Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dúvidas Viagem Brasil - Argentina - Chile - Argentina - Uruguai - Brasil em Setembro 2014

Postado
  • Membros

Boa Noite amigos mochileiros.

Estou com viagem praticamente 90% programada para a nossa América do Sul, com saída no dia 7 de setembro/2014 (Florianópolis, Uruguaiana, Santa Fé, Mendoza, Santiago, Pucón, Bariloche, Buenos Aires, Montevideo, Chuy, Porto Alegre, Florianópolis).

Já estou com a documentação praticamente pronta, somente aguardando chegar mais perto da data para legalizar nos consulados e pegar estrada.

Minha maior dúvida é a seguinte: Passar pelo Paso de Libertadores entre 10 e 15 de setembro é tranquilo? sei que isso não tem como ter certeza, pois depende de condições climáticas, mas enfim se alguém já passou pelo Paso nessa época pode deixar seu relato.

Outra duvida é a respeito de dinheiro, cartões de Credito e Débito são bem aceitos nesse percurso, é aconselhado levar em espécie Reais ou Dólares?

Agradeço pelas contribuições já recebidas por todos..

Rodrigo Bregalda

Abaixo o mapa da viagem, ficam a vontade para opinar e sugerir alterações.

598db2a4950e5_RoteiroGeral.jpg.ea74b8e33c10a6cd01988a0d086ab255.jpg

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Na verdade geovanih Bariloche a Buenos Aires são quase 1.600 km, na minha opinião ainda não sei quando farei isso.... mas acreditem eles foram capazes, rsrsrsrs.

Vou tentar manter uma viagem mais tranquila, e menos cansativa.

Postado
  • Membros

Eu fui no norte da Argentina em fevereiro, e fomos muito preocupadas em relação a polícia, mas não tivemos problema nenhum. E eramos só mulheres.

Levamos dinheiro em espécie - dólar e reais. Em alguns lugares o cambio do real era mais favorável que o dólar. Então varia. No Uruguai, vc pode negociar no câmbio, é bem legal, eles te dão o valor e tu pede mais, e em geral eles dão.

Não sei como está a estrada até Uruguaiana, mas nós entramos por São Borja, apesar do pedágio (30,00) as estradas são infinitamente melhores e a gasolina mais barata na Argentina, às vezes vale a pena.

Postado
  • Membros

Começo do ano fui de Buenos Aires até Bariloche, saimos as 10hs e chegamos as 21hs em General Rocca perto de Neuquen, tá certo que tem muita reta, mas vai levar umas 15 horas para mais indo direto. Em 2012 toquei direto de Gen Guemes a Puerto Iguazu, dirigi tanto que não conseguia dormir ::dãã2::ãã2::'> Agora guio no máximo 1000km por dia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.