Ir para conteúdo

TOURS :: Viagem ao Peru - LIMA, CUZCO, PUNO


Posts Recomendados

  • Membros

No ano passado realizei uma viagem ao Perú e afirmo que é um país fantástico. A mim me encantou. Partimos de um vôo de São Paulo até Lima. Havíamos contratado uma agência local (Peru Grand Travel: http://www.machupicchupacotes.com/)com os destinos que haviam sido escolhidos por nós mesmos. A agência se encarregou de providênciar a Hospedagem, os voos internos, traslados e as excursões. Diferente do que nós imaginávamos, pois foi uma viagem decedida às cegas, foi uma viagem fenomenal e muito mais econômica do que imaginávamos em Perú.

 

Em Lima, deve-se visitar “el Casco antiguo – Praça de Armas. Aconselho que realize uma jantar em um restaurante em um bairro chamado “Barranco”. Existe uma taberna na Plaza de Armas, onde se encontram panquecas, espigas de milho e sobremesas especiais. Na minha opinião 1 dia é suficiente para se conhecer Lima.

Com relação ao transporte, deve-se negociar a tarifa antes de utilizar o serviço.

 

Cuzco, cidade maravilhosa, cheia de ruas interessantes, com muito comércio com muito artesanato e produtos locais. Deve-se visitar a Catedral, o antigo templo Inca dedicado a Mamacocha e Pachamama, o Museu, e outras tantas atrações turísticas.

 

É necessário de 3 a 4 dias para conhecer esta bela cidade e seus arredores, e também para poder realizar Tours pela cidade.

Visitar as ruínas de Sacsayhuaman,Qenqo, Puca Pucara, Ollantaytambo, Tambomachay, etc.

 

Mercados imperdíveis : Pisac e Chincheros

Provar a sopa de quinua, de creme de champignon, chaufra, cuy (nosso porquinho da índia), brochetas de alpaca, e logicamente o “ceviche”. A gastronomia é boa e diversificada. Muitas opções gastronômicas para se conhecer.

 

Nós realizamos o trilha inca de 4 dias e tudo ocorreu muito bem. O segundo dia o grau de dificuldade é maior, atingimos mais de 4000m. Depois descemos a uma altura de 1200-1300m aproximadamente. A descida nos requer estar atentos, pois são vários quilômetros de descida. Eu recomento o Caminho Inca de 4 dias, pois as paisagens são maravilhosas e impressionantes. Machu Picchu, sem palavras..... Muito melhor ao vivo do que em um programa na TV.

Recomendo que alugue um transporte que leve as suas bagagens, pois o Caminho é um pouco cansativo, assim você terá mais forças para seguir o seu trajeto.

No retorno de Machu Picchu, pode optar por pernoitar em Águas Calientes, recomendo que vá até o Balneário, e pergunte sobre a Cascata detrás de 3-4 Km, quando avistará uma casa com Jardim. A cascata é muito bonita.

 

Outra parte da viagem ao Perú que realizamos ( foi a melhor), foi 1 semana na Reserva de Manu, na selva. É impressionante, não tem nada a ver com o que eu havia vivido até esta data. Dormimos em Bioestações, que são como plataformas elevadas de madeira, onde estão as tendas para o acampamento. Os serviços higiênicos são mínimos e não existe água quente, mas vale a pena realizar esta experiência. Seguimos o rio até chegar a estação, passando por Manu, e pudemos apreciar a variedade de pássaros multicolores da região, os macacos, koati, formigueiros, guacamayos, passear por toda a selva, e chegar até o Lago Negro. Tudo isso que realizamos, não tem preço ! Este Lago é muito bonito, com árvores enormes e a paisagem é realmente fabulosa. Poderá pescar piranhas em suas águas. Também existem lagartos, que poderá ver pela noite.

 

Finalmente, realizamos uma viagem até a cidade de Puno, realizando passeios no Lago Titicaca, visitando a bela ilha de Urus e com a possibilidade de interagir com uma família local.

 

De Puno a Lima e São Paulo esta foi a minha viagem de retorno de Perú. :D

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...