Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
sandzica

Viajando de trem pela Europa

Posts Recomendados

::otemo::

Minha viagem vai durar 20 dias.

Quero fazer: Alemanha, Holanda, França e Itália.

Vale a pena comprar os ticks de trem daqui mesmo?

Podem me dar dicas?

Agradeço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Antes demais nada você tem que definir exatamente quais cidades quer visitar, pois estes países são bem grandes, e dependendo das cidades escolhidas, alguns trechos ficam completamente inviáveis para se fazer de trem, sendo necessário ir de avião.

E sim, comprar os tickets antecipadamente pela internet é muito recomendável, pois deixando para comprar lá na hora, os preços estarão até 3 ou 4 vezes mais caros do que conseguiria comprando pela internet com antecedência, alem de correr o risco de chegar lá e todos os trens estarem lotados no dia que você pretende viajar.

Passagem de trem na Europa é igual a passagem de avião, quanto antes comprar melhores serão os preços, e você garante um lugar, pois muitas vezes o trem lota, e aí não tem jeito, ninguém mais viaja neste dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço muito, Adriano!! Tenho lido suas contribuições e tem me ajudado muito. Penso em Alemanha, Paris e Itália.

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu falei antes, você tem que ser mais especifico quanto aos locais. A Alemanha tem uma centena de cidades interessantes para se visitar, e a Itália também não fica muito atras, também tem quase uma centena de cidades interessantes para se visitar.

A hora que você tiver definido quais cidades visitar, fica muito fácil descobrir como se deslocar de um lugar para outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade tenho inúmeros interesses.

Vou aterrissar em Frankfurt e devo ir direto para Paris. Fico por lá uns 5 dias.

Depois vou para Roma, e quero conhecer Nápoles, Florença e Milão.

Se possível Bern

Munich e Amesterdan.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora já ficou muito mais fácil dar alguma dica ou opinião.

Mas posso lhe adiantar que 20 dias é muito pouco tempo para ver tudo isto, você terá que escolher quais locais são prioridade para você e deixar os outros para uma outra oportunidade.

Quanto tempo ficar em cada cidade depende muito dos seus interesses, do que quer ver e fazer em cada uma destas cidades, mas ficar um tempo muito curto num cidade é um desperdício de tempo e dinheiro pois você não irá aproveitar nada direito. ´

Tendo como base o tamanho e a quantidade de atrações turísticas de cada local, o recomendável seria ficar ao menos a seguinte quantia de dias em cada local: Frankfurt(2), Paris(5), Roma(4), Nápoles(2), Florença(2), Milão(zero), Bern(3), Munich(4) e Amesterdan(3). Ou seja, seriam necessários ao menos uns 25 dias para conhecer todas. Agora vai de você definir o que é prioridade para você e cortar alguma.

Como se locomover entre as cidades vai depender que quais cidades você deixar no seu roteiro, dependendo das cidades escolhidas, pode ser necessário inverter ou mudar completamente a ordem em que você visitaria cada cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano,

Agradeço demais.

De Frankfurt vou para Paris e devo ficar os 5 dias (18 a 22).

É uma boa ir direto para Roma? Tenho uma amiga por lá e o objetivo é conhecer a cidade também.

Dia 23 devo estar em Roma, então dia 30 retorno para Alemanha.

Parto para o Brasil de Frankfurt dia 10.

Estes 10 dias seriam para conhecer Alemanha e Holanda...

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz a reserva de Eurail Global 21 1.242 euros para 2 pessoas.

Agora fiz a reserva de lugares ao todo vai ficar € 1.547,7

É assim mesmo?

Os grandes trechos fiz reserva, mas os pequenos Berna - Amsterdam não precisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Você já pagou o Eurail Global Pass? Pessoalmente eu acho esse Eurail Global Pass caro demais!

Você não comentou exatamente quando vai viajar, mas se você comprar cada trecho separadamente com uns 60 ou 90 dias de antecedência, conseguiria fazer tudo pela metade do preço do Eurail Pass. Mas se estiver comprando meio em cima da hora, menos de 30 dias, as vezes acaba compensando, pois as passagens compradas na hora são bem caras.

Eu não considero Berna - Amsterdam um trecho pequeno, por que é uma viagem de 9 ou 10 horas de duração e 1 ou 2 trocas de trem pelo caminho. Este seria um trecho em que provavelmente seria melhor ir de avião do que perder um dia inteiro dentro de um avião.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou viajar em junho, no período da copa 15 de junho saio daqui.

Não comprei ainda, fiz aquela reserva de 48 horas.

Compartilhar este post

Link para o post

É meio em cima da hora para conseguir preços bons nos trens ou passagens aéreas, mas antes de comprar qualquer coisa eu daria uma olhada nos preços das passagens compradas individualmente.

Só que o seu roteiro me parece meio confuso e complicado demais por enquanto, com deslocamentos muito complicados e demorados, você gastara um monte de dinheiro e perderá muito tempo nestes deslocamentos.

Então seria interessante você postar um esnboço completo do roteiro que você está pensando em fazer, para que a gente possa opinar e dar alguma dica ou sugestão, pois com o que você falou até agora, sinceramente não está sendo possível entender o que exatamente você quer fazer, e por isto ninguém mais está ajudando, por que ninguém está realmente conseguindo entender o que exatamente você quer fazer no roteiro.

Tente publicar um esboço do roteiro que você pretende fazer, no seguinte formato, assim fica fácil entender o que você está pensando e dar uma opinião, e também facilita as coisas para que outras pessoas possam lhe dar dicas e sugestões:

Exemplo roteiro:

16/06: chegada em Frankfurt as 14:00 horas

17 a 23/06: Paris

24 a 28/06: Roma

.

.

.

02 a 04/07: Amsterdam

05/07: Frankfurt, voo de volta ao Brasil as 14:00 horas

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, sim...

Não é fácil sem experiência e conhecimento de como funcionam as coisas por lá.

Chego em Frankfurt -16/06 - 10 hs fico na cidade - 17/06

18/06 a 23/06 - Paris

24/06 a 30/06 - Itália (Roma)

01/07 - 03/07 - Suiça (Berna)

04/07 a 07/07 - Holanda

08/07 a 09/07 - Munich

10/07 - 16:00 Saio de Frankfurt de volta ao Brasil

Compartilhar este post

Link para o post

No começo sempre parece um pouco complicado, mas se você for pesquisando, as coisas vão ficando claras e mais fáceis.

Você faz muita questão de incluir Berna? Acho que incluir Berna vai acabar deixando o seu roteiro muito complicado e caro, pois é meio complicado e caro chegar lá partindo das outras cidades do seu roteiro. Alem disto, Munique está com muito pouco tempo, para aproveitar ao menos um pouco do enorme potencial de Munique você precisaria ficar ao menos uns 4 dias ou 5 dias em Munique.

Munique, alem da cidade propriamente dita, possui muitos lugares incríveis em cidades vizinhas, que você pode visitar em viagens de bata-e-volta de 1 dia, como Fussen/Neuschwanstein, Salzburg, Nuremberg, Rothenburg ob der Tauber, Heidelberg, etc... Cada um tem os seus gostos e preferências, mas pessoalmente eu acho que trocar Berna por Munique e arredores ficaria muito melhor no seu roteiro, e pessoalmente até acho os arredores de Munique bem mais interessantes do que Berna.

Cada um tem os seus interesses em cada cidade, mas acho que daria para você ajustar o tempo em algumas delas e talvez incluir mais alguma cidade da italia ou Alemanha.

Com base no tempo que você tem e no que comentou, minha sugestão seria um roteiro mais ou menos assim:

16/06/2014 Chegada Frankfurt

17/06/2014 Frankfurt

18/06/2014 Amsterdam

19/06/2014 Amsterdam

20/06/2014 Amsterdam

21/06/2014 Amsterdam

22/06/2014 Paris

23/06/2014 Paris

24/06/2014 Paris

25/06/2014 Paris

26/06/2014 Paris

27/06/2014 Veneza

28/06/2014 Veneza

29/06/2014 Florença

30/06/2014 Florença

01/07/2014 Roma

02/07/2014 Roma

03/07/2014 Roma

04/07/2014 Roma

05/07/2014 Munique

06/07/2014 Munique

07/07/2014 Munique(day-trip para Fussen)

08/07/2014 Munique(day trip para Salzuburg)

09/07/2014 Munique

10/07/2014 Frankfurt - Volta ao Brasil

Compartilhar este post

Link para o post

Ou se não tiver muito interesse em Veneza e Florença, daria para tirar as duas e mediante alguns ajustes na sequencia das cidades, incluir Berlim no lugar delas...

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei Adriano!!

Posso trocar sim, afinal muito me interessa.

Minha preocupação é a locomoção.

Quanto mais olho as opções de aviões e trens fico confusa.

Você já me falou de comprar por trecho...

Quanto ao passe, a reserva de assento é só na Alemanha?

O que é mais vantagem.

Olhei também as companhias lowcoast...

Compartilhar este post

Link para o post

Numa pesquisa rápida montei um esboço, ficaria mais ou menos assim:

16/06/2014 Chegada Frankfurt Valor

17/06/2014 Frankfurt €71 Trem saída de Frankfurt as 18:00 http://www.banh.com

18/06/2014 Berlin

19/06/2014 Berlin

20/06/2014 Berlin

21/06/2014 Berlin

22/06/2014 Amsterdam €115 Avião saída de Berlim as 11:30 http://www.easyjet.com

23/06/2014 Amsterdam

24/06/2014 Amsterdam

25/06/2014 Amsterdam €50 Trem saída de Amsterdam as 18:00 http://www.thalys.com

26/06/2014 Paris

27/06/2014 Paris

28/06/2014 Paris

29/06/2014 Paris

30/06/2014 Paris

01/07/2014 Roma €140 Avião saída de Paris as 09:55 http://www.vueling.com

02/07/2014 Roma

03/07/2014 Roma

04/07/2014 Roma

05/07/2014 Roma €67 Avião saída de Roma as 10:00 http://www.vueling.com

06/07/2014 Munique

07/07/2014 Munique

08/07/2014 Munique

09/07/2014 Munique €60 Trem saída de Munique as 18:45 http://www.banh.com

10/07/2014 Frankfurt - Volta ao Brasil

Total de € 503 por pessoa, já contando a franquia de bagagem despachada. Este valor de € 503 por pessoa ainda está meio alto, pois você estaria comprando meio em cima da hora, se tivesse comprado todas as passagens com uns 90 dias de antecedência, acho que sairia por menos de € 400 por pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso