Ir para conteúdo

Comprovante de vinculo com Brasil

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal vou em Julho para a Europa entrando por Frankfurt, ja tenho a maior parte dos documentos prontos e o dinheiro (100 euros por dia).

Minha duvida é quanto a comprovação de vinculo com o Brasil, eu me formei recentemente então não estou mais matriculado em faculdade, quanto ao trabalho eu pedi demissão semana passada pois inicio em um outro emprego em Agosto.

O que tenho para comprovar é a Offer letter da empresa, em inglês assinada e com a data de inicio marcada. Isso serve?

O que mais seria comprovante de vinculo? documento do carro? imposto de renda? o que devo levar?

• Membros
Postado

Muito obrigado Adriano, eu pensei que era obrigatório o comprovante de vinculo. Todo o resto eu ja tenho, incluindo seguro, hostels, passagens, dinheiro e etc. Tem algum ponto de atenção? pois pelo que entendi levando os itens que citei ja esta tudo ok né? sempre viajei para os EUA e nunca tive problemas, mas é a primeira vez na europa, fiquei preocupado de encanarem comigo. Em todo caso, valeu pela resposta!

• Membros
Postado

Uma ultima duvida, os comprovantes dos hostels (alguns deles) estão em nome do meu amigo que vai viajar comigo, existem algum problema? ja que vamos passar separadamente na imigração?

• 6 meses depois...
  • Membros
Postado

Alguém me da um help rapidinho.. estou indo pra europa dia 6 agora, e achei que estava tudo certa.. mas lendo aqui fiquei um pouco confusa.. quais são esses documentos neccesários, onde acho essa lista de documentos pra apresentar na imigração?! Vou eu e meu namorado e estou levando todas as passagens, hotels, tickets de atrações todos comprados e impressos já e nossos seguros de viagem também, do meu namorado to levando mais o comprovante de matricula na faculdade e o contrato de estágio dele de dois anos, e meu estou levando a cópia do contrato social da minha empresa e a minha ultima declaração de ir que mostra o valor da distribuição dos lucros.. só isso é o suficiente ou estou esquecendo de algo?

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Bom dia, estava precisando de uma ajuda...

Estou indo para Europa em Agosto, ficarei três meses , sendo dois fazendo curso ( Irlanda) e um viajando.

Eu me formarei na faculdade e terminarei meu estágio em Julho, dessa forma não terei nenhuma forma de comprovar um vinculo com o Brasil apenas

a passagem de volta. Vocês acham que terei algum problema por isso? Agradeço a ajuda.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...