Ir para conteúdo

Guia de informações - Vulcão Villa Rica - Pucon - Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, bom dia!

Estou querendo ir para pucon para esquiar, e pesquisando a respeito vi que tem várias outras atividades outdoors bacanas nos arredores. As termas geométricas parecem uma ótima pedida no frio, mas minha dúvida é sobre os trekkings (huerquehue, Villarrica) e raftings durante o inverno. Vale a pena fazer estes passeios nesta época do ano? Irei em meados de agosto.

Obrigado desde já!

Cesar Castaldi

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Pessoal, estive no Villa Rica e foi sensacional, mas cuidado com o guia Waldo Luengo!!!

Contratei o passeio pela agência de turismo 'Turismo Pucón" localizada na av. O'higgins 447 pois foi achei o melhor custo benefício. O passeio transcorreu bem até o momento da descida pois a mesma é feita de skybunda. 

Minha esposa ficou com medo de descer e levou um tempo para se acostumar com a ideia. Nesse momento o guia Waldo Luengo começou a gritar com ela, exigindo que descesse rápido. Ele me pediu que eu descesse antes dela já que ela estava demorando, eu disse que iria ficar até ela se acalmar e descer após ela. Nisso o guia Waldo Luengo ficou mais nervoso e tentou me empurrar no trilho do skybunda para que eu descesse à força, eu resisti, fiquei com uma marca no braço mas não cedi a tentativa dele me empurrar na neve montanha abaixo.

Após finalmente conseguirmos descer o primeiro trecho Waldo Luengo me procurou me chamando de "amigo" e me explicar que ele teve que tomar aquela decisão de me empurrar. Eu disse que não era amigo dele e que nada justificava ele ter gritado deixando minha esposa em pânico e muito menos tentado me empurrar morro abaixo pois poderia ter causado um acidente. Nisso ele ficou nervoso mais uma vez e me perguntou se eu queria brigar com ele. Estávamos numa altura considerável, na neve e ambos com picaretas de neve nas mãos. 

O passeio que tinha tudo para ser perfeito foi estragado pela falta de profissionalismo do guia Waldo que poderia ter me machucado seriamente ou até me algo pior uma vez que queria brigar com a picareta na mão.

Recomento muito o passeio, mas façam com guias sem reclamações pois numa hora que algo dá errado é a hora que mais precisamos dele. Com Waldo Luengo tudo pode correr bem se tudo for como ele planejou, qualquer eventualidade pode se tornar uma tragedia. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...