Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
digoquimico

Rota para França, Belgica,Holanda e Inglaterra

Posts Recomendados

Pessoal é minha primeira postagem e viagem pra europa, preciso de dicas, principalmente transporte e acomodação, hostel bom e barato.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo.

 

Você tem que ser mais específico quanto ao o que quer saber, assim, no duro, sem nem falar exatamente quais cidades quer visitar fica praticamente impossível sugerir algo. Então seja mais específico, poste um esboço do seu roteiro, com as cidades que vai passar, quanto tempo pretende ficar em cada uma, e se tiver alguma dúvida especifica, poste ela também.

 

Mas se você pesquisar um pouco aqui no site, acredito que encontrará respostas para praticamente todas as suas dúvidas, então dê uma pesquisada antes, que tenho certeza de que conseguirá esclarecer quase tudo.

 

Todo mundo que está aqui no site gosta de ajudar, mas você tem que fazer a sua parte também, faça ao menos as pesquisas básicas e se ficar com alguma dúvida específica, pode perguntar, que todo mundo ajudará de muita boa vontade se souber como responder.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok, muito obrigado....

Então Irei à França (Paris) a qual ficarei 3-4 dias, em seguida vou para Bélgica (Bruxelas) 2 dias, em seguida vou para Holanda (Amsterdã) a qual ficarei 3 dias, todo este percurso irei de ônibus. Minha dúvida qual meio de transporte é mais barato para Inglaterra (Londres). Também preciso de informações sobre hostel baratos e seguros. Irei em Jan de 2015.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para Londres você também pode ir de ônibus se for necessário(www.megabus.co.uk). Será mais barato do que ir de trem, mas o tempo de viagem será bem maior. E como o seu tempo disponível já está bem apertado, será que vale a pena economizar alguns poucos Euros mas passar 6 ou 8 horas num ônibus e chegar morto de cansado ao destino, não conseguindo aproveitar nada direito por causa do cansaço de uma noite mal dormida? Essa é uma pergunta que você tem que responder, para ver se vale mesmo a pena todo este sacrifício.

 

Tente organizar o seu roteiro para chegar por Londres, depois ir a Paris, Bruxelas e Amsterdam nesta ordem ou ao contrário, iniciando por Amsterdam e terminando em Londres, você irá gastar menos tempo e dinheiro nas passagens entre as cidades.

 

Quanto ao hosteis, consulte o www.booking.com ou www.hostelworld.com, são os sites mais populares entre os mochileiros, nestes sites você pode consultar a opinião de quem realmente se hospedou nos hosteis alem de fazer as reservas. Você pode consultar a página específica de cada país aqui no Mochileios.com (europa-f13.html), há um tópico ativo para você tirar dúvidas sobre hospedagem em cada um destes locais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... Isso depende... Mas não compre muito cedo, pois os preços costuma ser caros, e nem deixe para comprar muito em cima da hora.

 

Geralmente você acha os melhores preços entre 3 ou 4 meses antes de viajar, mas não quer dizer que não possa haver promoções antes, então fique de olho nos preços, dê uma pesquisada ao menos umas duas vezes por semana, assim você fica de olho nos preços e consegue perceber quando os preços estão bons.

 

Uma dica é ficar de olho no www.melhoresdestinos.com.br, eles sempre publicam as promoções que aparecem, vai que você tem sorte e apareça alguma promoção que se encaixe no seu roteiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou fazer essa mesma rota em dezembro, porém ficarei entre 17 e 20 dias, ainda não comprei as passagens.

Pretendo começar por Amsterdam e voltar por Londres. Mas pelo o que tenho pesquisado, as passagens estão ficando mais baratas voltando por Paris, só não se compensa sair de Paris para Londres e depois volar.

Minha dúvida é em relação a que passe de trem adquirir para fazer as viagens entre os paises.

Eu vi um passe Benelux-França na Eurorail por US$328,00 para 5 dias em 2 meses, que permite viajar entre Holanda, Bélgica e França. Esse seria o ideal? Ou comprando separadamente fica melhor?

E para Inglaterra achei na Rail Europe um passe para usar lá dentro, por 144 euros. É vantagem? Mas da França para Inglaterra qual seria ideal?

Alguém tem alguma dica sobre como fazer esse trajeto (Amsterdam-Bélgica-França-Inglaterra)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você ficar restrita ao eixo Amsterdam, Bruxelas/Brugges, Paris, Londres, não tem o menor sentido comprar um passe de trem, pois ele custa uma fortuna, e não permite que você ande nos trens de alta-velocidade que ligam estas cidades, ou seja, seria jogar dinheiro fora comprar um passe da eurail para se deslocar entre estas cidades.

 

O passe da Eurail seria interessante somente se você fosse visitar várias cidades no interior destes países, o que parece não ser o seu caso, pois o tempo que você teria disponível, seria suficiente para visitar somente as capitais.

 

Se você tiver as datas já definidas, compre as passagens individualmente com uns 90 dias de antecedência, Amsterdam x Bruxelas custa 25 Euros, Bruxelas x Bruges custa uns 10 Euros, Bruxelas x Paris uns 25 Euros, e Paris x Londres custa 50 Euros, ou seja, com 110 Euros você faria todos os trechos.

 

Amsterdam x Belgica x Paris : www.thalys.com e Paris x Londres: www.eurostar.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×