Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fui à Chapada Diamantina em março desde ano, passei uma semana. Foi maravilhoso! Fiquei hospedada no Hi Hostel Chapada, que eu super recomendo pelo acolhimento, localização, café da manhã, enfim o hostel é muito bom.

 

Cheguei na terça-feira, dia 11, no fim da tarde no Aeroporto de Tanquinho que fica a uns 30 minutos de Lençóis, cidade onde fiquei. Dei uma volta na cidade, fiz logo amizade com as colegas de quarto e descansei para começar os passeios no dia seguinte.

 

Na quarta-feira (12/03) o roteiro foi Poço Azul e Cachoeira do Mosquito, lembrando que o hostel tem parceria com agência Diamantina Trip, então tudo foi acertado no próprio hostel. Voltando ao roteiro, o Poço Azul é lindo demais, indescritível, a taxa de entrada custa R$ 15,00. Tivemos muita sorte porque chegamos cedo e não havia fila de espera, então ficamos bem à vontade quanto ao tempo de permanência. Almoçamos no restaurante dentro da propriedade e seguimos para a Cachoeira do Mosquito. A taxa de entrada para cachoeira custa R$ 10,00.

 

Uma trilha de 20 min de descida nos leva à cachoeira que é muita linda e pra mim, foi uma das melhores para banho, apesar de todas serem muito lindas. São 30 metros de queda d'água, todas as águas dos rios são bem escuras por conta do tanino, substância orgânica das árvores, e todas as águas são bem frias. Todos os guias são ótimos, o Robson é uma figura, super animado e atencioso e faz fotos maravilhosas.

 

Quinta-feira (13/02)

 

Neste dia fizemos o roteiro que inclui a Cachoeira da Fumaça e a Cachoeira do Riachinho, para todos os passeios a saída é geralmente às 8:00. Para subir à Cachoeira da Fumaça a contribuição é voluntária. Iniciamos a trilha que é bem puxada, levamos uma hora subindo e depois mais uma hora caminhando em terreno plano, a vista que a gente tem durante a subida é espetacular e ao chegar a cachoeira... É muito incrível, são 400 metros de queda d'água, a vista é demais, gravei a paisagem nas fotografias e na memória para nunca mais esquecer. Neste roteiro, não há parada para almoço, mas a agência oferece um lanche reforçado com dois sanduíches, frutas, biscoito e água por R$ 15,00. Após uma de hora de contemplação, voltamos. Chegando no fim da trilha seguimos de carro para a Cachoeira do Riachinho para relaxar, uma trilha de uns 5 min e chegamos à cachoeira que é muito linda. Assim, encerramos mais um dia de passeios.

 

Sexta-feira (14/03)

 

Neste dia, fizemos o Roteiro 01, que é o mais básico da chapada que inclui Morro do Pai Inácio, Rio Mucugêzinho, Poço do Diabo, Gruta da Pratinha, Rio da Pratinha, Gruta Azul e Gruta da Lapa Doce. O roteiro é bem tranquilo, primeiro fomos ao Poço do Diabo, parando no Rio Mucugêzinho para fotos e depois chegamos no Poço para banho, mais uma vez, tudo muito lindo. A trilha é tranquila com poucas subidas. O mais cansativo é apenas a subida ao Pai Inácio que é rápida, uns 15 min e lá em cima a vista da Chapada é incrível, a taxa do Pai Inácio é 5 reais. Depois seguimos para o Resort da Pratinha, entrada 15 reais, almoçamos e conhecemos os atrativos: a Gruta da Pratinha, onde é possível fazer flutuação, no rio é banho é muito bom a água é transparente e a Gruta Azul, apenas contemplação. Linda! A última atração foi a Gruta da Lapa Doce, a taxa custa 20 reais. Com quase 1 Km de extensão, a gruta é incrível cheia de formações de todos os tipos, vale muito a pena.

 

Sábado (15/03)

 

Trilha do Sossego, como o nome já diz, o percurso é todo feito a pé. São umas 3 horas de caminhada, primeiro por uma trilha bem marcada, depois seguimos pelo leito do rio até chegarmos à cachoeira que é linda e como o nome diz, bem sossegada. A trilha é maravilhosa, rende muitas fotos. Após um bom tempo de banho e descanso, seguimos para o Ribeirão do Meio uma queda d'água interessante que é um tobogã natural onde a gente sobe e escorrega, é muito legal. Após muita diversão, voltamos para o Hostel. Fizemos umas comprinhas e preparamos um jantarzinho na cozinha.

 

Domingo (16/03)

 

Este dia, eu estava livre, então aproveitei para dar uma editada nas fotos, à tarde dei a volta da cidade para fazer mais fotos e à noite fomos jantar num restaurante muita bom chamado Todos os Santos.

 

Segunda (17/03)

 

Mais um dia livre, como estava na véspera da volta, aproveitei para organizar as coisas, conhecer mais um pouco da cidade e publicar fotos. À noite, fui jantar com as amigas maravilhosas que arranjei no restaurante Lampião, muito bom.

 

Terça (18/03)

 

Arrumei o resto das coisas, fiz o check-out e esperei a hora do transfer até o aeroporto para voltar para Recife.

 

A viagem foi maravilhosa, conheci pessoas maravilhosas, foi uma experiência incrível. A única coisa que complicou pra mim foi o fato de não na cidade um caixa 24h, pois tive que levar dinheiro em espécie, pois não sabia se ia poder passar as despesas no débito. Isso me deixou com o orçamento um pouco apertado porque só pude contar com o dinheiro que havia levado. Mas, pra mim, foi tudo muito positivo. Voltarei com certeza para fazer o Vale do Pati, Cachoeira do Buração e outras coisas que não conheci e com certeza repetirei as que conheci. Recomendo demais. E uma bota de trekking, ajuda demais para fazer as trilhas. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...