Ir para conteúdo

Aracaju, Canindé, Piranhas

MICHRIS

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá mochileiros, como forma de agradecimento de tantas dicas que aproveito nas minhas poucas viagens, segue um resuminho do que fizemos nestas férias.

Período total: 06/04 a 16/04/14 :D

Cidades visitadas: Canindé de São Francisco, Piranhas, Paulo Afonso, Aracaju, Mangue Seco.

Carro alugado (R$75/dia) por 4 dias para os passeios mais distantes, demais passeios fizemos a pé ou de transporte coletivo (R$2,35).

Pousada dos Caminhos em Aracaju (R$110/dia com café da manhã)

Pousada Mariha em Piranhas (R$140/dia com café da manhã)

Domingo chegamos a Piranhas no final do dia, nos hospedamos e não saímos mais.

Segunda feira já fomos conhecer o centro histórico de Piranhas e em seguida partimos para Canindé para fazer o passeio ao Cânion Xingó (R$70,00/pessoa, sem almoço). O passeio sai do restaurante Karrancas, total de 3 horas de passeio: 1 h para ir, 1 h voltar, e 1 h para aproveitar a piscina do Rio. Na minha opinião poderia ficar mais tempo, porque é fantástico. http://www.karrancas.com.br/

Terça feira como havíamos agendado, partimos para a Fazenda Mundo Novo (R$70/pessoa): trilha, banho de rio, refeição (divina) e soneca na rede. Este passeio vale muito a pena, mais do que o do Karrancas. É necessário agendar. http://ecofazendamundonovo.com.br/banho-real/destaque-banho-real/

Quarta feira rumo a Aracaju paramos no Parque dos Falcões (R$20/pessoa) e na cidade de Laranjeiras. http://www.parquedosfalcoes.com.br/

Quinta feira fomos a Mangue Seco-Ba: passeio caro e TOTALMENTE DESNECESSÁRIO, lancha para travessia R$100 comporta 4 pessoas, passeio de Buggy R$130 comporta 4 pessoas. O buggeiro para num pontos estratégicos para fotos, se ele ficou 10 minutos com o motor ligado foi muito, na verdade uma roubalheira, sugiro não irem, não tem nada de mais, nem na praia, nem na duna.

Sexta feira Parque da Cidade, longe da Orla de Atalaia, mas é bem legal...tem um zoológico dentro do parque, dá para fazer umas caminhadas, tem um mirante, tem teleférico. Só se paga se quiser andar no teleférico o restante de graça. Após este passeio devolvemos o veículo na locadora próximo ao Aeroporto, e voltamos caminhando até a pousada. A tarde fomos a pé até a praia de Aruanda, fica um pouco antes de Aruanã, é muito bom...o barzinho não é caro, mar de água limpa e morna, uma delícia e bom atendimento.

Sábado Centro Histórico, Museu da Gente Sergipana, Catedral, Praças, Mercadão, Palácio do Governador, dia muito proveitoso. Pegamos o transporte público na Orla de Atalaia e descemos em frente ao Museu. Nenhum destes lugares paga-se para entrar. Almoçamos dentro do centro de artesanato, comida boa e barato. Após almoço comprinhas básicas de artesanato.

Domingo praia Aruanã, barraca enorme, preços altos. Sem contar que chovia e parava toda hora. Foi legal. Fomos e voltamos de bus.

Segunda feira fomos para o Shopping dar uma volta, fomos em uma praça próxima do Shopping, assistimos um filme e voltamos felizes.

Terça feira: dia do retorno, massss...o voo foi cancelado, hehehe, voltamos para um hotel...com piscina, aproveitamos claro, depois jantamos lá mesmo no hotel e saímos dar uma última voltinha na Orla.

Quarta feira: voo direto da madrugada, tranquilo.

Enfim, foi isso que fizemos nas nossas férias. Espero que possa ajudar alguém com o meu relato. ::otemo::

Abraço a todos. ::hahaha::

• Membros
Postado

Olá Michris, moro em Canindé de São Francisco... Acabei de ler o seu relato e posso afirmar que você aproveitou bem a nossa região ( Canindé de São Francisco - Sergipe e Piranhas - Alagoas). Mas, faltou conhecer as fazendas, o povo e a noite... Tenho certeza que teria mais historias para contar. Mas isso só com outros contatos aqui. Como mochileiro sei que contatos da cidade ajudam muito na viagem. Mas s vir de novo a minha cidade. Pode contar comigo. Abraço!

• Membros
Postado

Olá Victor...é muita coisa boa para ver em pouco tempo, mas posso afirmar que nós gostamos muito.

Acredito que a divulgação deveria ser maior, pois muitas pessoas não se interessam em ir para Sergipe, principalmente para o interior, por falta de conhecimento, do que as cidades oferecem. Eu amei mesmo. Caso eu vá novamente farei contato. Abraço.

• 6 meses depois...
  • Membros
Postado
Olá Michris, moro em Canindé de São Francisco... Acabei de ler o seu relato e posso afirmar que você aproveitou bem a nossa região ( Canindé de São Francisco - Sergipe e Piranhas - Alagoas). Mas, faltou conhecer as fazendas, o povo e a noite... Tenho certeza que teria mais historias para contar. Mas isso só com outros contatos aqui. Como mochileiro sei que contatos da cidade ajudam muito na viagem. Mas s vir de novo a minha cidade. Pode contar comigo. Abraço!

Oi Victor!

Vi seu comentário e tenho interesse de ir pro Canion e fazer a Rota do Cangaço em março (viagem de niver) rss

Estou pesquisando algumas hospedagens boas e baratas pq só tenho o fim de semana. Me indica alguma??

O interesse é chegar em Maceió tarde ou madrugada, dai teria que pegar a estrada em direção a Piranhas..

ME indica algo::??

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...