Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem pela Malásia 20 dias

Postado
  • Membros

Olá Pessoal!

Estou montando um roteiro de viagem pela Malásia para 05/julho (saída do Brasil) a 26/julho (chegada ao Brasil)

Vou com minha namorada e estamos pensando e seguir o seguinte roteiro:

Kuala Lumpur - 7 a 10

Langkawi - 10 a 13

Perhentians - 13 a 16

Redang - 16 a 19

Tioman - 19 a 22

Borneo - 22 a 25*

25: retorno a Kuala Lumpur à tarde, para pegar o voo de volta para o Brasil.

Vocês acham que esses tempos estão bons? Será que estamos perdendo algum lugar bacana?

Fiquei em dúvida especialmente em Redang / Perhentians, pois parece que são próximas, então pensei em ficarmos em uma das 3 ilhas e visitarmos as outras de barco ou, talvez, ficar 3 dias na Perhentian Besar (e visitar também a Kecil) e 3 dias na Redang.

Alguém conhece a região e teria dicas do que seria melhor para essas ilhas?

Também ficamos em dúvida sobre o que fazer em Borneo. Pensamos em subir o monte Kinabalu e mergulhar em Sipadan, mas em nossa pesquisa achamos essa parte muito grande (Borneo) e ficamos meio sem saber o que fazer nos poucos dias que temos. Seria o caso de encurtar alguma outra parte para aumentar o tempo em Borneo?

Agradeço muito por sugestões, quaisquer que sejam!

Featured Replies

Postado
  • Membros
Também ficamos em dúvida sobre o que fazer em Borneo. Pensamos em subir o monte Kinabalu e mergulhar em Sipadan, mas em nossa pesquisa achamos essa parte muito grande (Borneo) e ficamos meio sem saber o que fazer nos poucos dias que temos. Seria o caso de encurtar alguma outra parte para aumentar o tempo em Borneo?

Olha, eu acho que tudo depende muito do ritmo de vocês. Estive lá ano passado, também com minha namorada. Ela ficou 20 dias e eu continuei por mais 10. Na minha opinião, eu diminuiria alguns dias em cada um dos seus destinos (por exemplo, 2 noites (3 dias) em KL está de bom tamanho, 2 noites em Langkawi, a menos, claro, que você queira apenas relaxar na praia, nesse caso, fique o tempo que achar melhor). Diminuindo alguns dias cada destino você pode explorar mais a malásia peninsular ou pode também aproveitar mais Bornéu. Fique atento que subir o monte Kinabalu e mergulhar em Sipadan exigem um pouco mais de tempo, planejamento e também dinheiro. Em Bornéu eu gostei muito de ter visitado o Brunei, um pais geralmente ignorado pela maioria dos mochileiros e também turistas em geral, mas que vale muito a pena.

Postado
  • Autor
  • Membros

olá, pflynn! obrigado pela resposta!

Estou mesmo com a sensação de que meu (pré-)roteiro para Bornéu não está bom... achei a área muito grande para tão pouco tempo, mas, ao mesmo tempo tive dificuldades de encontrar atrativos pra montar um roteiro melhor...

você esteve nas Perhentians? Chegou a visitar Redang? Quanto tempo acha que vale a pena para cada uma?

Muito obrigado pelas dicas!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.