Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Conceição do Ibitipoca - MG

Postado
  • Membros

Estive em Ibiti com meu noivo, ficamos 3 dias na cidade, foi uma viagem bem corrida, a cidade é bem pequena, porém muito charmosa, não possui caixa eletrônico e a maioria dos estabelecimentos não aceitam cartão de credito e debito, o posto de gasolina mais próximo fica a 27km na cidade de Lima Duarte e a única operadora de celular que funciona é a Claro.

Com relação a restaurante principalmente para jantar eu achei decepcionante, Minas é sinônimo de boa comida e em Ibiti nesse quesito nos deixou um pouco decepcionados. Almoçamos em dois lugares, o Varandas que fica próximo a igreja e o Cantinho da Serra que fica de frente ao Ibitilua, ambos cobram R$12 e vc se serve uma vez e a vontade, comida simples e gostosinha.

Para o Jantar comemos 2x na Pizzaria Serra Nostra, comida mediana e o preço um pouco salgado, a parte boa é que aceitam cartão e credito e debito e tb entregam pizza na pousada.

Pão de Canela, recebemos a indicação da Dona Maria, que fica na saída do parque, os mais gostosos que achei foram o de canela com banana e o de goiabada, custa R$4.

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Raquel fomos de carro saído da Zona Oeste do Rio de Janeiro, na ida pegamos a BR-116 que passa por dentro de Volta Redonda, achei o caminho tranquilo, porém se não fosse o GPS teríamos nos perdidos, agora na volta pegamos a BR-040, a pista está um tapete e não tem erro.

De Lima Duarte até Ibiti, aí começa a aventura, pista de barro batido quase que o tempo todo, vc vai chaqualhando 27km até chegar em Ibiti. rs...

COMO CHEGAR DE ÔNIBUS EM CONCEIÇÃO DO IBITIPOCA DIÁRIO

*CHEGAR EM JUIZ DE FORA ATÉ ÀS 13h30

14 horas - Rodoviária* de Juiz de Fora

Empresa Bassamar

*JUIZ DE FORA - LIMA DUARTE

chegada em Lima Duarte: 15h10

15h15 - Rodoviária de Lima Duarte

Empresa Vimara

*LIMA DUARTE - IBITIPOCA

chegada em Ibitipoca: 17h

EXTRA (POSSÍVEL SOMENTE FINAL DE SEMANA)

*CHEGAR EM JUIZ DE FORA ATÉ ÀS 5h30

6 horas - Rodoviária* de Juiz de Fora Empresa Bassamar

JUIZ DE FORA - LIMA DUARTE

chegada em Lima Duarte: 7h10

7h15 - Rodoviária de Lima Duarte Empresa Vimara

*LIMA DUARTE - IBITIPOCA

chegada em Ibitipoca: 9h

(Esta linha opera neste horário somente nos finais de semana)

Fonte: http://www.ibitipoca.tur.br/onibus/

Postado
  • Autor
  • Membros

Mergulho no Lago dos Espelhos, fechando o passeio com chave de ouro!

DSC02148.JPG.a1c39388ce094b5775a03606d3e75b87.JPG

Editado por Visitante

Postado
  • Autor
  • Membros
Paty fomos no fim de semana do dia 24 ao 27 de abril, demos a maior sorte, pois saímos do Rio com chuva, na verdade passamos a maior parte do caminho com chuva, porem qnd chegou na estrada de Lima Duarte pra ibiti o sol foi se abrindo, foi incrível, não pegamos um dia de chuva lá. Tomei banho é claro, msm com a água gelada não poderia sair da cidade sem um bom banho para repor as energias, no final vc vai se acostumando com a temperatura e não da vontade de sair, de tanto que seu corpo relaxa, imperdível! Tudo conspirou a nosso favor!

::otemo::

Postado
  • Membros

Que maravilha! Tomara que quando eu for tenha a mesma sorte que vocês

Postado
  • Autor
  • Membros

Raquel até da para ir sim, o problema que juntando com a trilha que vc vai fazer ira ficar mais cansativo, nos fins de semana tem transporte para o parque, ele sai do mercadinho de frente para pizzaria serra n

ostra.

Postado
  • Membros

Legal o relato!

Como eu fiquei devendo a janela do céu, quando eu voltar, ficarei na pousada q vc indicou.

Curtiu o pão de canela da Dona Maria? Achei sensacional!

Abs!

• 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.