Postado Junho 16, 2014 11 anos Membros Galera, segue meu relato sobre a Viagem ao Peru: Dados do Voo SP (Guarulhos)-> Lima-> Cusco Juliarca -> Lima -> SP (Guarulhos) 1) Saída – SP/ Guarulhos : 24/04/2014 às 04h10 - LA 2764 Chegada – Lima: às 07h15 2) Saída : Lima -> Cusco: 26/04 às 8h05 - LA 2023 Chegada : Cusco às 09h25 3) Saída: Juliarca -> SP (Guarulhos): 01/05 às 17h55 – LA 2111 Chega: Lima às 20h45 4) Saída: Lima > SP (Guarulhos): 02/05 às 08h50 – LA 2609 Chega: SP (Guarulhos) às 15h40 Pela CVC para duas pessoas valor total : R$2780,00 (conseguimos a melhor cotação no periodo de 7 meses de antecedência da Viagem) Roteiro : 1 ° Dia 24 de abril - São Paulo – Lima 2 ° Dia 25 de abril - City Tour em Lima 3 ° Dia 26 de abril - Cuzco - Catedral, Qoricancha e Sítios Arqueológicos (na parte da manhã) e a tarde conhecer a capital de Cuzco. 4 ° 27 de abril Dia - Vale Sagrado - Pisac 5 ° 28 de abril Dia - Aguas Calientes - WaynaPichu e Machu Picchu sairemos do hotel as 7:30 da manhã - Cuzco 6 ° Dia 29 de abril - Cuzco - Puno ("La Raya", limite natural entre Cusco e Puno, dizem que a vista é SHOW!! e conhecer os Themas) 7 ° Dia 30 de abril - Puno - Taquile e Ilhas dos Uros(Lancha até a Ilha de Uros) 8 ° Dia 01 de maio - Puno - Juliaca - Lima - São Paulo Não mencionei todos os pontos turisticos pois a maioria já estão dentro dos roterios, coloquei os principais. APOS A VIAGEM: Acabamos ganhando um dia a mais em Lima e com isso (incluimos também o Mercado Inca + Museo Larco + Voo de Parapente). Galera - foi demais e só posso dizer que vale muito apena ir para o Perú, segue as principais dicas: Lima Visitar /Mira Flores, Plaza del Amor e do lado tem o voo de Parapente (130 pesos), tudo isso você pode fazer caminhando pelo Malecon (é o calçadão que pega toda a praia, é demais e vale muito apena). Museo - Larco, muito bonito porém bem caro (30 soles) e acabamos jantando por lá (40 soles por pessoa), uma noite de exagero para o bolso rs. Parque das Aguas (Parque da Reserva) é bem bonito e barato 5 soles, pode ver uma apresentação da dança das aguas com ologramas e projeções. * Transporte : Taxi é bem barato (é necessario negociar antes o valor da corrida, pois lá eles não usam taximetro, mas acredito que no final desse ano /2014 o governo tem o projeto para implementar), uma corrida de Barranco até o Centro era 20 soles, até o Aeroporto de 40 a 60 soles. Não utilizei onibus devido a demora e como nessa viagem tempo era precioso optei por taxi. * Alimentação : há de tudo para comer, Inca Cola é bem comum para tomar (eu não gostei muito), e em todos os pontos de alimentação há pratos com frango o que facilita, para os vegetarianos há muitos pratos com batatas (a mesma coisa em Cuzco). - Mercado Inca - tem alguns artesanatos com bom preço. - Catedral de Lima e Igreja e Convento de São Francisco de Assis ficam proximas e é possivel ir caminhando pelo Centro, no Convento vc compra o bilhete de entreda que estava 10 soles e você pode visitar as instalações porém o mais interessante são as ''tumbas'', para quem não conhece a historia vale apena (fiquei impressionado com a quantidade de ossos, foram aproximadamente 25 mil corpos depositados nos porões). Cusco Caminhar pela cidade, visitar a igreja da praça das armas e passeios arqueologicos. Tem uma cafeteria com doces locais muito bom (La Bondiet), para quem gosta de doces é bom demais ehehe Saida do Trem para Aguas Calientes, tente sair por volta das 5 para admirar as Cordilheiras que formam uma linda paisagem junto ao Rio. Ficamos no centro, proximo a Praca das Armas (Plaza del Armas), tem varios restaurantes, artesanatos, etc ( vou postar os detalhes do hotel e valores nos relatos). - Importante pegar o trem até umas 5 horas da tarde para ver a bela paisagem que segue o caminho. Aguas Calientes - Chengando na cidade, compre frutas, agua e replente (em Machupicchu há mosquitos e para quem é alergico não e legal). - Levante as 5 e vá para o centro pegar o onibus para Machupicchu, por que depois das 7 o Parque fica impossivel (leve o passaport para carimbar com o visto de entrada no Parque, o carimbo fica '''jogado'' em uma mesa logo na entrada). - Confira os documentos antes de sair do hotel (alias sempre), para evitar problemas - Em Machuppichu a vista é linda, mas o restauranteo é bem caro (80 soles), com isso acredito que levar algo para comer é importante mesmo tendo uma lanchonete na parte de baixo da entrada (as vezes acabam os lanches , pela demanda de turistas). - Para Waynapicchu recomendo que a pessoa, leve agua e coisas para comer (mesmo que na bolsa e tenha responsabilidade em não deixar nada pelo caminho, lixo nooo) em todo o parque é proibido comer alimentos mas como são 3 horas em Waynapicchu fica dificil manter as energias. - PUNO: Cara sabe aqueles lugares que você nunca pensou em visitar, então essa região é uma dessas ,a exuberancia da paisagem ao longo da entrada (saimos de onibus de Cusco até Puno - levou o dia todo, saindo as 6 da manha e chegamos as 5 da tarde, teve city tour também). Ilhas Flutuantes de Uros é algo bem surreal, pelo estilo de vida e cultura, mas uma experiencia singular (no mesmo passeio você visita uma outra Ilha / Taquille onde a vista é maravilhosa e fica ainda mais perfeito com o almoco de truta por 25 soles, acompanhado de sopa da quinua). Tenho fotos no FB, se alguém quiser pode olhar lá: https://www.facebook.com/hlio.faria Boa Viagem a todos
Postado Outubro 28, 2014 11 anos Membros Hlio Faria td bem? voce sabe me dizer quanto voce gastou ao todo na viagem ? Obrigada Alexandra
Postado Dezembro 23, 2014 11 anos Autor Membros Olá Alenxandra, bom dia. Eu gastei um total de 3800 reais (passagens + hotel + passeios para 10 dias ) + 600 reais ( alimentação + presentes). Os valores podem variar devido a cotação do Dolar, não conseguimos ficar em hostel apenas em hotéis com categoria turística o que deixou a viagem um pouco mais cara. Pesquisa bem antes e se precisar de uma ajuda me avisa Abraço e boas festas!!!
Postado Dezembro 23, 2014 11 anos Membros Oi Helio, Agosto é um bom mês para ir para Peru?? eu e uma amiga pretendemos ir em agosto/2015....
Postado Janeiro 11, 2015 11 anos Membros Olá Mariangêla também estou querendo ir em agosto, você já tem um roteiro? Vai por pacote ou conta própria ? Abração!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.