Ir para conteúdo

65 Mochileiros / 10 Estados em Paraty RJ - Feriado Abril 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Relato pessoal:

 

Bem, estou no Mochileiros desde 2007, 2008, não sei bem. Somente com uma vontade de viajar, mas só comecei a colocar em prática bem depois. Aprendi a colher dicas para usar nas minhas viagens e virou meu instrumento de pesquisa. Em 20013 pensei: Por que não encontrar uma galera? No tópico de Encontros, alguns brasileiros que estariam na mesma época em NY se movimentaram. Encontrei 2 pessoas, um rapaz de Sampa e uma moça do Rio. Vimos um jogo da NBA juntos e fomos a um pub. Mesmo tendo sido bastante breve, achei o encontro ótimo.

Com a ideia de ir ao Lollapalooza 2014 e logo após em alguma praia, comecei a procurar interessados. No começo, estava complicada a comunicação, pois ninguém dava continuidade nas conversas. Além do Nordeste, Paraty estava nos meus planos, pela próximidade de SP. A Natália começou um tópico onde os participantes logo interagiram. Lembro-me dela, Agnnes e Nando, já tecendo ideias concretas. Isso me animou e também comecei a participar. Quando percebi, estava fazendo parte de algo que parecia que não daria certo, era empolgação demais e seria necessária bastante organização. A Nat entrou com essa difícil tarefa e nós todos com a vontade de fazer algo diferente e divertir-se

O resultado não poderia ser melhor. Todos os pessimismos foram aniquilados. As pessoas estavam em um bom humor quase inabalável e com muita vontade de curtir o momento! Muito bate-papo sobre tudo, lembro que tive ótimos diálogos e momentos. Adivinha qual o papo principal? Viagens! Todos falaram sobre a região proveniente, e muito se falou sobre experiências nessa vida tão boa que é a de por a mochila nas costas e sair por aí.

Parabéns a todos envolvidos. Me fizeram muito feliz.

 

 

180.JPG.49d014e4f9669d773c6dee21c8245114.JPG

194.JPG.7cd5de8ba7e180dc4c22def73ab0a917.JPG

225.JPG.d2b6c99b28fe0d6eef394f40c36ace3a.JPG

246.JPG.762cdc417612a747dd0519739a2bd1c3.JPG

 

-----------------------------------

 

Algumas poucas dicas sobre o que fiz e vi:

 

Nas Quartas e Sábados existe o teatro de bonecos. Não se iluda, é para adultos. Vale muito a pena, apesar do preço parecer salgado. Os movimentos são muito perfeitos e os artistas comprometidos, além de ser super premiado, tornando-se algo típico da cidade de Paraty. Por 40 R$ a inteira e 25$ a meia. Fica na Rua Dona Geralda, perto do cais.

 

204.JPG.b5565db0271b72dba31ecb9c5faacad5.JPG

 

Bicicletas: Pelo preço das bikes e dos jeeps, fica evidente que vale a pena ir nos motorizados, pois é quase o mesmo valor. A bike é indicada para quem tem bastante fôlego e tempo, além de certa experiência, pois na cidade fica complicado pedalar em meio às pedras e a ida até as cachoeiras tem caminhos de muitas subidas e curvas, disputando com carros a pista. Jeep recomendado, pois o guia faz um show a parte pulando das pedras e escorregando em pé na clássica Pedra que Escorrega.

 

 

A noite tem bons restaurantes os pratos são muito bem servidos. O prato de 1 pessoa dá para 2, assim como o prato de 2 dá para 4. Recomendado o restaurante Barril, ao lado da Igreja Matriz, mas todos outros servem bem.

Para quem curte economizar, a cidade conta com Supermercado próximo à rodoviária, além de um açougue e um hortifruti na rua principal, Assim dá para comprar comidas e bebidas facilmente.

 

 

As prais de banho são em Trindade. Cuidado nas curvas, mesmo quando está no ônibus (na verdade, aproveite a montanha-russa grátis!). Em feriados costuma lotar mais a faixa de areia e trilhas.

 

Existe uma praia pouco movimentada: A do condomínio Laranjeiras. São casas de alto padrão na beira da praia, mas a entrada é permitida apenas fornecendo o nome e RG. A trilha é sinalizada e os seguranças do condomínio são solícitos e educados. Para chegar até lá deve-se pegar o ônibus 1040 - LARANJEIRAS. Logo que chega na entrada do local, desça. Os ônibus saem a cada 30 minutos da rodoviária. A praia é muio bonita e existe um pequeno riacho próximo.

 

450.JPG.81b9961e78c72542c95afd7f156ef715.JPG

382.JPG.9df52145409d8d3ede0979187b9b34bd.JPG

 

 

Para quem curte correr, a praia de Jabaquara tem uma pista legal, além de alguns locais de alugar caiaques e similares, além de um forte para visitação e uma estrutura de quiosques e pousadas.

 

Há vários artistas de rua e vendedores de comidinhas, vale a pena dar uma olhada e valorizada. Escolha calçados confortáveis para andar nas ruas de pedra.

Link para o comentário
  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Rafa/ Heinekein / Vidal / Bigode Grosso

diversos apelidos mas de um coração enorme - conquistei um AMIGO!

qdo vc foi embora me emocionei...foi tenso eu subindo no banco da praça e vendo vc cada vez mais se distanciando com a mochila pesada enquanto restante do grupo tava na vibe da despedida

 

Guardo comigo boas lembranças suas, as risadas e o gosto da capirinha -- QUE DELICIA!

 

tbm um dos iniciantes do grupo e foi até o fim, viu todo o acompanhamento do processo, com um pouco de força de vontade, uniao é possivel fazer acontecer.

 

Obrigada por acreditar nisso e por fazer essa viagem inesquecivel para tds! ::love::

598db2412ec1f_005-Despedida-005.jpg.181ded8c94b02fabf82058eec630b138.jpg

Link para o comentário
  • Membros

Paty, Rezzende, IRM

Lamento muito pela ausencia de vcs, foi uma otima viagem, que mescla boas paisagens e bons amigos, pessoas de diversos lugares, com/sem experiencia de viagens de mochila, mas com uma força enorme de querer viver.

 

Outras viagens estão sendo organizadas ai paralelamente a esta, mas assim que tiver algo em mente com ctza usarei essa ferramenta (Mochileiros.com) para organizar e divulgar.

 

Fica aqui apenas um registro de como foi e que é possivel sim, desde que corremos atras de nossos sonhos!

 

Posso fazer a viagem X,Y,Z...mas igual essa nao terá! foi incrivel do inicio ao fim

Link para o comentário
  • Membros

Nathalia, PARABÉNS!

 

Daqui a pouco também pego meu canudo (ADM também, bate aê! ::otemo:: ) e foi muito legal ver a interação entre a profissão e uma paixão (viajar). Muito bom trabalho! ::otemo::

 

Que tenha outras viagens como essa! (e que eu consiga ir junto também, fiquei na vontade kkkkkkk)

 

PS: Te agradeci pelas dicas de Ilhabela? Foi um sucesso! Quando eu vencer a preguiça monto meu relato! hahahahaa

Link para o comentário
  • Membros

Adorei o relato, rico em tudo, planejamento, dicas, acontecimentos, histórias...enfim, perfeito!!! Nathália, graças principalmente a você e a muitos colaboradores, a nossa viagem foi incrível...divertida, diversificada, numa "vibe" muito boa, foi tão bom conhecer tanta gente em pouquíssimo tempo e poder curtir como se fôssemos velhos amigos.

bjão para todos e até a próxima parada!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...