Ir para conteúdo

Esse é um bom roteiro para se fazer? Poderiam me dar dicas?


Posts Recomendados

  • Membros

Bom galera, sou novo nesse meio, me ajudem. Futuramente (pode ser ano que vem ou só em 2016, não sei ainda), pretendo fazer uma trip pela Europa, então estou tentando colher o máximo de informações pra me preparar bem. Eu fiz o roteiro abaixo, mas analisando alguns roteiros aqui do site, tive a impressão que coloquei muitas cidades em pouco tempo. Pesquisei um pouco sobre as cidades e olhei mais ou menos o que eu queria visitar e fiz com base nos meus interesses. Por exemplo, Paris, Londres, Munique, Berlim e Roma, são cidades que me interesso muito e que tem vários lugares para visitar. Lisboa, Amsterdam, Praga, Milão, são cidades interessantes que gostaria de conhecer bem. Já o Porto, Madri, Barcelona, Bruxelas, Colônia, Frankfurt e Veneza, são cidades que não tem muitas coisas que me interesso (se alguem souber de pontos turisticos além daqueles que tem no google me avisem).

 

Lisboa: 2 Dias

Porto: 1 Dia

Madrid: 1 Dia

Barcelona: 1 Dia

Paris: 3 Dias

Londres: 3 Dias

Bruxelas: 1 Dia

Amsterdam: 2 Dias

Colônia: 1 Dia

Frankfurt: 1 Dia

Munique: 3 Dias

Berlim: 3 Dias

Praga: 2 Dias

Milão: 2 Dias

Veneza: 1 Dia

Roma: 3 Dias

 

* Inclui também uma ida ao castelo de Neuschwanstein em Fussen.

 

Na ordem: Lisboa→Porto→Madri→Barcelona→Paris→Londres→Bruxelas→Amsterdam→Colônia→Frankfurt→Munique→Berlim→Praga→Milão→Veneza→Roma.

 

Total: 30 dias+ 5 dias para deslocamento: 35 Dias

 

Enfim, como eu disse não tenho experiencia e não sei de muita coisa, então aceito qualquer opinião que vá me ajudar, posso mudar esse roteiro sem problema nenhum, talvez ficar menos dias em uma cidade e mais dias na outra. Obrigado a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, seja bem vindo.

 

É assim mesmo que um mochilão começa, você começa pesquisando o que lhe interessa, define mais ou menos o tempo necessário em cada cidade e depois parte para como se deslocar entre elas. Ou seja, você está no caminho certo, só precisa refinar o roteiro e ficar atento a alguns pontos que podem levar todo este planejamento por água a baixo...

 

Por exemplo, você não está levando em conta o tempo que você vai perder nesta quantidade enorme de deslocamentos, cada vez que você se desloca de uma cidade para outra, você perde no mínimo meio dia, pois tem que contar o tempo que você gastará fazendo as malas, com check-out do hostel, o deslocamento de metrô/ônibus até a estação de trem/aeroporto, a antecedência que você tem que chagar antes do trem/voo partir, o tempo de viagem, metrô até o seu novo hostel, check-in, etc... Ou seja, somando tudo isto, dá no mínimo meio dia útil de tempo perdido.

 

E como você tem muitos deslocamentos, somando todo estes deslocamentos, você vai perder uns 7 dias só em função dos deslocamentos, é muito tempo gasto em deslocamentos. E depois de descontar este tempo gasto nos deslocamentos, alguns locais vão ficar com menos de meio dia livre para conhecer algo.

 

Também tem que levar em conta o custo das passagens, será que vale a pena gastar uns 100 Euros (R$ 350) para ir por exemplo a Barcelona e ficar só meio dia lá? Pessoalmente eu acho isto desperdício de tempo e dinheiro, pois você gastará um monte de dinheiro para chegar na cidade, e só vai ter meio dia livre para ver algo, ou seja, realmente acho que não vale a pena, você só estaria gastando dinheiro e ficando cansado sem aproveitar nada.

 

Alem disto, você já pensou no fato de que pode chover no dia que você estiver em Veneza, Madri, Barcelona, etc? Como você só tem 1 único dia para a cidade, se chover, sinto muito, já era, você terá gasto um monte de dinheiro para chegar na cidade, mas vai perder completamente ela, pois ficar passeando com chuva, e muito provavelmente com frio, é uma coisa horrível de se fazer em qualquer situação.

 

Ou seja, do modo que o seu roteiro está atualmente, ele está completamente inviável. Você não conseguirá aproveitar quase nada, só gastará um monte de dinheiro em passagens e ficará cansado.

 

Eu começaria diminuindo o número de cidades pela metade, que aí começaria a ser viável, mas mesmo cortando a quantidade de locais pela metade, ainda acredito que ficaria meio corrido e apertado. Comece cortando os locais que você falou que não lhe interessam muito, e foque nas cidades que realmente lhe interessam, pode ter certeza que será uma viagem muito mais proveitosa do que passar correndo por um monte de locais que nem lhe interessam muito, e acabar não vendo nada direito em nenhuma delas.

 

Obrigado Adriano, fico feliz em saber que estou no caminho certo. Como disse anteriormente, não tenho experiência alguma com viajens, acabei me esquecendo de uma coisa tão obvia que era o tempo de deslocamento de uma cidade a outra. Pode ter certeza que a sua dica foi muito proveitosa e me ajudou muito. Farei outro roteiro, mais organizado e seguindo as dicas que tu me deste. Novamente, obrigado!

 

 

Se alguem tiver mais dicas, sintam-se a vontade em posta-lás... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depois de muita pesquisa, fiz outro excluindo as cidades de Frankfurt, Bruxelas e Colônia. Muito provavelmente irei excluir mais algumas cidades ou diminuir algum dia. Pode ser que eu ainda exclua Lisboa, Milão, Madri e Barcelona e 1 dia de Praga, assim daria bem menos dias e consequentemente mais barato. Mas esse roteiro fica apenas como esboço ::cool:::'>

 

Dias 1 e 2: Lisboa

→ Saida dia 3 ás : 7:45

→ Chegada dia 3 ás: 20:30

 

Dia 4 : Madrid

→ Saida dia 5 ás : 11:40

→ Chegada dia 5 ás: 17:40

 

Dia 6: Barcelona

→ Saida dia 7 ás : 21:40

→ Chegada dia 8 ás: 12:15

 

Dias 9,10 e 11: Paris

→ Saida dia 12 ás : 8:30

→ Chegada dia 12 ás: 15:30

 

Dias 13, 14 e 15: Londres

→ Saida dia 16 ás : 8:00

→ Chegada dia 16 ás: 19:30

 

Dias 17 e 18: Amsterdam

→ Saida dia 19 ás : 23:15

→ Chegada dia 20 ás: 09:15

 

Dias 21, 22 e 23: Berlim

→ Saida dia 24 ás : 7:55

→ Chegada dia 24 ás: 14:10

 

Dias 25, 26 e 27: Munique

→ Saida dia 28 ás : 7:00

→ Chegada dia 28 ás: 12:00

 

Dias 29 e 30: Praga

→ Saida dia 31 ás : 21:45

→ Chegada dia 1 ás: 9:30

 

Dia 2: Milão

→ Saida dia 3 ás : 6:35

→ Chegada dia 3 ás: 9:00

 

Dia 4: Veneza

→ Saida dia 5 ás : 6:15

→ Chegada dia 5 ás: 9:35

 

Dias 6,7 e 8: Roma

 

Total de 39 dias. ::putz::

 

Lisboa → Madrid: Eurolines

Madri → Barcelona: Renfe

Barcelona → Paris: Eurolines

Paris → Londres: Eurolines

Londres → Amsterdam: Eurolines

Amsterdam → Berlim: Eurolines

Berlim → Munique: DB Bahn

Munique → Füssen: BD Bahn

Munique → Praga: Eurolines

Praga → Milão: Eurolines

Milão → Veneza: Trenitalia

Veneza→ Roma: Trenitalia

 

::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...