Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

1º Mochilão a gente nunca esquece - 20 dias entre Bolívia, Chile e Peru

Postado
  • Membros

E ae galera!!!

Já tem algum tempo que vinha tentando formular como contar esta experiência incrível que tive em meu primeiro mochilão. Então aqui estou para relatar um pouco como foi.

Sempre tive uma enorme vontade de fazer uma viagem conhecendo a América do Sul, porém, nunca tive coragem de fazer sozinho. Aí que em uma conversa despretensiosa em meu trabalho, descubro que meu chefe sempre teve esta mesma vontade mas nunca puderá devido a alguns fatores (filhos, esposa, oportunidade) que no momento não lhe impediam mais (havia se separado e os filhos já estão crescidos).

A partir deste momento comecei a pesquisar aqui no Mochileiros.com alguns relatos de como tornar possível este sonho. Graças a muitas dicas e informações de vocês, conseguimos traçar um roteiro que achamos ideal para nosso período de férias e grana. Após então, ajustamos nossas férias para a mesma época.

ROTEIRO 08/02 a 27/02 de 2014

Porto Alegre

Campo Grande

Corumbá

Puerto Quijarro

Sta. Cruz de La Sierra

Sucre

Uyuni

São Pedro do Atacama

Arica

Tacna

Arequipa

Cusco

Copacabana

La Paz

Sta Cruz de La Sierra

Puerto Quijarro

Corumbá

Campo Grande

Porto Alegre

598db2bf5516a_MAPAGERAL.JPG.366e37e2860b2966ba10677085c5292f.JPG

AQUISIÇÕES PARA VIAGEM

Botas Bull Terrier - R$ 230,00

Mochila Cargueira 70L - R$ 240,00

Capa de Chuva Quechua - R$ 30,00

Blusa Térmica - R$ 60,00

Casaco Quente e Impermeável - R$ 100,00

Carteira ISIC de estudante - R$ 40,00

Total R$ 700,00

PREPARATIVOS

- Dinheiro: Levei R$ 1000,00 + U$ 400,00 e cartões desbloqueados.

- Vacinas: Verifiquei que para viajar necessitava a vacina da febre amarela, então tomamos. (Mas nunca solicitaram)

- Separe roupas confortáveis e quentes pois quanto mais alta mais frio.

- Leve alguns medicamentos (para dores, enjoos e etc.) Sempre é bom.

- Protetor solar é importante, pois passamos pelo deserto e o sol castiga.

- Levar um saco resistente para embalar a mochila para que não mecham nela e nem arrebente nenhuma alça no avião.

- Roteiro impresso.

- Câmera (usei do celular)

1º Dia 08/02/2014

No dia que antecedeu nossa partida, marcamos com alguns amigos e colegas do trabalho que iriamos bebemorar as nossas férias e a nossa trip. Então passamos a noite nos divertindo e fomos direto para o aeroporto, pois nosso voo sairia as 6 horas da manhã.

Partimos de Porto Alegre para Campo Grande bem cedo. Chegamos em CG pelas 9h, isso com diferença de 1h devido ao horário de verão. Ali mesmo no aeroporto compramos um passe de ônibus da cidade para irmos até a estação rodoviária. No entanto ficamos uns 40 min na parada esperando o ônibus que nos indicaram e nada. Ficamos com medo de não chegar a tempo para embarcar no ônibus que nos levaria até Corumbá então desistimos e pegamos um táxi (ainda bem que pegamos um táxi, por que de táxi foi 40min, imagina de ônibus).

20140208_121650661_iOS.jpg.49bfe5a2b174230a55e313edf5b7811f.jpg

Chegando a rodoviária de CG pegamos as passagens que havíamos comprado pela internet com antecedência e nos sobrou tempo para almoçar e descansar pelos bancos que tinham por ali. Chegou meio dia em ponto e já estávamos no ônibus rumo a mais 6h de viagem até Corumbá. No meio do caminho até Corumbá o ônibus parou no meio da rodovia para que um rebanho de bois passassem em direção oposta ao ônibus.

20140208_192012988_iOS.jpg.79ae059528b0ad1e90da74e32ce4ca35.jpg

Chegamos em Corumbá pelas 18h e não teríamos mais como atravessar a fronteira. Andamos pela cidade por uma meia hora até acharmos um hotel bem simples mas bem aconchegante. Nos acomodamos no quarto, descansamos um pouco e saímos para comer algo e voltar logo, pois, o próximo dia acordaríamos bem cedo para atravessar a fronteira.

Gastos 1º Dia:

Passagem Avião - POA - CG = R$ 130,00

Táxi Aeroporto - Rodoviária = R$ 20,00 p/cada

Almoço = R$ 15,00

Passagem CG - Corumbá Empresa Andorinha = R$ 104,00

Hotel = R$ 50,00 p/cada

Janta = R$ 25,00

Total = R$ 344,00

Featured Replies

Postado
  • Membros

Muito bom o relato explicando tudo certinho e com muita informação, acompanhando não para não, tenho certeza que vai ajuda muita gente como eu que vou em janeiro de 2015 e não tem muita noção.

Postado
  • Autor
  • Membros
Relato maravilhoso, caiu como uma 'luva'. Por favor continue escrevendo o relato.

Obrigado. ::otemo:: . Continuarei sim! Só achar um tempo que continuo.

Postado
  • Autor
  • Membros
Boa noite amigo...

Poderia continuar o relato da viagem, pois estou programando uma para o ano que vem, e achei bem detalhado o inicio de sua viagem...

abs...

Continuarei sim. Só achar tempo que vou escrevendo dia a dia. Abraço

Postado
  • Autor
  • Membros
Farei um roteiro muito parecido com o seu em Junho.

Vou acompanhando sua história aqui!

Isso ai, continua acompanhando que assim que conseguir vou relatando os outros dias. Abraço

Postado
  • Autor
  • Membros
Muito bom o relato explicando tudo certinho e com muita informação, acompanhando não para não, tenho certeza que vai ajuda muita gente como eu que vou em janeiro de 2015 e não tem muita noção.

Obrigado! Espero poder ajudar mesmo. Por que o fórum me ajudou muito quando montei o meu roteiro. Logo mais escrevo mais alguns dias. Abraço

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Também estou acompanhando e esperando o restante pq pretendo ir com minha familia em setembro. Após ler tantos relatos, cheguei a conclusão que vale muito mais a pena pegar o avião se somarmos todos os gastos com as despesas e o tempo até Sucre. Li tb num relato que comprando a passagem na BOA lá mesmo sai mais barato que no site. Continue por favor!

Postado
  • Membros

Também estou acompanhando e esperando o restante pq pretendo ir com minha familia em setembro. Após ler tantos relatos, cheguei a conclusão que vale muito mais a pena pegar o avião se somarmos todos os gastos com as despesas e o tempo até Sucre. Li tb num relato que comprando a passagem na BOA lá mesmo sai mais barato que no site. Continue por favor!

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

E o resto dos dias .... preciso muito das dicas, estava ótimo e o seu roteiro parece com o meu que farei em Janeiro 2015 ... vlw abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.