Ir para conteúdo

New York - Só Compras sem carro - 3 noites


Posts Recomendados

  • Membros

Criei este tópico para relatar o final de minha viagem a Europa com um pit-stop em Nova York, única e exclusivamente para comprar algumas coisitas, pois já estive em Nova York para visitor os postais da cidade. Como da outra vez optei por ficar em Nova Jersey pois os preços de Manhattan são proibitivos. Vim num voô da United direto de Milão para o Aeroporto de Newark. Voô excelente, alias fiquei muito satisfeito com o serviço da United, pontualidade e feed-back no celular sobre troca de portões etc..., site de internet fácil, enfim gostei muito. O voô sai de Milão as 10:20 e chega em Newark 1:30PM. São 8 horas de voô mas com o fuso a favor ganha-se a tarde. Fiquei no Hotel Howard Johnson Newark por US$ 80 a diária. Tem Shuttle de meia em meia hora do aeroporto pro hotel. É um 2 estrelas, mas achei bem razoável para a minha proposta. Largadas as malas retornei ao Aeroporto para seguir a Nova York de trem. Existe uma ligação entre o Aeroporto de Newark a a Penn Station em Nova York. A Penn Station é a principal estação de trem de Manhattan. Ela custa US$ 12,50 (caro por sinal) e os trens passam aproximadamente de 15 em 15 minutos. A viagem dura 25 minutos e já te deixa na "cara do gol" , na Setima Avenida entre 32th e 34th. A primeira parada foi no Manhattan Mall tem entradas pela 6Av. pela 33 e pela 34. Não é um shopping grande mas é relativamente vazio e confortável de comprar, principalmente na Victoria Secrets. Tem também Toys R Us, Aeropostale e Game Stop, além de outras. Também é a oprtunidade de se usar banheiros bons e gratis.

 

DSCN1148.JPG.d56e73e5f56d8f74dca0431bed58d612.JPG

 

Importante citar: os preços destas lojas em NY (exceto os outlets) é o mesmo. Não vale a pena perder tempo tentando achar a mesma coisa mais barato. O que ocorre é que alguns produtos vc acha em algumas lojas e não acha em outras. Por exemplo: alguns brinquedos eu achei na Toys R Us do Manhattan mall que não tinham na Mega Loja do Times Square e vice versa.

Saindo dali fui a pé em direção ao Times Square para ver alguns brinquedos na Toys R Uss. A caminhada leva uns quinze minutos andando devagar até aproximadamente a Rua 42 onde começa o Times Square.

A loja da Toys R Us do Times Square é uma show. Tem até uma roda gigante dentro da loja. Muita variedade de brinquedos e só a loja já vale a pena entrar e tirar fotos, mesmo que não compre nada.

DSCN1159.JPG.4fbb8e234d2b14ee539ebebf73c84519.JPG

 

Hoje o dia ficou nisso pois depois de 9 horas de voô está de bom tamanho. Retornei a Penn Station para pegar o trem para Nova Jersey. Cabe aqui um pequeno relato para explicar como funciona a Penn Station

Elá é uma mega estação de transferência e fica no subsolo do Madison Square Garden. Ela tem basicamente 4 "locais" que devem ser identificados dependendo de onde você quer ir. São eles:

NJ Transit - é o local de onde partem os trens para Nova Jersey. Neste local tem as máquinas eletrônicas de passagem para lá e um placar gigante e não muito amigável sobre a partida de trens para New Jersey.

Pouco amigável porque não é complete, diz o destino final e algumas estações intermediárias onde o trem para, mas não todas. Fiquei em dúvida várias vezes sobre se o trem parava ou não na estação EWR (a do aeroporto de Newark).

LIRR - É o local de onde partem os trens para Long Island. Quem usa o Aeroporto JFK pega o trem neste local para a estação Jamaica e dali o Air Tram para o JFK. O placar é mais "simpatico" pois cita estação por estação e a próxima plataforma que vai sair o trem para lá.

Amtrak - É de onde saem os trens para as cidades mais longes como Philadelfia, Boston e Washington DC. É um local mais "elitizado" e não tem o tumulto do LIRR e do NJ transit.

Metrô de New York. Não é um local especifico, mas sim várias saídas para diversas linhas do Subway que passa por ali.

 

DSCN1221.JPG.b408bf7d4a934eeb95ac930090a3d020.JPG

 

Segundo dia - Outlets

 

Consegui identificar 2 opções razoáveis de Outlets para que está a pé como eu em Nova York. A melhor para mim foi o Jersey Gardens em Nova Jersey, pertinho do Aeroporto e com um Shuttle que custa US$ 5 tem de maia em meia hora apartir das 10am. e sai exatamente da mesma area onde se pegam os "shuttles" para os hoteis de Newark. passei o Segundo dia todo lá e fiz todas as compras de outlet ali. É super espaçoso e tem todas as lojas dignas de um outlet (Nike,Adidas, Reebock, Disney, Toys R us, Eccho, Aeropostale, Wrangler, Nautica, Marshall, entre outras. A única que não vi por lá foi a Fóssil. Pra que fica em NJ como eu não tem opção melhor. É papo para o dia inteiro....andando rápido.

 

DSCN1163.JPG.ca8030bf332c1b2a7e6c686cc9d91d61.JPG

 

A segunda opção é melhor para quem fica para os lados do Queen ou da area do JFK é o Tanger Deer Park. Não tive oportunidade de ir neste por ser muito longe. Mas quem quiser ir pode pegar o LIRR para Ronkonkoma e saltar na estação Deer Park e pegue ali o Shuttle do Outlet.

 

Terceiro dia New York. - Neste terceiro dia voltei para Manhattan e fui comprar roupas para mim numa loja chamada Sports Authority. É uma loja excelente para comprar roupas esportivas (tem todas as marcas como Asics, adidas, nike,etc...) além de algumas marcas de roupas para homem que não sào facilmente encontradas em Outlets e consequentemente um pouco mais caras, mas de qualidade melhor como

Columbia, The North face, Alpine, etc...Tem uma loja na Terceira Avenida perto da 51, mas é fraca e pequena. A melhor opção é a loja de Northern Blvd em Astoria, já for a de Manhattan. Pegue o metro R em direção a forest Hill e salte na Estação Northern Boulevard. A loja fica ao lado.

 

DSCN1172.JPG.a5d177dabb1d3c5871b21f9afea3625b.JPG

 

Retornando a Manhattan pelo mesmo metro no sentido contrário saltei na Quinta Avenida com 59 para ir na loja da Apple. Não compro nada por lá mas acho um conceito de loja super legal e sempre gosto de visitar. Esta da Quinta avenida é enorme e lotada. Fica antes de começar o Central Park. Preço do Iphone 5c com 16M Us$ 549,00. No Brasil não sai por menos de R$ 2.000,00

 

DSCN1179.JPG.ed2320ebd472c05d7d2cdd3562d79065.JPG

 

Depois disso retornei a pé pela quinta avenida até a Brodway, passei pela sede da ONU para tirar umas fotos e retornei para o Times Sqaure para comprar lembrancinhas. Aí sim vale pesquisar preços porque varia bastante. A sede da ONU é meio for a de mão, fica na altura da 44 lá pros lados da 1th AV no extremo da ilha.

 

DSCN1192.JPG.f587fadfeef1816b0443676e17906b86.JPG

 

No dia seguinte, hora de ir embora. Infelizmente tive que pegar o Vôo no JFK. O "ritual" foi o seguinte, já que neste dia começou uma manutenção no AIR Tram de Newark e o que era feito de trem passou a ser de ônibus e irá continuar até final de julho desta forma. Pegar o Shuttle do hotel até o Aeroporto de Newark. Pegar outro ônibus que substituiu o tram até a estação de trem principal de Newark (Newark Penn Station), pegar o trem de Newark até Nova York Penn Station, de lá pegar o LIRR até a estação Jamaica. Depois pegar o Air tram de Jamaica até o terminal 8 do JFK onde está a TAM. Tempo total para isso tudo 2Hs e 50 minutos. preço do LIRR de Penn Station até Jamaica US$ 9,50. Preço do Air Tram do JFK US$ 5.

Desta vez fiquei bem decepcionado com o voô da TAM de JFK para Guarulhos. Acho que ela com a mudança de aliança para a One world está incorporando tudo de ruim da American Airlines. Entretenimento indidual inoperante em várias poltronas, embarque tumultuado, comissários "andando para vc", etc...Como tudo que está ruim tem sempre espaço pra piorar, conexão em Guarulhos. Nada pode ser pior que isso. Guarulhos realmente honra com louvor o título de um dos piores aeroportos do mundo. Padrão africano. Fiquei mais cansado nesta volta do que nas 35 horas de voô que fiz na ida com a United.

 

DSCN1240.JPG.fd23d4fee0ad208fc379875fc73c8dfe.JPG

 

 

Abaixo o link do meu site com todas as viagens realizadas por mim:

Cidades do Mundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...