Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eu e meu marido fomos para Foz do Iguaçu com mais um casal de amigos no carnaval de 2014. Resolvi compartilhar a experiência.

Fiz um mapa com os lugares principais:

Mapa: https://mapsengine.google.com/map/edit?hl=pt-BR&authuser=0&mid=zSVN9kLL13nQ.kizupXPzX9AQ

1º dia – 01/03/2014 - Sábado

Chegamos em Foz no sábado de madrugada, mandei um email avisando o horário que chegaríamos no hostel para não ter problemas.

Nos hospedamos em um quarto com banheiro no Paudimar Falls, da rede Hi Hostel. O quarto era simples e arrumadinho, com uma beliche e uma cama de casal.

O hostel tem uma área comum com sinuca e sofás próximos aos quartos compartilhados. Ele também dispõe de uma cozinha com mesa, geladeira, etc.

O casal de amigos também tinha alugado um quarto individual no mesmo site que eu, porém por algum motivo a reserva não foi efetuada, quando eles chegaram tiveram que ficar em um quarto sem banheiro. A noite, minha amiga encontrou uma barata no quarto e foi pedir abrigo na nossa beliche. No dia seguinte o hostel conseguiu um quarto com banheiro para eles.

Sugestão: confirmem sua reserva!

No sábado de manhã pegamos o ônibus para tentar ir ao templo budista. O ônibus dá muuuuita volta, então quando finalmente chegamos lá, já estava em cima da hora para o passeio na usina de Itaipu.

Compramos os ingressos pela internet, e os passeios são com o horário marcado. Fizemos o chamado Passeio Completo, que eu recomendo! Entramos na usina, eles explicam o funcionamento, como foi construída, e você pode ver o quão monstruosa é a Usina, incrível!

Sugestão: comprem os ingressos pela internet, porque eles esgotam!

Almoçamos na lanchonete que tem lá, a comida é muito gostosa!

G0013494.JPG.00e386d004a9adb303b3768aae759524.JPG

G0063671.JPG.932db338c041c1f4f9c6af301621c878.JPG

A noite, negociamos com o taxista que pegamos no aeroporto, para nos levar em Puerto Iguassu na Argentina. Pagamos R$100 para ele. A fila para cruzar a fronteira estava enoooorme devido ao feriado. Mesmo indo pela fila especial para taxi, ônibus e vans, gastamos mais de uma hora para cruzarmos a fronteira.

A cidade estava lotada, a maioria dos restaurantes estavam super cheios. Depois de muito procurar, encontramos um restaurante pequeno e delicioso que infelizmente não me lembro o nome. Mas fica a dica para confiarem em restaurantes menos famosos lá.

2º dia – 02/03/14 - Domingo

Acordamos cedo para ir ao Parque do lado Brasileiro. A ideia era ir de ônibus, mas o ponto estava lotado, e quando o ônibus passou, não cabia mais ninguém! Todo mundo ficou lá.

Como estamos em quatro, pegamos um taxi e fomos. Não lembro quanto deu, mas acho que foi cerca de R$80. O taxista sugeriu irmos no parque das aves primeiro, pois a maioria das pessoas faz o contrario.

O parque das aves é praticamente em frente ao parque das cataratas. E é bem bonito! Pagamos R$20 para entrar na portaria.

A fila para comprar o ingresso do parque brasileiro estava gigantesca!! Era algo surreal, mesmo! Como tínhamos comprado pela internet, pegamos uma fila de 20 pessoas mais ou menos para pegar os nossos ingressos ao invés de entrar na fila de 1km (juro que não estou exagerando)

Mesmo assim, a fila para entrar no parque ainda era grande. Como o transporte dentro do parque é feito de ônibus, a fila para pegá-lo demorava um pouco, sem contar os fura-filas né?!

O parque é bonito, cheio, mas bem organizado. Os ônibus vem com frequência e as bagunças que acontecem são porque muitas pessoas não tem educação mesmo. No parque brasileiro conseguimos ter uma vista do lado argentino, que é onde realmente estão as cataratas. Muitas pessoas vão nele e deixam de ir no lado argentino pois acham que vai ser a mesma coisa, e não é!

G0273942.JPG.fba9f2b98797a74d27fd273fb7ad9deb.JPG

Eu e meu marido fizemos o passeio de rafting e o macuco safári. Achamos excelente!! Não sei escolher qual é melhor. O rafting é bem emocionante no começo e depois você pode nadar nas corredeiras das cataratas. O Macuco te coloca embaixo de uma das cachoeiras! Então são passeios diferentes e ótimos! Só se prepare para molhar!

Para os mais aventureiros, dizem que o macuco do lado argentino é mais emocionante, além de ser um pouco mais barato. Só achei mal organizado o processo lá, e me pareceu que o barco é mais velho do que do lado brasileiro. Vai ver que a emoção começa aí! Hahahaha..

Voltamos de ônibus do parque. Ele para logo na saída principal e vai até o centro de foz.

G0374087.JPG.df8b290a7fd34bba5b84b17895efca71.JPG

A noite fomos ao Rafain Churrascaria. Uma coisa a dizer: Não vá! Os taxistas recomendaram, falaram que é ótimo, tem um show, bla bla bla.. A comida é péssima, horrível! Fiquei impressionada em como um restaurante famoso consegue ter uma comida tão ruim. O show é interessante, mas completamente voltado para turista estrangeiro: apresentações de danças latinas e principalmente brasileira (samba, capoeira, etc). Sem contar que o valor final dessa noite ruim foi cerca de R$100 para cada!

3º dia – 03/03/14 - Segunda-feira

Fomos ao Paraguai, para quem quer ficar lá muito tempo, as lojas abrem às 07hrs e fecham às 15hrs. Nós chegamos lá por volta de 08:30, e já tinha uma fila de carros para entrar no país. A fronteira não tem fiscalização nenhuma! As pessoas entram e sai à vontade.

Pegamos um taxi que nos deixou do lado brasileiro da ponte da amizade e atravessamos a pé. Para comprar lá segui umas dicas que li na internet. Não vou saber passar dicas lá porque é uma loucura! E no dia que eu fui estava chovendo, nossa, desespero! Hahahaha.. já não sou muito fã de fazer compras (prefiro gastar meu dinheiro viajando :] ) imagina na chuva, num lugar lotado e cheio de gente feia? Hahaha.. mas valeu a experiência!

Importante: A cota para quem sai de lá a pé ou de carro é de U$300.

Se você for extrapolar essa cota, sugiro voltar de taxi ou de ônibus, pois a chance de ser parado pela receita é bem menor do que a pé. Na travessia a pé os agentes ficam na entrada no país e selecionam aleatoriamente as pessoas para serem revistadas.

A noite voltamos para Puerto Iguassu e fomos ao Free Shop (normal), ao cassino Iguassu (pequeno mas interessante para quem nunca foi) e jantamos no restaurante “El Quincho del Tio Querido” (delicioso, mas tem que chegar cedo para pegar lugar)

4º dia – 04/03/14 - Terça-feira

Eu e meu marido fomos para o Parque do lado argentino. Pegamos uma van no próprio hostel, e eles se encarregaram de comprar os ingressos (se forem comprar lá, só aceitam pesos!). O Hostel cobra um pouco a mais pelo ingresso, mas como eu não tinha pesos argentinos, aceitei.

O parque argentino tem mais atrações que o brasileiro. Você passa por cima das cataratas e consegue chegar beeem perto da famosa Garganta Del Diablo, tão perto que até te molha! Além de já estar chovendo no dia que fui.

O parque tem 3 circuitos principais: o laranja, que vai até a Garganta, o Azul que vai até a saída do macuco e chega pertinho de uma das quedas, e o vermelho que você vai por cima de algumas quedas.

G0474221.JPG.811833af00c368a7ece4d0365977afe1.JPG

G0494250.JPG.00898ab695d314c0837c66b2e7e1ad76.JPG

O transporte dentro do parque é feito por um trem. Ele demora um pouco a passar mas cabe muita gente.

Enquanto isso, o casal de amigos meus foram em um bar gelado que tem em puerto iguassu, falaram que é super legal e mostraram umas fotos bem bacanas! Pelo o que eu entendi, fica perto do parque. Vale a pena dar uma pesquisada se tiverem tempo.

A noite jantamos no pizza hut do centro mesmo e fomos embora na quarta de manhã.

TOTAL GASTOS:

Transporte: 1.045,00 (Avião: BH - Foz)

Hospedagem: 535,00 (Hostel - 5 diárias)

Passeios: 710,00 (Macuco, Rafting, Ingressos Parque)

Transporte: 340,00 (Taxis e ônibus)

Alimentação: 900,00 (Restaurantes e lanches)

Outros: 240,00

TOTAL CASAL: 3.770,00

TOTAL PESSOA: 1.885,00

• 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...