Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
vfelixs

Melhor roteiro ROMA/PARIS/AMSTERDÃ/LONDRES

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Pretendo ir para a Europa no início de 2015 e estou em dúvida quanto a ordem das cidades. Pretendo ficar mais ou menos 20 dias em roma, paris, londres e amsterdã e fazer algum bate-volta e/ou pitstop. Estou pensando em fazer na seguinte ordem: roma, paris, pitstop em bruges ou bruxelas, amsterdã, londres e de londres voltar para o brasil.

Ficaria assim

1º dia ida brasil-roma

2º ROMA

3º ROMA

4º ROMA

5º ROMA

6º ROMA (daytrip)

7º ROMA - PARIS

8º PARIS

9º PARIS

10º PARIS

11º PARIS

12º PARIS (daytrip: Versailles ou outro)

13º PARIS

14 º PARIS - BRUXELAS - AMSTERDÃ

15º AMS

16 º AMS

17º AMS (viagem para londre de trem à noite)

18 ºLONDRES

19º LONDRES

20 º LONDRES

21º LONDRES

22º LONDRES

23º volta ao Brasil

O que vcs acham dessa ordem? Não quero perder tempo fazendo deslocamentos desnecessários ou mais longos, pois, claro, quero aproveitar ao máximo! =)

O que vcs puderem me dar de dicas agradeço, pois será minha primeira viagem à Europa! Estou muito empolgada e é o meu sonho!!!!!!! O meu orçamento é apertado pois irei com meu noivo. Estou orçando aprox R$ 9000,00 para nós dois gastarmos em alimentação/trasporte/atrações no total. Hospedagem em hostels e tentar economizar nas passagens e tudo o mais que conseguir...rsrs... Fico com medo pois sempre ouvi falar que paris e londres sao cidades bem caras! E qualquer coisa penso em diminuir um dia em cada cidade tirando as daytrips, para gastar menos.

valew pessoal!!!! Me ajudemm!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Se você não quer perder muito tempo e dinheiro nos deslocamentos, eu mudaria a ordem das cidades, eu faria algo assim: Brasil > Roma > Amsterdam > Bruxelas > Paris > Londres > Brasil, ou então Brasil > Roma > Londres > Paris > Bruxelas > Amsterdam > Brasil. Ou então qualquer uma das duas opções, mas em sentido contrario.

Montando o roteiro desta forma, com exceção do trecho envolvendo Roma, que teria que ser feito de avião independente das sequencia escolhida, o restante você poderia fazer tudo de trem, em trechos de no máximo duas horas e passagens relativamente baratas.

As passagens aéreas Brasil x Europa entram neste orçamento de R$ 9.000 para os dois? E este orçamento seria para o casal ou para cada um?

Realmente Londres, Paris, Amsterdam e Roma são lugares meio caros e com a cotação atual do Euro, ficaram mais caras ainda. Então estime gastar no mínimo uns 80 ou 90 euros por dia e por pessoa com alimentação, hospedagem, metrô, passeios, etc... O que para 22 dias daria no mínimo uns 1800 Euros por pessoa (R$ 6.000 pela cotação atual do euro), e nesta conta nem estão entrando os gastos com as passagens lá na Europa, em torno de 160 Euros por pessoa (R$ 550) e nem as passagens Brasil Europa, em torno de R$ 2.500 por pessoa, seguros, e uma reserva de emergência...

Se o orçamento estiver apertado, tente focar o roteiro em somente 1 ou 2 cidades, e aproveite bem estas cidades, com certeza será muito melhor do que querer visitar muitos lugares com orçamento extremamente apertado, pois você estaria lá, só passando vontade, sem poder fazer nenhum passeio, ou comer algo diferente, sob o risco de comprometer o orçamento do resto da viagem.

E você sempre pode voltar para a Europa em outra oportunidade, nunca pense que esta será a última oportunidade que você terá para viajar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah muito obrigada pelas dicas AdrianoLB, me tirou a dúvida da melhor rota! Quanto aos valroes, eu havia orçado os R$ 9000 para os dois mas fora as passagens (tanto as de ida como as de um país para outro) e hospedagens. Vou refazer as contas e vê se consigo aumentar o orçamento ou reduzir o roteiro.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso