Ir para conteúdo

O azarado da Viagem será que fui eu?-De Brasilia a Jacaraipe


Posts Recomendados

  • Membros

Eae galera, eu queria mesmo dividir com alguém a minha primeira experiência de viagem, será que alguém vai ler? De qualquer forma, eu me divertiria de ouvir esse relato (eu acho), entaum eu espero que vcs tbm...

 

Eu voh contar o que aconteceu na minha primeira viagem sozinho, num ônibus, pq minha família ja tava lá me esperando.

Foi assim: Meus tios, meus primos e meus irmão e irmã tinham ido pra Jacaraípe-ES (uns 50km de Vitória). Eu tinha ficado porque ia fazer o Vestibular da UnB (Brasília-DF). As provas seriam no sábado e no domingo, dias 8 e 9 de janeiro (detalhe, dia 9 foi meu aniversário, imagina que aniversário de 18 mais feliz! Fazendo prova de 5 horas!), eu fiquei de ir na segunda.

Meu pai arranjou uma passagem da empreza Itapemirim, são as dos famosos ônibus abelhinhas. Tinha tudo pra dar certo, mas começou com um "parafuso central" do meu skate pra ser consertado. Resultado: cheguei 6 da tarde em casa sem ter arrumado minha mala, isso porque o ônibus saía às 6:45 da rodoferroviária de Brasília que ficava a 40min da minha casa... Imagina o que minha mãe não gritou comigo! De boa, ela tinha arrumado minha mala, colocado minha prancha no carro e tava só me esperando (esqueceu minha chinela, mas de boa).

Agora imagina minha mãe correndo feito o Shumacher pela rua, tentando prestar atenção na rua enquanto me pagava o maior sapo dos últimos 4 anos...

Cheguei na rodoferroviária às 6:50, o ônibus acabando de sair do lugar onde a galera tava embarcando (morri e voltei), eu correndo com uma mala super pesada e minha mãe com uma prancha de surf atrás do ônibus. Um dos carinhas de ajudam agente disse pra gente ir pra frente da rodô e pedir pra ele parar, foi o que fizemos (muito comédia, eu dando sinal pro ônibus parar, como se fosso normal...). O motorista parou, reclamou um monte, colocou minhas coisas no bagageiro e subiu, me despedi da minha mãe e subi no ônibus.

Sabe aquelas cenas de filme? O cara se atrasa, para o ônibus e quando sobe todo mundo fica olhando estranho pra ele? Foi igual comigo, eu tava muito nervoso, mas no fundo eu queria rir até a morte!

Sentei no meu lugar e seguimos viagem (eu tava bem triste por ter ganhado um discman novo só pra viajar e não tinha dado tempo de comprar pilhas...). Seguindo viagem, rodamos 8 horas com apenas uma parada (devo dizer que nessa parada eu vi o cara mais alto que eu jamais vira em toda a minha vida! O cara era muito grande, eu tenho 1,74m de altura, quando eu passei do lado do cara sabe o que eu vi?! O COTOVELO DELE!!! na altura do meu olho! quando ele foi passar na frente do ônibus, ele teve de abaixar a cabeça pra não bater no retrovisor, e vocês tem noção de quão alto é o retrovisor dos "abelhinhas"!?), eu não conseguia durmir de geito nenhum, tinha um cara do meu lado lendo um livro com uma luz ultra-forte bem na minha cara!

Daqui a pouco o ônibus para, 3 da madrugada as luzes acendem, daí vem o motorista: "O ônibus quebrou!" Puts, eu pensei, no meio do nada a merda do ônibus tinha que estragar?!

Os homens mais velhos deceram pra ver o que aconteceu (sabe como é homem velho, acha que sabe tudo...), derrepente todos sentem um cheiro de queimado, uns dos velhos (acho que era o segundo mais velho) mandou um grito pro filho dele (aproximadamente 20 anos) "Mauricio, desce que o ônibus tá pegando fogo!". O alarme atingiu a galera em peso. Todo mundo saindo desesperado do ônibus, foi muito comédia.

Do lado de fora descobrimos que não tinha nada pegando fogo, só o cabo do freio que tinha prendido na roda e feito fumaça quando a roda travou e o pneu deu uma tostada no asfalto. Nós, mais jovens (Eu, Mauricio, amigo do maurício, uma guria do cabelo vermelho, um casal muito fera e um moço metido a jovem) ficamos conversando do lado de fora esperando o próximo ônibus enquanto ficávamos marchando para as formigas (gigantes) não subirem na gente.

Um ônigus de outra empreza socorreu agente, tinha alguns lugares vazios e deu pra colocar os velhos, as velhas e as crianças. Ficamos todos que eu citei e o pai do mauricio. Esperamos outro ônibus que chegou às 4:10. Esse ônibus era muito mais chique que o nosso, ele deixou agente na próxima parada que ficava a 1 hora de onde agente tava. Lá agente se juntou com o resto dos passageiros.

Eu comecei a reclamar de fome, a guria (do casal) mensionou que no verso da passagem tinha uma parada que dizia que quando esse tipo de coisa acontecia, a empreza era obrigada a pagar alimentação e estadia pros passageiros, no início agente ficou meio acanhado (só os jovens) mas depois agente foi reclamar (detalhe, já era 7:30 da manhã, nesse tempo agente se conheceu e a galera ficou amiga, nesse tempo a galera ficou especulando que a culpa era minha, "o cara atrasado" é que fez isso, azarado! uahauhuah, coisas do tipo) daí agente ganhou umas comidas de graça lá, nos gabamos um monte de termos conseguido e quando ja era umas 9:00 o outro ônibus chegou (os velhos, velhas e criânças tinham ido em outro ônibus, agora só tava a galera massa e o pai do Mauricio (o velho era um pé no saco!).

Continuamos a viagem até chegar em "num sei onde" onde agente ganhou almoço grátis, foi muito bom. Chegamos em Vitória (11:00 da noite), na maioria do tempo a galera durmiu, tava todo mundo quebrado por que tinhamos ficado acordados a noite inteira (menos o amigo do mauricio que deitou num banco e durmiu até o ônibus chegar).

Na rodoferroviária a galera começou a ligar pros "buscantes" de cada um, eu liguei pros meus tios e eles chegaram bem depreça. Eu me despedi dos meus amigos "descartáveis" e fui embora.

Em Jacaraípe eu tive minhas melhores férias de todos os tempos, surf, meninas, muito sorvete e shows na praça da cidade, inesquecível.

Agora eu ando muito animado com as idéias de "Mochilões", ano que vem eu pretendo fazer um mochilão do surf pelo litoral brasileiro com quase nenhum dinheiro, caronas na estrada e caminhadas pelas praias... Quando eu voltar eu voh fazer um filme do meu "mochilão", se alguém quiser ir comigo é só falar!

 

Bom, é isso, eu sei que é meio grande mas tá de boa, espero que tenham gostado (eu levei um tempão pra escrever...). mas fica a pergunta... será mesmo que eu fui "o cara azarado do ônibus"? Postem aí suas opiniões, críticas ou se querem participar do meu "mochilão"/filme.

 

Abraço pra galera.

 

Mocó! [:D]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mocó,

 

Atrasos são normais pra mim, e estou quase sempre atrasado, minha ultima viagem cheguei na Rodoviária faltando 15 minnutos, mal deu tempo de comprar alguma coisa pra comer, também peguei um Pneu furado ja quase chegando em Itabuna, gente chata falando alto e tudo mais.

 

No resumo também foi minha melhor viagem.

 

Gostei do relato, e também to querendo montar uma Mochilada bem maneira, só que para o Sul do País.

 

Rog.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dos "buscantes".

 

Esse relato me fez lembrar de um ocorrido. Uma vez estava em CASA quando recebi uma ligação: "Onde você está? Já está quase chegando?"

 

Tinha comprado uma passagem para ir numa excursão de 10 dias (Rio de Janeiro/Mato Grosso do Sul) e eu simplesmente pensava que a viagem seria no dia seguinte.

 

Estava a 36 km de distância do local onde deveria apanhar o ônibus! Minha mala não estava arrumada. Imagina só?!!!

 

Falando, ninguém acredita: O ônibus foi me buscar....

 

Gente, gozação a viagem inteira e todo o período que passamos em Mato Grosso do Sul.

 

Me senti muito feliz com o espírito carinhoso do grupo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

auhuahuahua!!! tu tá achando que é mentira! rssss né não...

 

É um grupo fixo que vai para lá todo ano (geralmente a cada semestre)

 

Que é meia hora de ônibus para um grupo que viaja sempre junto? nada!!! o que conta aí é a amizade, coleguismo, etc.

 

ah! tem um tópico aqui que faço o relato de uma dessas viagens. Veja só como é legal!

 

http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=9557

 

um abraço, amigo mochileiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...