Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
carolmaff

Dúvida Roteiro de 15 dias: Londres - Paris - Bruxelas - Amsterdã - Frankfurt

Posts Recomendados

Olá,

Meu marido e eu vamos para Londres no dia 16/11 e voltamos via Frankfurt no dia 01/12 (15 dias).

Montei um roteiro para me locomover entre alguns países apenas de trem, mas ainda tenho dúvidas se estou fazendo o melhor roteiro. É nossa primeira vez na Europa e gostaria de opiniões de quem está ou já esteve por lá:

 

Meu roteiro:

chegada: Londres (4 ou 5 dias)

Londres - Paris (4 dias)

Paris - Bruxelas (não sei se apenas passo o dia e depois sigo viagem para Amsterdã, ou se passamos uma noite na cidade, pois gostamos muito de cervejas)

Bruxelas - Amsterdã (2 ou 3 dias)

Amsterdã - Frankfurt (estou na dúvida: com ou sem parada por Colônia? Vale a pena ficar uma noite em Colônia ou apenas fazer uma parada e seguir para Frankfurt?)

 

Também fiquei na dúvida em começar por Londres - Bruxelas - Amsterdã - Paris - Frankfurt)

 

Qual o melhor roteiro? Gostaria de fazer tudo de trem, mas talvez vale a pena incluir um trecho por avião. O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já tem as passagens de volta por Frankfurt compradas? Se não tiver comprado ainda, eu descartaria Frankfurt e Colônia neste roteiro, deixaria para uma outra oportunidade, pois Londres, Paris, Bruxelas/Brugges e Amsterdam tem atrações e atividades suficientes para você preencher os 15 dias, e a volta por Frankfurt só deixaria a viagem corrida.

 

Quanto a pernoitar ou não em Bruxelas ou Colonia, vai depender do planejamento detalhado do seu roteiro, da hora de chegada do seu voo em Londres e da hora que sair de Frankfurt, falo isto, pois dependendo dos horários dos voos, estes 15 dias na verdade acabam virando só 13 dias, pois geralmente o último e o primeiro dia são perdidos em função dos voos, imigração, check-in nos hotéis, etc...

 

Tente postar o roteiro no seguinte formato, isto vai ajudar a ver onde estão os pontos problemáticos e ajudará a decidir se vale a pena incluir os pernoites:

 

Exemplo:

 

16/11: Chegada em Londres as 13:00 horas

17/11: Londres.

...

21/11: Deslocamento para Paris

22/11: Paris

...

26/11: Bruxelas

27/11: Amsterdam

...

01/12: saída de Frankfurt as 11:00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Adriano,

Sim. Já compramos a volta por Frankfurt. :(

Como eu não queria comprar a volta pelo mesmo aeroporto e resgatei milhas, Frankfurt era a única opção viável.

 

Obrigado pelas dicas. Vou organizar como vc sugeriu e talvez corte A parada em Bruxelas, já que preciso ir a Frankfurt para a volta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como comprou com milhas e não pode mais mudar, organize bem o roteiro, verifique bem certo os horários dos voos para ver o que dá para encaixar no roteiro sem ficar muito corrido, lembre-se que você estará viajando no inverno, quando escurece lá pelas 17:00 horas, ou seja, os dias são bem curtos para você aproveitar, então se deixar muito poucos dias em algum local, pode não dar tempo de ver o que você quer.

 

Quanto aos deslocamentos, a principio dá para fazer tudo de trem, se reservar as passagens com 90 ou 120 dias de antecedência será mais barato, rápido e confortável do que ir de trem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adriano, obrigada.

Um opção, mesmo comprando com milhas, seria trocar a volta também para Londres.

Nesse caso eu chegaria e voltaria por Londres e aí organizaria o roteiro em: Londres, Amsterdã, Bruxelas, Paris e Londres de novo apenas para pegar o voo de volta.

Será que é menos corrido do que manter a volta por Frankfurt?

 

Estou organizando o roteiro e incluindo os detalhes de horários dos trens, mas ainda estou na dúvida do que seria mais prático e menos cansativo. Ida e volta por Londres ou ir até Frankfurt (saindo de Amsterdã) apenas para pegar o voo de volta mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A principio seria melhor chegar e voltar por Londres do que voltar por Frakfurt, pelos seguintes motivos:

 

Ao chegar em Frankfurt, provavelmente depois do meio dia, você não conseguirá fazer muita coisa, e se deslocar para Amsterdam ou Londres no mesmo dia sempre é complicado, pois se o seu voo se atrasar na chegada em Frankfurt você perde o voo ou trem, então tem que comprar passagens para o dia seguinte para garantir que não terá problemas, fazendo com perca um dia inteiro em Frankfurt e no deslocamento para Londres/Amsterdam.

 

Se você chegar em Londres, assim que passar na imigração você já estará livre para aproveitar a cidade, e não precisa se preocupar em pegar um trem/avião logo em seguida ou então logo no dia seguinte. Ou seja, você ganharia 1 dia extra de tempo livre.

 

Chegando por Londres você continuaria a ter que se deslocar a Londres no final da viagem, e perder 1 dia neste deslocamento. Mas em contrapartida, chegando e voltando por Frankfurt, você teria 2 dias perdidos. Ou seja, chegando e voltando por Londres, você ganharia um dia a mais de tempo livre, e economizaria uns 100 Euros de passagens internas, que pode acabar compensando em partes o custo adicional de remarcar o voo para Londres.

 

Mas faça um levantamento bem detalhado dos horários dos trens e seus custos nas duas situações, assim fica fácil você comparar as duas opções e decidir qual vale mais a pena no seu caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Mochileiros!

Sempre acompanho as dicas e resolvi pedir um auxílio!

Farei a mesma viagem do post com meu namorado, também por milhas, porém ao inverso: Voo de ida para Frankfurt (25.11) e volta por Londres (07.12).

A programação inicial é:

26.11: Ao chegar no aeroporto de Frankfurt, alugar um carro e seguir as margens do Reno (não sei o roteiro ainda, mas adoro castelos!), dormir no caminho (não sei em que cidade) e chegar a Dusseldorf para entregar o carro e pegar um trem para Amsterdam no dia 27 a tarde.

27 e 28: dormir em Amsterdam. No dia 28 durante o dia ir para Bruxelas, no caminho para Paris.

29 - 03: Paris. Trem para Londres.

03-07: Londres. Aproveitar o último dia, pois o vôo sai apenas as 20h! ::otemo::

 

MInhas maiores dúvidas são:

- Qual caminho é o mais bonito de paisagem para o trajeto de carro a partir de Frankfurt, as margens do Reno, a caminho de Amsterdam? Dusseldorf é um bom ponto de entrega do carro e pegar trem para Amsterdam? Ou sigo de carro até Amsterdam (valendo a pena a diferença de tarifa)? Até pensamos em fazer um cruzeirinho que pesquisamos pela internet, mas, nessa época, parece que não tem disponível. Imagino que seja frio demais para navegar! hehehehe

- Vale a parada em Bruxelas, no caminho de Amsterdam-Paris?

 

Obrigada, desde já!!!

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é nem um pouco recomendável alugar um carro e encarrar a estrada assim que você chegar em Frankfurt, pense no seguinte:

 

Vocês vão passar a noite toda em claro, sem dormir direito no voo para Frankfurt, e dependendo da ansiedade, algumas pessoas não conseguem dormir direito já na noite anterior a viagem, ou seja, depois de 1 ou 2 noites sem dormir direito vocês e chegar lá cansados e mortos de sono, e dirigir nestas condições, possivelmente com chuva ou gelo na estrada é muito perigoso e um risco totalmente desnecessário.

 

Segundo ponto, provavelmente vocês vão viajar de TAM, o voo vai chegar em Frankfurt lá pelas 11:00 se chegar na hora, até as mais de 300 pessoas desembarcarem, passarem na imigração, você retirar as malas, retirar o carro, etc, facilmente se vão umas 3 horas ou mais. Então na melhor das hipóteses você estariam "liberados" lá pelas 14 horas, mas como escurece cedo nesta época, lá pelas 16:00 horas já está anoitecendo, lhe sobrariam no máximo umas 2 horas para aproveitar algo...

 

Ou seja, durma em Frankfurt no primeiro dia, vai ser muito mais seguro e use esta noite para descansar bem e acordarem cedo e dispostos no dia seguinte.

 

Dusseldorf é um bom local para devolver o carro, de lá a trens diretos para Amsterdam a cada duas horas, uma outra opção, acho que até melhor seria devolver o carro em Colônia, de lá também há trens diretos a cada duas horas para Amsterdam...

 

Agora se vale a pena seguir até Amsterdam, isto é com vocês... Entre no site da www.bahn.com e veja os preços das passagens de trem e depois compare com a taxa adicional do aluguel do carro...

 

Bruxelas é um local que divide opiniões, metade das pessoas gosta, e a outra metade acha que Bruxelas não tem nada demais e diferente do que você vai ver em outras cidades, ou seja, é com vocês decidir se vale a pena ou não parar em Bruxelas. Mas o seu tempo em Amsterdam está apertado demais para incluir Bruxelas...

 

No dia da volta, lembre-se que tem que chegar umas 3 horas antes no aeroporto caso o seu voo seja por Heathrow, nos outros umas 2 horas antes, o deslocamento até o aeroporto leva no mínimo 1 hora, você tem que ir retirar as malas no guarda-volumes ou hotel, etc... E tudo isto vai lhe consumir umas 5 horas, então se o seu voo é as 20h, o seu tempo útil deste dia vai no máximo até umas 15h... Dá para aproveitar bem este dia, mas não é um dia inteiro, e geralmente você fica meio ansioso e estressado neste dia, não aproveitando ele do jeito que gostaria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×