Ir para conteúdo
manusoraya

Opnião roteiro - europa JUNHO/2014

Posts Recomendados

Boa noite, sou nova no site, não encontrei um tópico onde pudesse colocar meu roteiro, gostaria de sugestões para tornar minha viagem mais completa.

Conseguimos encontrar as passagens com preço muito bom chegando em Roma e Saindo de Madri pela Tam.

Tenho parentes em Bruxelas e em Lisboa, por isso não posso deixar de inclui-las em minha viagem.

A partir de Bruxelas pretendo seguir viagem de carro.

3 dias em Roma - 4 em Paris - 1 em Veneza, são "suficientes" para conhecer os principais pontos turísticos?

 

 

13/06 - Brasilia - Roma

14 - Roma

15 - Roma

16 - Roma

17 - Roma - Veneza ( trem)

18 - Veneza

19 - Veneza - Paris (avião pela ryanair)

20 - Paris

21 - Paris

22 - Paris

23 - Paris

24 - Paris - Bruxelas (Já de carro)

25 - Bruxelas

26 - Bruxelas - Amsterdã - Bruxelas

27 - Tours - Bordeaux - San Sebastian

28 - San Sebastian - Lisboa

29 - Lisboa

30 - Lisboa - Madri

01 - Madri

02 - Madri - Brasilia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O roteiro tá ótimo... só uma coisinha: sou suspeita pra falar pq já morei em Roma e amo aquela cidade, mas se eu fosse você adicionaria um dia a mais lá e um a menos em Paris! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, seja bem vinda.

 

No geral o roteiro está bom, mas eu vejo alguns problemas nele, entre eles:

 

- É muito corrido fazer um bate e volta a Amsterdam num dia.

- Você tem muito vai e volta desnecessário que só vai fazer você gastar dinheiro e tempo a toa. Por exemplo, você estará em Paris, vai andar 8 horas para chegar em Amsterdam, e depois voltar pelo mesmo caminho até Paris para ir a Tours.

- Um carro em Amsterdam é um estorvo, só lhe atrapalha pois não dá para andar com ele pela cidade, e os estacionamentos custam uma facada.

- É muito longe para ir dirigindo até Madri ou Lisboa, vocês perderão um dia inteiro apertados dentro de um carro sem ver nada.

- A taxa de retorno do carro a Paris irá custar uma fortuna, provavelmente mais de 1.000 euros.

- Você já está com muito pouco tempo depois de Paris, e ainda perder 1 dia inteiro na estrada dirigindo o dia todo sem var nada é desperdício de tempo e dinheiro.

 

Ou seja, eu inverteria algumas cidades do roteiro. Por exemplo fazendo Roma > Amsterdam > Bruxelas > Paris > Tours > Bordeaux > Lisboa > Madri

 

Entre Roma e Paris, eu faria tudo de avião ou trem, pois um carro irá mais atrapalhar do que ajudar. Já de Paris a Bordeaux aí sim um carro ajuda.

 

Já de Bordeuax a Lisboa de carro, é totalmente inviável, eu iria de avião mesmo. e se for o caso, alugaria um novo carro em Lisboa se realmente for necessário. E de Lisboa a Madri, eu também iria de avião

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com a raquel froes. Roma é mil vezes mais bonita que Paris (mas cada um tem um gosto)!

Só que eu não trocaria esse dia em Paris por Roma. Você já vai ter 3 dias inteiros em Roma ... Dá pra conhecer bem a cidade. Eu trocaria 1 ou 2 dias em Paris por uma parada em Florença, que está no meio do caminho entre Roma e Veneza (viagem de trem que já está no seu roteiro) ou por um dia a mais em Veneza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada a todos! Estou mesmo revendo alguns dias a mais em Roma e pretendo acrescentar florença.

Adriano estou praticamente convencida a deixar de alugar um carro.

Estou pensando no fim do roteiro agora que vou ter mais dias livres.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma sugestão, se possível, evite os voos da Ryanair para Paris, pois eles operam no aeroporto de Beauvais, que é bem distante do centro de Paris, onde estão as coisas que lhe interessam, você irá gastar no mínimo uns 25 euros e 2 horas de ônibus para chegar ao centro de Paris. E a saída do voo não é exatamente de Veneza, mas sim de Treviso, que também fica meio distante do centro de Veneza e você gastará mais uns 10 euros e 1 hora para chegar no aeroporto de Treviso.

 

Dê preferência para voos da easyjet ou transavia, que operam nos aeroportos de Veneza propriamente dito e Orly e Charles de Gaulle em Paris, o deslocamento para estes aeroportos é bem mais fácil e barato. As passagens costumam ser uns 10 euros mais caras nestas empresas, mas você compensa isto no gasto do ônibus/metrô até o aeroporto e no tempo perdido se deslocando até o aeroporto.

 

Quanto ao carro, realmente tirando o vale de Loire, no restante acho que ele mais atrapalha do que ajuda. Então se você incluir o vale do Loire no seu roteiro, eu alugaria um carro em Paris, passearia pelo vale de loire por 1 ou dias, voltaria a Paris onde devolveria o carro e pegaria um voo para Lisboa. Ou então devolveria o carro em Bordeaux de onde pegaria um voo para Lisboa, o resto do roteiro seria muito mais prático e rápido fazendo de trem ou avião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adriano realmente os aeroportos são longe, os voos da easyjet estão praticamente o mesmo preço. Ainda bem que vc me alertou sobre isso. Estou revendo a parte final do meu roteiro. Estou pensando em deixar Bruxelas, Amsterdã e Lisboa para uma outra oportunidade e ir conhecer Londres. Em 4 dias completos e possível conhecer o principal de Londres? Vale a pena ir até la com pouco tempo assim?

 

Ficaria assim:

Roma - (dia 13 ao dia 18)

Veneza - (dia 18 ao dia 20)

Paris - (20 ao dia 25 )

Londres - (25 ao dia 30 )

Madri - (dia 30 ao dia 02)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada um tem as suas preferências, mas eu acho que Londres precisa de mais tempo do que Roma...

 

Mas em fim, 4 dias em Londres não é o ideal, mas dá sim para conhecer o principal de Londres em 4 dias. E com certeza estes 4 dias em Londres serão melhor aproveitados do que passar correndo por um monte de lugares como estava no seu roteiro inicial.

 

Se você programar bem os seus deslocamentos entre as cidades, consegue "espremer" mais um tempinho em cada cidade, não deixando a viagem tão corrida. Para isto, tente se deslocar de uma cidade para outra sempre no começo da noite, assim você tem o dia todo livre para passear, e no começo da noite, quando as atrações turísticas já fecharam e você está cansada, você pega o trem/avião para a outra cidade, chegando a tempo de ir para o seu hotel e ir direto para cama, acordando descansada no dia seguinte.

 

Por exemplo se você pegar o trem de Paris a Londres lá pelas 19 horas do dia 25, você terá todo o dia 25 livre em Paris, e como chegará em Londres a noite, pode dormir no hotel e acordar cedo no dia seguinte já em Londres, tendo todo o dia 26 livre para Londres.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, as vezes que aluguei carro aqui na Europa sempre deram em confusão! Procurávamos respeitar tudo, e seguir o gps e saber a legislação daqui, mas não teve jeito... muitas multas as 2 vezes. Desperdício! A não ser Provence, que apesar das multas achei que compensou por ser praticamente impossível conhecer os lugares que conheci sem carro, nas capitais acho que não faz muita falta, é tudo muito bem interligado, o transporte público funciona muito bem e se bobear até mais rápido! Aqui em Lisboa demora-se muito pra achar um lugar pra estacionar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou partindo hoje o/ uhuuulll

O trajeto escolhido foi assim:

 

Roma - (dia 12 ao dia 16)

Paris - (17 ao dia 22 )

Londres - (22 ao dia 24 )

Bruxelas - (dia 25)

Amsterdã - (dia 26)

Lisboa - (dia 27 ao dia 29)

Madri - (dia 30 ao dia 02)

 

Todo o trajeto foi feito por avião, exceto o trem que iremos usar para ir de paris - londres e londres - bruxelas.

Apesar de não comentar muito, o mochileiros.com me ajudou MUITO a planejar essa viagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×