Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Maceió, Barra Sto Antônio, São Miguel dos Milagres, Japarati

Postado
  • Membros

Barra de São Miguel / Maceió / Barra de Santo Antônio / São Miguel dos Milagres / Japaratinga / Maragogi / Tamandaré

Fala rapaziada, tudo bem?

Estou aqui para pedir uma força em uma viagem onde não conheço a região.

Em julho vou fazer uma viagem de 21 dias para o litoral de Alagoas e Pernambuco (até Porto de Galinhas). Vou ir de avião e alugar carro e Maceió, porém gostaria de dicas de lugares e praias onde não posso deixar de conhecer.

Também gostaria de saber se os locais onde vou ficar são de fácil acesso às praias da redondeza. Dicas de Passeios e dicas de caminhos (estradas/balsas/etc)

Bom Lá vai:

1º Passo:Estadia na PRAIA DO FRANCÊS - (01/julho até 06/julho) – 5 diárias

Pousada Aconchego (http://www.pousadaaconchego.com.br)

OBJETIVO: Conhecer Praia do Gunga, Barra de São Miguel, Marechal Deodoro, Maceió (Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e demais praias da orla).

2º Passo: Estadia em São Miguel dos Milagres - (06/julho até 10/07) – 4 diárias

Pousada Costa dos Corais (http://www.hotelcostadoscorais.com.br)

OBJETIVO: Conhecer Barra de Santo Antonio / Barra de Camaragibe (Praia dos Marceneiros, Pedra da Cebola, Carro Quebrado (não tenho a mínima idéia como chegar lá), Sonho Verde)

Conhecer São Miguel dos Milagres e descansar um pouco, conhecer as praias da redondeza, piscinas naturais, fazer alguns passeios, etc.

3º Passo: Estadia Japaratinga – (10/07 até 15/07) - 5 diárias

Pousada Vila de taipa ou Doze Cabanas (ainda estamos em dúvida)

OBJETIVO: Conhecer as praias da região (Bitingui, Barreiras de Boqueirão, Boqueirão, Pontal), conhecer Porto da Pedra.

Daí também vou conhecer Maragogi e ir até Tamandaré (conhecer a fomosa Praia dos Carneiros, que aliás nem sei se tem acesso por terra de Tamandaré).

4º Passo: Estadia em Porto de Galinhas (15/07 – 22/07) – 6 diárias

Pousada (http://www.estacaoporto.com.br)

Dizem que na cidade encontramos vários passeios, mas além dos passeios gostaria de conhecer Cabo de Santo Agostinho.

Pessoal, por favor, eu que sempre dei ótimas dicas de viagens, agora estou precisando da ajuda de vocês para conhecer essas localidades. Não conheço nem os hotéis onde vou me hospedar.

Qualquer dica é bem vinda (estrada, passeios, praias, balsas), qualquer coisa relacionada ajuda. Ah, se alguém conhecer onde aluga carro barato na cidade eu agradeço, pois os alugueis que pesquisei estão fogo. ::Ksimno::

Featured Replies

Postado
  • Membros

foi um excelente negócio, dá pra andar na boa para conhecer as praias do litoral, sem se preocupar com horarios ou grupos.

certamente... alem disso vc conta com um litoral bem sinalizado e com um povo bastante restativo...

[]s

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Galera no Pontal do Coruripe (que não troco por nenhuma das praias lindas da Bahia que amo) tem a Ada Pousada, uma italiana ótima de se conversa, ambiente agradabilíssmo com direito a café-da-manhã num pergolado...uma coisa...abs

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Salve salve!

Eu sou de SP e to indo pra Barra de Sto. Antonio passar o natal com a minha familia. Eu conheci superficialmente a região com meus pais desde criança mas dessa vez eu vou com mais 3 amigos e eu gostaria de saber mais sobre uma programação menos "família" na região alagoana, se é que vcs me entendem.

vamos passar uns 10 dias por lá (de 17/dez a 27/dez) e, fora os passeios de cvc e cia., seriam muito bem vindas dicas sobre o que há de bom pra se visitar na região.

Obrigado, Paulo.

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Olá Pessoal!

estou querendo ficar 6 dias em São Miguel dos Milagres (Praia do Toque) , irei sozinho e dependerei de transporte público, quando chegar de SP até o aeroporto de Maceió.

Alguém sabe os horários dos ônibus para São Miguel dos Milagres? Ele sai do aeroporto ou tenho que me deslocar até algum local para pegá-lo?

Pretendo também ir até Maceió, num sábado á noite. Alguém tem idéia de quanto custa uma corrida de táxi até lá, ou se há alguma outra forma de eu não gastar muito, de ônibus ou van?

Obrigado

Postado
  • Membros

Olá Pessoal!

estou querendo ficar 6 dias em São Miguel dos Milagres (Praia do Toque) , irei sozinho e dependerei de transporte público, quando chegar de SP até o aeroporto de Maceió.

Alguém sabe os horários dos ônibus para São Miguel dos Milagres? Ele sai do aeroporto ou tenho que me deslocar até algum local para pegá-lo?

Pretendo também ir até Maceió, num sábado á noite. Alguém tem idéia de quanto custa uma corrida de táxi até lá, ou se há alguma outra forma de eu não gastar muito, de ônibus ou van?

Obrigado

• 6 anos depois...
Postado
  • Membros
Em 20/05/2009 em 13:01, Ayslane disse:

Eu acharia mais prático vc se hospedar em alguma pousada em Maceió, tiraria um dia para ir direto p/ o Gunga...e na volta passaria pela Barra de São Miguel e Francês... dá p/ fazer tranquilo e voltando p/ Maceió, aqui vc conheceria os bairros (Ponta Verde, Jatiuca, Pajuçara...tudo na orla..um do ladinho do outro) e sobraria tempo p/ fazer outros passeios como a Piscina Natural da Pajuçara, Foz do São Francisco... Francês é só praia...vc acabaria ficando sem opção noturna por lá...e teria que acabar vindo p/ Maceió a noite enfrentando 40 min de direção, 2 postos policias, ou seja, não aproveitaria tanto, mesmo a estrada estando boa.

Se precisar coloco umas dicas de pousadas aqui pela orla.

bjinhusssssss

@samuel_adv Pretendo ir a São Miguel dos Milagres em Outubro.

Pode me indicar a melhor localização para me hospedar?

Grata.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.