Ir para conteúdo

Viajante Solitário em Natal-RN


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros de plantão!

 

Quero compartilhar com vocês a maravilhosa experiência que tive entre os dias 10/04/2014 à 14/04/2014 em Natal-RN. Foi minha primeira "aventura" sozinho, entâo já podem imaginar o gostinho especial que teve. Sou de Recife-PE, tenho 21 anos e sou estudante de História. Mesmo não achando legal narrar uma história factual ou cronológica, vou fazer dessa maneira para ficar mais detalhado para vocês essa experiência ::otemo::

 

10/04/2014 - PRIMEIRO DIA

 

A única certeza que eu tinha, era de onde eu ia ficar! sempre tive vontade de fazer uma viagem solitária, ir rumo ao desconhecido, chegar onde não conheço nada nem ninguém e desfrutar um pouco de momentos só pra mim. Acho que todo mundo já teve vontade de fazer isso um dia, e comigo não fui diferente. meu destino escolhido foi Natal, no Rio Grande do Norte. Fiz uma reserva de 4 dias num Hostel temático que é um castelo medieval ( depois de muito pesquisa, cheguei a conclusão que um Hostel é a melhor opção pra quem viaja sozinho). Sai da minha casa as 5 da amanhã e fui a rodoviária de Recife, devido a um pequeno atraso, perdi o ônibus que saía às 07:45 e só pude embarcar uma hora depois. Cheguei em Natal por volta das 14:00 hs e já me surpreendi logo de inicio. Tive a opção de pagar um transfer para o albergue, me custaria R$ 35,00. mas em vez disso, preferi ir de ônibus de linha. Sai da rodoviária e me dirigi a parada de ônibus, lá pedi informações a algumas pessoas e felizmente os que estavam presente se mostraram muito atenciosos nas informações. Minha surpresa maior foi um jovem que ao escutar eu pedindo informação, se aproximou e falou que estava indo para a mesma região que se localizava o Hostel e poderia me acompanhar. Solidário o mesmo me levou até a rua onde o "Hostel Lua Cheia" se localizava, no bairro de Ponta Negra. A receptividade foi tamanha, que o jovem fez questão de me deixar praticamente de frente do hotel e depois teve que pegar um outro ônibus para ir à sua casa.

Chegando no hostel fui bem atendido na recepção e a jovem mostrou-me meu quarto coletivo. Havia até o momento uma pessoa a qual eu teria que dividir o quarto, mais tarde fiz amizade com ele. Se chama Charles, um rapaz de Taiwan que já vivia no brasil a quase 15 anos. No início da noite saímos pra comer hamburguer, e ainda interagi com outros hospedes que estavam no Hostel.

 

11/04/2014 - SEGUNDO DIA

 

Meu dia começou com um maravilhoso café da manhã. Às 08:00 hs Charles e eu contratamos um passeio de Buggy pelo litoral norte, onde tivemos a oportunidade de fazer um passeio "com emoção" pelas Dunas de Genipabu e pitangui, além de conhecer lagoas, praias...Nesse passeio conheci um casal de namorados de Pernambuco, nos tonarmos amigos e à noite nos encontramos para ir a um Bar que se chamava Taverna pub, localizado no subsolo do Hostel que fiquei hospedado. Ao voltar para o albergue após o passeio de Buggy que durou mais de 7 horas, dois novos rapazes já estavam hospedados no quarto que fiquei. Agora eramos eramos 4. Na madrugada do Sábado charles embarcou para São Paulo e ficamos apenas 3. Fiz logo amizade com os outros rapazes e por sinal eram pessoas muito legais. Ficamos toso conversando e fomos dormir as 3 da manhã.

 

12/04/2014 - TERCEIRO DIA

 

Ao acordar, tomei café da amanhã e decidi ir com os dois novos colegas de quarto( Ítalo e André) até à praia de Pipa. Lugar muito belo e famoso por suas águas azuis, e incríveis falésias. Fomos por conta própria, pegamos ônibus de linha e decidimos aventurar, mesmo sem nem ter noção de como chegar....Mas até que conseguimos chegar sem nos perder...heheheheheheh. Na praia de Pipa passamos o dia todo, fizemos um passeio de lancha que custou R$ 35,00 por pessoa e tivemos a oportunidade de ver golfinhos e também de saltar da lancha para mergulho. Nesse dia conhecemos um outro hospede vindo do Chile, alem de interagir com duas amigas que também estavam hospedadas e vindas de São Paulo.

 

13/04/2014 - QUARTO DIA

 

Na manhã do domingo fiz amizade com um rapaz do rio Grande do sul, ele se hospedou no quarto ao lado, mas acabou interagindo com nosso grupo. Eles foram fazer o passeio de Buggy que eu ja tinha feito na sexta. Aproveitei o domingo pra conhecer o Morro do Careca, e a praia de Ponta negra, apenas a 200 metros do Hostel. Linda praia com águas mornas e visual encantador. a Noite fomos todos jantar num restaurante na orla de Ponta Negra.

 

14/04/2014 - HORA DE VOLTAR

 

Acordei cedinho para aproveitar as últimas horas nesse paraíso. Tomei meu café, saí para comprar algumas lembracinhas. me despedi de todos os amigos que acabei fazendo e por volta das 10:00 hs da manhã fiz meu checkout. Peguei um ônibus e fui até a rodoviária. Por volta das 19:00 hs eu ja estava na minha residência em Pernambuco.

 

 

CONCLUSÃO:

 

Posso afirmar que foi uma experiência maravilhosa. além de ter um tempo comigo mesmo, conheci lugares paradisíacos e pessoas maravilhosas, as quais levarei na memória para sempre. Percebi que viajar sozinho não é nenhum bicho de 7 cabeças, desde que se tome um pouco de cuidado e atenção, uma viagem sozinho pode proporcionar belíssimos e valiosos momentos. Está com um sorriso no rosto é essencial, comunicação e simpatia também ajuda bastante quando se está em um lugar desconhecido e estranhos são suas únicas opções de companhias. Sem dúvida foi tudo maravilhoso, trago comigo boas lembranças de Natal, da gente hospitaleira, acolhedora e prestativa. além da natureza exuberante e clima bastante agradável. Quanto a ficar em Hostels, eu recomendo. esse tipo de hospedagem proporciona chances únicas de conhecer pessoas e histórias de vida.

 

Algumas fotos:

 

Hostel que fiquei hospedado: https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/t1.0-9/10246786_771574856194296_1537412553246031201_n.jpg

 

Passeio de Buggy: https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/t1.0-9/10007255_771577766194005_2556098740479417633_n.jpg

 

Lagoa de Genipabu: https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1.0-9/10151151_771577489527366_4210947690497521037_n.jpg

 

Colegas de quarto na Praia de Pipa: https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1.0-9/10154457_772065816145200_146991750442261610_n.jpg

 

Falésias em Pipa: https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1.0-9/10253798_772066482811800_4063888790175519444_n.jpg

 

O mar de Pipa: https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/t1.0-9/10269499_772067576145024_8328383970775850501_n.jpg

 

Morro do Careca: https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1.0-9/10154924_772069002811548_7869582825358707624_n.jpg

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Oi Leo, tudo bem?

Acabei de ler o seu relato e veio bem a calhar. Eu já viajei sozinha e simplesmente achei o máximo!

Pretendo fazer um "mochilão" Nordeste em janeiro-2015 começando em Natal e terminando em Aracaju.

Também pretendo me hospedar no Hostel Lua Cheia, você pode me falar se o atendimento, os quartos e a limpeza do hostel eram bons?

 

Um abraço,

Gabriela Palma

Link para o comentário
  • Membros

Olá Gaby, boa tarde!

 

O hostel Lua Cheia é perfeito. Atendimento maravilhoso, funcionários simpáticos e limpeza também é legal. O ambiente é incrível, lé conheci muitas pessoas as quais ainda mantenho contato hoje. So achei que faltou algo no café da manhã, descrevo o mesmo como repetitivo. Pra quem ficou 4 dias no mesmo lugar hospedado, senti falta de uma variação no cardápio, que apesar de servir bem, todos os dias era repetido! Mas em si, o lugar é demais, certamente vale muito a pena!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Ola Gaby tudo bem ? O Hostel realmente é incrivel e muito bem localizado, é o melhor relação custo/beneficio. Morei lá por um ano e conheço bem principalmente toda região de ponta Negra.

Na Av.Engenheiro Roberto Freire, tem uma padaria fantástica que se chama Delicia, lá você poderá tomar um café reforçado ou até mesmo um café da tarde, é tudo muito bom e muito barato.

Suba a rua do Hostel, sentido praia, e vire a direita a padaria está a uns 400 mts, vale muito a pena.

 

beijosssssssssssss e boa viagem

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 6 meses depois...
  • 4 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...