Colaboradores camila90 Postado Maio 5, 2014 Colaboradores Postado Maio 5, 2014 E aii galera! Em junho estarei partindo pra europa e estou organizando minha viagem em 3 partes. 18 de junho a 06 de julho: Londres, Cracóvia, Praga, Berlim e Amsterdam. 07 de junho a 01 de agosto: Curso em Grenoble, França. 02 a 17 de agosto: Itália, Croácia e Barcelona. A primeira parte está bem organizada, de Londres um voo de easyjet para Cracóvia e depois tudo ônibus ou trem. De Amsterdam devo passar em Paris para ir para Grenoble, onde farei um curso durante 4 semanas, nos finais de semana pretendo conhecer as cidades vizinhas, principalmente a região do sul, Nice, por exemplo. O problema agora está sendo a terceira parte. Minhas aulas em Grenoble terminam dia 1 de agosto e a idéia é seguir para Itália, onde pretendo conhecer Florença, Roma e Veneza e de Veneza pegar um ferry para Pula, na Croácia e lá conhecer Split, Hvar e Dubrovnik. De Dubrovnik preciso ir para Barcelona e de lá voltar pro Brasil, encontrei um voo direto da vueling por cento e pouquinhos euros, achei caro, mas pelo que percebi pesquisando aqui até que ta bom! heheh O problema é encaixar todas essas cidades em 16 dias, será que consigo? Florença - Roma - Veneza - Pula - Plitvic Lakes - Split - Hvar - Dubrovnik - Barcelona Quanto tempo seria melhor em casa uma?? Sendo que Pula, Plitvic e Split pode ser poquinho tempo né. Quais são as suas sujestões galere?? Se quiserem deixar dicas pros outros lugares também, fiquem a vontade!! Aahh e to indo sozinha, então se alguém for pros mesmos lugares, na mesma época, fala aí!! Citar
Membros Flavio Mendes Postado Maio 6, 2014 Membros Postado Maio 6, 2014 Oi Camila Vou fazer um mochilao com meu irmao na mesma época Da uma olhada no meu roteiro nesse link, pois vou passar por varias cidades que vc citou e ja fechei hostel e transportes em praticamente tudo mochilao-53-dias-2014-italia-vaticano-alemanha-austria-republica-tcheca-croacia-hungria-portugal-e-irlanda-festivais-de-trance-t93417.html Abraços Citar
Colaboradores camila90 Postado Maio 6, 2014 Autor Colaboradores Postado Maio 6, 2014 Flavio, dei uma olhada no seu roteiro e achei incrível! Hhahaha depois vou passar lá pra comentar um pouco sobre E por mais que vamos bem na mesma época e escolhemos muitos lugares iguais, nada bate! Estou pensando em algo assim: 18/06 - Londres 19/06 - Londres 20/06 - Londres 21/06 - Londres 22/06 - Londres x Cracóvia (avião) 23/06 - Cracóvia 24/06 - Cracóvia 25/06 - Cracóvia x Praga (ônibus) 26/06 - Praga 27/06 - Praga 28/06 - Praga x Berlim (trem ou ônibus) 29/06 - Berlim 30/06 - Berlim 01/07 - Berlim 02/07 - Berlim x Amsterdam (trem) 03/07 - Amsterdam 04/07 - Amsterdam 05/07 - Amsterdam x Paris (trem) 06/07 - Paris x Grenoble (trem) e depois ( MUITAS DÚVIDAS) (????????) Ainda não consegui montar o roteiro 02 a 17 de agosto - 16 dias Florença Roma Veneza Pula Plitvic Lakes Split Hvar Dubrovnik Barcelona Citar
Colaboradores camila90 Postado Maio 6, 2014 Autor Colaboradores Postado Maio 6, 2014 Olá Adriano, que bom que passou por aqui! Tenho te visto ajudando muitas pessoas por aqui, queria mesmo ouvir a sua opinião, muito obrigada!! Então, Roma e Barcelona são importantes pra mim, não cortaria elas, maaas, também quero aproveitar a Croácia. Eu poderia apertar em Florença e até mesmo cortar Veneza para isso. Pula e Split também não são minhas prioridades, mas gostaria muito de passar por elas, até porque pegando o ferry da Itália, chego em Pula e na manhã seguinte ir para Plitvice e no mesmo dia ir para Split. Isso na verdade preciso ver se é possível, porque só tenho certeza saindo de Zagreb pra fazer isso. Então você acha viável apertar Florença, Pula e Split pra aproveitar Roma, Hvar, Dubrovnik e Barcelona? Como você faria assim por dia? Thanks Citar
Membros Flavio Mendes Postado Maio 6, 2014 Membros Postado Maio 6, 2014 Flavio, dei uma olhada no seu roteiro e achei incrível! Hhahaha depois vou passar lá pra comentar um pouco sobre E por mais que vamos bem na mesma época e escolhemos muitos lugares iguais, nada bate! Estou pensando em algo assim: 18/06 - Londres 19/06 - Londres 20/06 - Londres 21/06 - Londres 22/06 - Londres x Cracóvia (avião) 23/06 - Cracóvia 24/06 - Cracóvia 25/06 - Cracóvia x Praga (ônibus) 26/06 - Praga 27/06 - Praga 28/06 - Praga x Berlim (trem ou ônibus) 29/06 - Berlim 30/06 - Berlim 01/07 - Berlim 02/07 - Berlim x Amsterdam (trem) 03/07 - Amsterdam 04/07 - Amsterdam 05/07 - Amsterdam x Paris (trem) 06/07 - Paris x Grenoble (trem) e depois ( MUITAS DÚVIDAS) (????????) Ainda não consegui montar o roteiro 02 a 17 de agosto - 16 dias Florença Roma Veneza Pula Plitvic Lakes Split Hvar Dubrovnik Barcelona Oi Camila É eu vi que não bate, mas quanto a distribuição e meios de transporte vc consegue aproveitar algo la. No meu último post coloquei as cias aéreas, de trem e ônibus. Qualquer dúvida só falar comigo te te dou mais detalhes quanto a valores e horários que não especifiquei la Abraços Citar
Colaboradores camila90 Postado Maio 6, 2014 Autor Colaboradores Postado Maio 6, 2014 Resolvi deixar Barcelona numa outra etapa. Então para essas duas semanas finais ficam apenas Itália e Croácia. 02/08 - Grenoble x Florença 03/08 - Florença 04/08 - Florença x Roma 05/08 - Roma 06/08 - Roma 07/08 - Roma 08/08 - Roma 09/08 - Roma x Veneza 10/08 - Veneza x Pula 11/08 - Pula x Plitvice x Split 12/08 - Split x Hvar 13/08 - Hvar 14/08 - Hvar x Split x Dubrovnik 15/08 - Dubrovnik 16/08 - Dubrovnik 17/08 - Dubrovnik e ir embora Citar
Colaboradores camila90 Postado Maio 6, 2014 Autor Colaboradores Postado Maio 6, 2014 Dando uma olhada rápida nos horários do ferries, acredito que talvez você possa ter alguns problemas com o ferrie Veneza x Pula, não cheguei a pesquisar todas as alternativas, mas pelo que vi, esta linha não é operada todos os dias, em alguns dias ela não é operada, então teria que ver se encaixaria no seu roteiro. Adriano, em que site você viu esses horários? Pode me passar o link por favor? Obrigada Citar
Colaboradores camila90 Postado Maio 6, 2014 Autor Colaboradores Postado Maio 6, 2014 http://www.venezialines.com Citar
Colaboradores camila90 Postado Maio 7, 2014 Autor Colaboradores Postado Maio 7, 2014 Eu estava pensando nisso, mas achei os voos caros, mas em relação ao tempo e logística acho que vai valer a pena. Acho que vai dar para fazer assim: Grenoble/Lyon - Roma - Florença - Veneza - Pula - Plitvice - Split - Hvar - Dubrovnik Agora vou comprar logo as passagens e reservar albergues antes que eu não consiga mais vaga! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.