Ir para conteúdo

Visto J1/J2 - Viagem EUA


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia pessoal! Tudo bem?

 

Então, estou com várias duvidas pertinentes... Poderiam me ajudar?

 

É o seguinte: em outubro irei viajar para os EUA com minha esposa por 6 meses, e esta, vai tirar em breve o visto J1, que no caso, é o visto utilizado para pesquisas escolares (área dela). Eu, como marido dela, irei conseguir o visto J2. Minhas dúvidas são:

 

1) Posso sair e voltar do estados unidos quando quiser? Se eu resolver depois de ter entrado nos EUA com o visto J2, voltar para o Brasil, passar 3 dias por exemplo, e voltar para os EUA de novo... Eu posso? E minha esposa, com o J1, também pode?

 

2) Eu e ela temos o visto de turista para os EUA, valido até 2019. Os respectivos vistos J1 e J2 anulam o visto de turista? Depois que minha esposa acabar o período de pesquisa nos EUA, nós voltaremos a ter o visto de turista? Ou é possível utilizar os dois tipos de visto simultaneamente? Ou seja, poder escolher se queremos entrar nos EUA com J1/J2 ou com B1/B2.

 

3) Utilizando os vistos J1/J2, eu e ela, podemos, por exemplo, abrir uma conta num banco americano, alugar uma casa, alugar um carro, etc etc... E resolver passar o natal com nossos familiares aqui no Brasil, depois voltar para lá?

 

4) Ouvi falar que para entrar e sair dos EUA com visto J é necessário, na hora da emissão do visto, pedir para a moça do consulado liberar o que chamam de ''entradas múltiplas''... Isso se confirma?

 

5) Minha esposa, como pesquisadora numa universidade dos EUA, caso realmente possa sair e voltar dos EUA usando J1, é necessário que ela informe para tal universidade que está deixando o país (assim como é o visto F1, que fica atrelado a universidade), ou ela pode simplesmente sair e voltar sem prestar nenhuma justificativa? E no meu caso, com o J2, como funcionaria?

 

Então, basicamente isso... Obrigado pessoal !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Bom dia pessoal! Tudo bem?

 

Então, estou com várias duvidas pertinentes... Poderiam me ajudar?

 

É o seguinte: em outubro irei viajar para os EUA com minha esposa por 6 meses, e esta, vai tirar em breve o visto J1, que no caso, é o visto utilizado para pesquisas escolares (área dela). Eu, como marido dela, irei conseguir o visto J2. Minhas dúvidas são:

 

1) Posso sair e voltar do estados unidos quando quiser? Se eu resolver depois de ter entrado nos EUA com o visto J2, voltar para o Brasil, passar 3 dias por exemplo, e voltar para os EUA de novo... Eu posso? E minha esposa, com o J1, também pode?

Sim

 

2) Eu e ela temos o visto de turista para os EUA, valido até 2019. Os respectivos vistos J1 e J2 anulam o visto de turista? Depois que minha esposa acabar o período de pesquisa nos EUA, nós voltaremos a ter o visto de turista? Ou é possível utilizar os dois tipos de visto simultaneamente? Ou seja, poder escolher se queremos entrar nos EUA com J1/J2 ou com B1/B2.

 

Um não cancela o outro e quem diz qual o visto está usando é a imigração americana, não você.

3) Utilizando os vistos J1/J2, eu e ela, podemos, por exemplo, abrir uma conta num banco americano, alugar uma casa, alugar um carro, etc etc... E resolver passar o natal com nossos familiares aqui no Brasil, depois voltar para lá?

Não

 

4) Ouvi falar que para entrar e sair dos EUA com visto J é necessário, na hora da emissão do visto, pedir para a moça do consulado liberar o que chamam de ''entradas múltiplas''... Isso se confirma?

Nunca ouvi falar nisso. Mas você tem um visto de turista, não precisa se preocupar.

 

5) Minha esposa, como pesquisadora numa universidade dos EUA, caso realmente possa sair e voltar dos EUA usando J1, é necessário que ela informe para tal universidade que está deixando o país (assim como é o visto F1, que fica atrelado a universidade), ou ela pode simplesmente sair e voltar sem prestar nenhuma justificativa? E no meu caso, com o J2, como funcionaria?

Ela sai como turista, não perde o visto.

 

Vistos J1 são para estudo. O que consta é que terminando os estudos, você tem 30 dias para sair dos EUA.

 

Então, basicamente isso... Obrigado pessoal !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...
  • Membros

Boa noite!

Estou a solicitar o visto J2 americano, onde minha esposa já tem o visto J1 aprovado e se encontra a aproximadamente 1 mês nos EUA, porém estou com uma dúvida...

  Atualmente tenho emprego fixo no Brasil, via CLT...  nesse caso, algo impede de solicitar o visto J2?  
 Esse vínculo empregatício é favorável a solicitação, por ajudar na comprovação de vínculos de retorno ao Brasil,  ou esse vínculo atrapalharia a solicitação, por conta do visto ser aplicado como "dependente" de quem já obtém o visto J1?

Desde já agradeço

Editado por Juliohenrique407
.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...