Membros Carolb.castro Postado Junho 15, 2014 Membros Postado Junho 15, 2014 Olá galera! Esse é meu primeiro post e meu primeiro mochilão sozinha por um mês sozinha. Estou morando em Dublin há nove meses e no final de agosto pretendo fazer um mochilão antes de voltar ao Brasil. Tenho em torno de 30 dias pra viajar e gostaria muito de incluir esses quatro países! Queria passar cinco dias na croácia, seguir para o norte da itália (veneza) e seguir roteiro por florença, pisa, cinque terre e roma. Em seguida irei para Grécia pretendendo visitar Athenas, Mykonos e Santorini e por fim, istambul, capadocia, ankara e se der tempo alanya. Primeira pergunta é: Gostaria de passar cinco dias na croacia, dez na italia, dez na grecia e uns sete na turquia. Vocês acham muito ou pouco para conhecer essas cidades? Eu vi que tenho a opção de ir da italia pra grecia e da grecia pra turquia de ferry, mas li algumas pessoas reclamando da demora e que o custo beneficio nao vale a pena. Ja fiz o ferry de londres/paris uma vez e passei mal, como o trajeto era curto eu não tinha quarto e nem lugar pra sentar (o que talvez tenha sido um dos motivos de eu nao gostar muito). Alguem ja fez um desses dois trajetos? Recomenda? Como estudante e mochileira, o meu orçamento não é mt grande, pretendo gastar em média 25 euros por dia para comer, beber, me locomover(sempre dando preferencia as caminhadas) e fazer as atrações turisticas (tirando o passeio de balão na capadocia, q eu sei q é em torno de 100 euros). Vocês acham pouco? E por ultimo, estou pensando em fazer o famoso "couch surfing", na croacia, italia e grecia, para poder economizar nos gastos. Na turquia eu tenho duas amigas morando la e só pagaria um hostel na capadocia mesmo. Vcs acham q com a grecia e a italia em crise é perigoso? Sou mulher e viajarei sozinha( tenho 23 anos). Estou buscando casas com referências, mas mesmo assim é bom saber se é seguro ou não. Eu não coloquei muitas informações sobre a croacia, pq estou em duvida se vou fazer a parte de Dubrovnik e Split ou se faço a ilha de Hvar. Qualquer contribuição é bem vinda. Pretendo iniciar a viagem no dia 21 de agosto, caso alguem tenha interesse de ir ou ja tenha se programado para algum desses países na mesma época, podemos nos encontrar Abraços! Citar
Membros Marioguti1982 Postado Novembro 3, 2015 Membros Postado Novembro 3, 2015 Oi pessoal, eu estou no Rio de Janeiro . Quero viajar por Itália , croacia, e algum outro país legal . Quero iniciar em Roma. Tenho uma amiga no sul de Itália e tenho família e amigos na ilha de hdar!!! Algum outro país recomendam ? Pode ser Turquia?? Já virei data pra o 22 de junho até o 5 de julho. Esperou que vocês esten bem . Valeu Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.