Membros julianedealencar Postado Junho 1, 2014 Membros Postado Junho 1, 2014 Olá, boa noite! Irei fazer um mochilão de 2 meses na Europa levando apenas uma bagagem de mão. Estou pensando na organização da mochila e tenho algumas dúvidas que não me foram esclarecidas olhando sites na internet. Muitos sites diziam que era permitido, outros diziam que era terminantemente proibido... Então ficam as dúvidas: - posso levar um depilador elétrico na mochila? - posso levar brincos na mochila? - posso levar UMA pinça na mochila? - as maquiagens entram na contagem dos líquidos (até 10 de 100ml?) - posso levar apenas UMA necessaire transparente com os líquidos? Espero que alguém possa me ajudar. Agradeço demais. Juliane Garcia. Citar
Membros julianedealencar Postado Junho 2, 2014 Autor Membros Postado Junho 2, 2014 Oi, Adriano, Muito obrigada por tuas respostas. Ajudaram bastante. Fiquei triste em saber que vou ter que colocar tudo dentro de uma única necessaire... Vou viajar nessa terça-feira, então pegarei o começo do verão.. creio que seja mais tranquilo. Ficarei do dia 3 de junho ao dia 30 de julho. E sim, serão quase 60 dias apenas com essa mochila. Mas confie, dará certo! Sou mulher, mas sou econômica quando o assunto é viagem. Prefiro levar menos coisas e ficar mais livre na hora de sair dos aeroportos. Fazer isso cheia de malas não é nada legal. Além disso, minha viagem é toda de baixo custo, por isso o minimalismo. Citar
Membros julianedealencar Postado Junho 2, 2014 Autor Membros Postado Junho 2, 2014 Isso, Adriano. Como vou viajar em grupo (irão mais três pessoas), pensamos em comprar shampoo, condicionador, hidratantes etc. e dividir para todos. Fica mais fácil. A minha preocupação era mesmo com as maquiagens, isso sim eu costumo usar muito. Mas, pelo visto terei que reduzir ao máximo, já que contarão na soma dos líquidos. Ah! Sim, serão muitos voos... Passaremos por Lisboa, Madrid, Barcelona, Roma, Budapeste, Viena, Bratislava, Praga, Berlim, Amsterdã, Moscou, St. Petersburgo, Londres e Paris. Mas nem todos os trajetos serão de avião, pegaremos trens e ônibus também. Citar
Membros Estefani7 Postado Novembro 6, 2021 Membros Postado Novembro 6, 2021 (editado) Em 01/06/2014 em 21:32, xxxxxxxxxx disse: Editado Novembro 6, 2021 por Estefani7 Citar
Membros Estefani7 Postado Novembro 6, 2021 Membros Postado Novembro 6, 2021 Em 01/06/2014 em 21:32, xxxxxxxxxx disse: Olá, seja bem vinda. Quanto a sua dúvidas: - posso levar um depilador elétrico na mochila? R: Sim, - posso levar brincos na mochila? R: Sim, por que não poderia levar? - posso levar um pinça na mochila? R: Não é recomendável, a segurança do aeroporto pode implicar e fazer você jogar fora a pinça. - as maquiagens entram na contagem dos líquidos (até 10 de 100ml?) R: Se forem líquidos ou cremes contam sim - posso levar apenas UMA necessaire transparente com os líquidos? R: Você pode levar SOMENTE UMA necessaire com líquidos, tem que caber num daqueles Ziploc de 1 Litros de capacidade(20cm x 20 Cm) http://sacramento.metblogs.com/archives/images/2006/10/ziploc%20bag.jpg Não entendi se você pretende passar os 60 dias só com uma bagagem de mão de 10 Kg, ou se vai levar uma mala despachada e mais 1 bagagem de mão. 60 dias só com mochila de 10 Kg é possível, mas vai ser meio complicado, ainda mais para mulheres, que costumam levar um monte de coisas. Você não comentou quando pretende viajar, mas se for no inverno europeu, entre Outubro e Março, fica mais complicado ainda, pois você tem que levar um monte de roupas e calçados pesados. Alem disto, é um saco ficar tirando todas as coisas da bagagem de mão 2 ou 3 vezes em cada aeroporto que você for passar. Então leve uma mochila cargueira maior, que você possa despachar como bagagem de porão, e uma mochila menor, para a bagagem de mão, e quando você estiver la na Europa, para não ficar andando com 2 mochilas, enfie a mochila menor dentro da mochila cargueira, eu sempre faço isso e tem funcionado perfeitamente. Citar
Membros Estefani7 Postado Novembro 6, 2021 Membros Postado Novembro 6, 2021 Muito obrigada por responder isso ❤️ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.