de família e república estudantil..

pra quem fica 1 mês só, república é a melhor opção, mas pra ficar mais tempo casa de família ou alugar um quarto..

 

Melhor zona pra morar em Londres: Zona 2

pesando custo x benefício é a melhor opção, pois você não gasta muito com transporte e nem perde muito tempo com deslocamentos..

No máximo pegue na zona 3.. da zona 4 em diante não vale a pena, muito longe..

e a zona 1 é muito cara..

 

Bom, caso alguém tenha mais alguma dúvida, mande a pergunta aqui, pois a resposta pode ajudar uma outra pessoa também.

 

PRÓXIMO RELATO SERÁ SOBRE PARIS, A CIDADE QUE EU MAIS ME DECEPCIONEI..

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Rubens! Obrigada pelas informações! =)

 

Se der certo ir, será no inverno. A dúvida é gigante quanto a fazer o curso pela manhã ou tarde, pra quem tá acostumado com o calor como eu (moro em Natal/RN), todo friozinho é sinal que não é pra levantar da cama, rsrsrs Mas como o dia no inverno é mais curto, acho que vou acabar fazendo o curso de manhã, mesmo com o frio.

 

Eu até pensei em fechar diretamente com a escola, mas acho que é melhor pagar a taxa da agência e não arriscar e esquecer algo. Vou dar uma procurada na IE daqui de Natal e ver as opções. Agora essa acomodação é que pesa, o curso você até encontra com preço razoável, mas os preços da acomodação são demais!

 

Vi algumas escolas com preço bom, mas não consegui achar gente que tivesse feito o curso nelas... Então, mais um pouco de pesquisa. Ah, e obrigada pela dica sobre em que zona morar, ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

PRÓXIMO RELATO:

 

PARIS

 

Como tinha muita expectativa sobre Paris, acabei me frustrando um pouco..

É uma cidade linda, perfeita para casais.. Porém, comparava muita coisa com Londres e em quase tudo preferia a capital britânica..

 

Estava em um grupo de 7 amigos e nos hospedamos no Hostel St. Christopher Inn.. um hostel bem estruturado, mas um pouco distante do centro.

O metrô de Paris é bem velho, porém atende a cidade toda, é uma malha metro-ferroviária excelente.

Qualquer buraco que você ver na rua, tem uma estação de metrô embaixo, rs :D

 

Fomos em outubro, então pegamos temperaturas entre 15 e 20 graus (muito agradáveis) e como era Outono, as folhas caindo no chão dão todo aquele charme, rsrs

Da pra ver tudo no centro a pé ou de bicicleta..

Você pode descer na estação Pont Marie (pra ver uma das pontes de cadeados) e ir caminhando a partir dali passando pela Ilê de la Cite, Museu do Louvre, Jardim Tulieries (muito TOP), Obelisco e ir andando pela Champs-Élysées até o Arco do Triunfo.

É um passeio agradável e a parte mais bonita de Paris, dessa parte eu curti muito!

 

Vi a Torre Eiffel de dia e de noite, e é bem mais bonita a noite, porém ela é bem menor do que eu esperava, várias vezes você está perto dela, mas não consegue vê-la..

Perto da Torre ficando diversos vendedores muito chatos tentando te vender chaveiros e outras lembrancinhas.. mas eles são bem chatos e acho que ir sozinho ali naquela região a noite é meio arriscado, se tiver em grupo, acho que não há problemas.

 

Em Paris, você sente aquela sensação de insegurança, a mesma que temos nas grande cidades daqui do Brasil, mas que você não sente em Londres e em muitas outras cidades da Europa..

 

Galerias Lafayette também foi uma grande decepção.. Fomos lá achando que encontraríamos os melhores perfumes do mundo a preço de banana..

que nada! os preços eram até mais caros.. Um exemplo o perfume Invictus estava 70 euros, na Duty Free 62 euros e em Londres 56 pounds.. No Brasil é quase 400 reais.

fuja dessas famosas galerias e lojas, pois não vale a pena..

Ande na cidade, procure locais que os turistas não costumam ir, lá você encontrará preços realmente bons!

 

Disneyland Paris

Reservamos um dos quatro dias para irmos ao parque da Disney que fica em Marne-la-Vallee, uma cidade próxima a Paris..

É possível ir de trem, demora um pouco, mas é bem mais barato do que alugar um carro ou pegar um táxi.

São dois parques e é possível conhecer os dois em um dia só.. fica bem corrido e cansativo, mas o preço pra um só parque é quase o mesmo do preço para acessar os dois.

DICA: compre online e no site em francês..

quando você coloca em português ou inglês os preços ficam maiores..

o problema é que pra comprar em francês você precisará de um endereço na França.. eu usei o do hostel que ficaria hospedado, não tive problemas! ::otemo::

comprando online em francês paguei 50 euros, meus amigos compraram na bilheteria lá na hora e pagaram 80 euros

Segue link do site em francês:

http://idf.disneylandparis.fr/index.html?country=FR

 

Igrejas mais lindas:

Não é preciso pagar para entrar nas igrejas e as duas imperdíveis são:

Catedral de Notre Dame (incrível por dentro e por fora) e a Basílica de Sacré-Coeur (imponente)

Na Basílica muito cuidado, na parte de baixo antes de subir as escadaria ficam alguns 'caras' tentando amarrar pulseiras no seu braço, no começo dizem que não precisa dar nada, mas no final quando terminam ficam pedindo que você de 2 euros pra eles, muita gente se recusava e eles são muito ignorantes, se você ficar olhando ve que toda hora acontece alguma confusão..

 

Como todos dizem os franceses são em geral mal educados e não se esforçam para falar outro idioma.

Acredito que está enraizado dentro deles este desprezo pelo inglês, pois entre o século XVII a meados do século XX, o francês serviu como a linguagem para assuntos internacionais, bem como a língua franca entre as classes educadas da Europa..

 

Quando for pra Paris, não vá com muita expectativa, porque aí você se surpreende..

Na verdade esse é o melhor conceito quando se vai viajar..

não espere muito de um lugar, vá e se surpreenda descobrindo coisas que ninguém tinha te contado..

essa é uma das melhores sensações quando se está viajando.

 

 

PRÓXIMO RELATO: BARCELONA ::love::

Editado por Visitante
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Rubens! Obrigada pelas informações! =)

 

Se der certo ir, será no inverno. A dúvida é gigante quanto a fazer o curso pela manhã ou tarde, pra quem tá acostumado com o calor como eu (moro em Natal/RN), todo friozinho é sinal que não é pra levantar da cama, rsrsrs Mas como o dia no inverno é mais curto, acho que vou acabar fazendo o curso de manhã, mesmo com o frio.

 

Eu até pensei em fechar diretamente com a escola, mas acho que é melhor pagar a taxa da agência e não arriscar e esquecer algo. Vou dar uma procurada na IE daqui de Natal e ver as opções. Agora essa acomodação é que pesa, o curso você até encontra com preço razoável, mas os preços da acomodação são demais!

 

Vi algumas escolas com preço bom, mas não consegui achar gente que tivesse feito o curso nelas... Então, mais um pouco de pesquisa. Ah, e obrigada pela dica sobre em que zona morar, ::otemo::

 

 

Então, eu não quis estudar de manhã, porque além do intercâmbio eu também estaria de férias, por isso queria ter a possibilidade de dormir até mais tarde quando quisesse..

Ou se saísse pra alguma festa no dia anterior não ficaria que nem um zumbi na aula, rs

 

Londres é uma cidade muito cara, por isso muita gente prefere ir pra Dublin.

Mas vá pra Londres, você não vai se arrepender.. tem muita coisa pra ver e fazer! acomodação vai ser seu maior gasto lá.. porém, feche algo pra 15 dias ou um mês, quando chegar lá você vai conhecer outras pessoas e poderá encontrar um local mais bem localizado ou mais barato..

 

Com relação a agência de intercâmbio, não muda nada de uma pra outra..

A diferença é que as agências trabalham com determinadas escolas, eles tem uma parceria. Então, nem sempre você poderá fechar a escola que você deseja com qualquer uma das agências..

No começo eu queria estudar na Kaplan, porque dois amigos tinham estudado lá e me recomendaram, mas acabei fechando com a LSBF por causa da 'IE' ..

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É verdadeee, não tinha pensado no possível zumbi em aula. hehehe Eu até pensei em ir para Dublin, mas Londres sempre foi um sonho, então, que seja Londres. =D

 

Vou ver a questão da acomodação como você disse, mas também já andei pesquisando sobre aluguel de quartos, dei uma olhada na casalondres.co.uk pra ter uma noção de preços, vi algumas referências em blogs de viajantes.

 

Quanto às agências e escolas, vou na que tiver com melhor custo/benefício, as pessoas que conheço que fizeram intercambio estudaram na Kaplan e na lal, eua e canadá, respectivamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

BARCELONA

 

Fui para Barcelona em novembro, chegando num sábado de manhã e retornando pra Londres na terça de manhã (assim faltei só 1 dia na escola)

Barcelona é bem parecida com o Rio de Janeiro.. cidade praiana, descolada, com muitos pontos turísticos..

Eu fui pra lá com dois turcos e nos hospedamos no St. Christopher Inn.. achei muito bom! Bem localizado e ótima estrutura..

Comprei as passagens com antecedência e voei de Easyjet, uma das cias aéreas que prestam o serviço 'low cost' na Europa

Nesse tipo de cia a passagem é muito barata.. porém o conforto é zero e você só pode levar uma bagagem de mão. Pode adicionar uma bagagem de 23kg, tem que pagar..

Para um voo de até 2 horas acredito que é suportável voar com umas dessas cias, porém mais que isso começa a ficar crítico.

Quando voei de Londres pra Atenas foi terrível.. mais de 4hs de voo, sem poder se mexer direito. ::grr::

 

 

Barcelona está ao lado de Amsterdam e Berlin como as cidades mais incríveis que visitei na Europa

Porém, acredito que se eu não tivesse pegado tanta chuva, teria sido ainda melhor..

 

 

No sábado não estava chovendo, por isso fizemos o roteiro a pé saindo da Praça da Catalunya, descendo as Ramblas até a Barceloneta..

Um passeio obrigatório em Barcelona..

No sábado a noite fomos para uma balada.. o recepcionista do hostel nos indicou Razzmatazz.. apesar de nos blogs não ser uma das baladas mais comentadas, decidimos arriscar..

Chegamos na balada as 23hs.. porém, ela só abria 1 da manhã, rs :?

então, os turcos e eu ficamos num boteco lá na frente bebendo.. foi bom porque a cerveja lá era 2 euros.. dentro da balada era 4

bebemos bastante, rs

e um dos turcos ja tava bem alegre ::dãã2::ãã2::'>

a balada tinha uns 5 ou 6 ambientes.. inclusive tinha um enorme banheiro onde as pias de homens e mulheres eram compartilhadas e lá ficava um dj.. e bombava de gente pq o som do cara era mto bom, rs ::hahaha::

meus amigos turcos curtiam muito 4:20, e como não curto fiquei sozinho na pista e eles lá em cima fumando..

o som da balada era animal.. tinha uma pista que tocava punk, indie, folk.. e a balada era o after do show do Arctic Monkeys que tinha rolado na cidade..

Conheci uns espanhóis loucos lá e nem lembrei mais dos turcos, rs

quando a balada acabou os turcos tinham sumido, aí voltei sozinho pro hostel, só que tava muito louco ::essa::

quando cheguei na estação, estava esperando o metro e dei aquela 'breve' cochilada, rsrs

acordei com um espanhol safado colocando a mão no meu bolso tentando pegar meu celular.. quando eu despertei ele deu uma de louco querendo saber se eu estava bem..

nessa hora recuperei toda a consciência e consegui chegar em casa sem nenhum prejuízo, rsrs

 

No dia seguinte amanheceu chovendo muito, como havíamos visto na previsão e ficaria assim todo o domingo e a segunda..

Por isso, resolvemos comprar aqueles passes de bus turístico por 2 dias..

Eu não curto muito conhecer as coisas desse jeito, mas tava chovendo e os turcos estavam insistindo muito..

O passeio com esse bus acabou sendo bom, vimos muita coisa..

 

COMENTÁRIOS SOBRE ALGUMAS ATRAÇÕES:

 

CAMP NOU - Visita obrigatória! Um dos maiores clubes do mundo e o estádio tem uma estrutura legal para receber visitas.. pagamos em torno de 17 euros (estudante), o preço normal era 23..

POBLE ESPANYOL - Nada de especial.. paga-se 7 euros pra entrar, mas são lojinhas normais e tem um museu com algumas obras de Picasso

PARQUE GUELL - O segundo parque mais bonito que já visitei (só perde para o Regent's Park em Londres) .. aquele foi o jardim de Gaudi, rs.. Mesmo com o tempo ruim nós achamos o parque lindo, imagina num dia de sol..

IGREJA SAGRADA FAMÍLIA - Atração mais incrível de Barcelona, a obra-prima de Gaudi, mesmo inacabada é incrível. Independente de entender ou não de arquitetura não tem como ficar indiferente a essa igreja.

Para entrar na igreja tem que pagar 15 euros, porém nós não queríamos gastar muita grana, e uma mulher me disse que era possível entrar em uma das laterias e ver alguma coisa.. Vimos umas pessoas entrando por um portão lateral e pensamos: é ali!

seguimos as pessoas, até que entramos na igreja. Logo na entrada tinha uma mesa com copos de água, os turcos falaram: que legal, eles dão água aqui.. mas eu já percebi que tinha alguma coisa errada, rs

começamos a subir uma enorme escada em caracol junto com as pessoas, até que uma menina me perguntou se nós éramos cantores, haha

Olhei pra cara de um dos turcos e ele percebeu que estavamos de intruso, rs

Continuamos subindo e chegamos bem no topo, onde eu nem sei se é possível visitar e encontramos todas as pessoas vestidas de preto... era o coral da igreja e a missa iria começar em poucos minutos.. hahaha

Um dos turcos me disse: relaxa que ninguém vai perceber... rs

qual a chance??? nós com roupas coloridas tirando várias fotos da igreja, selfie, rsrs

nos sentamos no meio do coral.. depois de uns 5 min veio um cara nos questionar, já com um tom de voz elevado..

nós fingimos que éramos gringos burros e perdidos e que não sabíamos que aquilo era o coral.. 2 segurança nos convidaram a nos retirar e nos acompanharam até a porta e queriam saber quem deixou a gente entrar.. a gente disse q nao sabia e saiu dali rapidinho... rsrs

resumindo: não pagamos 15 euros e entramos em umas das igrejas mais lindas da Europa, rs

 

 

Nos outros dias a noite só saímos pra comer.. Hard Rock Cafe (super original né, rs) e no outro dia fomos num restaurante árabe comer kebab ::otemo:: (se eu curto muito, imagina eles, ::hahaha:: )

 

Nosso voo na terça era bem cedo..

E há duas opções pra ir do centro até o Aeroporto.. o Aerobus ou de trem/metro, fomos de um jeito e voltamos do outro.. sinceramente da na mesma.. o preço é quase igual e o tempo de deslocamento também..

 

Pretendo voltar lá no verão, acredito que irei gostar ainda mais..

 

 

PRÓXIMO RELATO: ATENAS

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

ATENAS

 

Atenas, estava no meu TOP 5 de cidades históricas que precisava conhecer antes de morrer (as outras são Gizé, Roma, Petra e Luxor)

 

Bom, passei apenas dois dias na capital grega, mas acredito que foi suficiente..

Como viajei em novembro, o clima não estava tão legal para esticar até as famosas ilhas (Mykonos e Santorini)

 

Partindo de Londres, voando de Easyjet (4 horas de voo) - bem cansativo porque o assento é muito desconfortável (reclina pouco e há pouco espaço para as pernas), quem é alto como eu sofre em voos com mais de duas horas de duração.

 

Quando cheguei em Atenas, não consegui pegar o metro ate o centro, tinham diversas estações fechadas pois estava rolando uma manifestação na cidade.

Perguntei e vi que tinha um bus que iria até o centro, porém a cidade estava travada por causa da manifestação.. o ônibus só foi até determinado ponto e depois teria que ir a pé.. o motorista só me apontou a direção.. ::ahhhh::

Andei muito, rs.. Ainda bem que a cidade está bem sinalizada (por causa das Olimpíadas de 2004), sendo assim consegui achar fácil o caminho até o hostel..

Em Atenas é muito fácil ver tudo.. da pra fazer tudo a pé.. a única coisa mais distante é o novo estádio olímpico, mas é só pegar o metrô que para pertinho.

 

ATRAÇÕES:

Acrópole - subir até a Acrópole é um pouco cansativo, mas no caminho você vai passando por diversas outras ruínas então o caminho se torna agradável..

É legal poder observar o Partenon de vários pontos da cidade.. a noite fica ainda mais bonito de observá-lo

Museu da Acrópole - realmente é atração mais interessante em Atenas.. O museu é muito bonito, tem uma arquitetura legal e tem muita coisa interessante pra ver..

o museu é gratuito para estudantes

Um amigo foi para Atenas esse ano e disse que foi ao ATHENS CLUE.. quando fui, não sabia disso.. mas aí fui ler um pouco e a galera está curtindo muito, inclusive é a atração mais bem avaliada de Atenas no TripAdvisor

 

Outros pontos imperdíveis: Templo de Hefesto, Erechtheion, Hephaistion, Panathenaic Stadium (para dar aquela famosa volta olímpica, rs)

 

Fique atento aos horários das atrações.. acabei perdendo o horário e quando cheguei o Museu Nacional Arqueológico já estava fechado.. ::Ksimno::

 

Bom, pra quem curte história, é uma cidade incrível!

O povo é um dos mais simpáticos da Europa e lá é tudo bem barato, pois o país está com a economia quebrada e a principal fonte de renda deles é o turismo..

 

PRÓXIMO RELATO: STUTTGART E MUNIQUE

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...