Membros leandrop Postado Junho 28, 2014 Membros Postado Junho 28, 2014 (editado) No ano passado realizei uma viagem ao Perú e afirmo que é um país fantástico. A mim me encantou. Partimos de um vôo de São Paulo até Lima. Havíamos contratado uma agência local (Peru Grand Travel: http://www.machupicchupacotes.com/)com os destinos que haviam sido escolhidos por nós mesmos. A agência se encarregou de providênciar a Hospedagem, os voos internos, traslados e as excursões. Diferente do que nós imaginávamos, pois foi uma viagem decedida às cegas, foi uma viagem fenomenal e muito mais econômica do que imaginávamos em Perú. Em Lima, deve-se visitar “el Casco antiguo – Praça de Armas. Aconselho que realize uma jantar em um restaurante em um bairro chamado “Barranco”. Existe uma taberna na Plaza de Armas, onde se encontram panquecas, espigas de milho e sobremesas especiais. Na minha opinião 1 dia é suficiente para se conhecer Lima. Com relação ao transporte, deve-se negociar a tarifa antes de utilizar o serviço. Cuzco, cidade maravilhosa, cheia de ruas interessantes, com muito comércio com muito artesanato e produtos locais. Deve-se visitar a Catedral, o antigo templo Inca dedicado a Mamacocha e Pachamama, o Museu, e outras tantas atrações turísticas. É necessário de 3 a 4 dias para conhecer esta bela cidade e seus arredores, e também para poder realizar Tours pela cidade. Visitar as ruínas de Sacsayhuaman,Qenqo, Puca Pucara, Ollantaytambo, Tambomachay, etc. Mercados imperdíveis : Pisac e Chincheros Provar a sopa de quinua, de creme de champignon, chaufra, cuy (nosso porquinho da índia), brochetas de alpaca, e logicamente o “ceviche”. A gastronomia é boa e diversificada. Muitas opções gastronômicas para se conhecer. Nós realizamos o trilha inca de 4 dias e tudo ocorreu muito bem. O segundo dia o grau de dificuldade é maior, atingimos mais de 4000m. Depois descemos a uma altura de 1200-1300m aproximadamente. A descida nos requer estar atentos, pois são vários quilômetros de descida. Eu recomento o Caminho Inca de 4 dias, pois as paisagens são maravilhosas e impressionantes. Machu Picchu, sem palavras..... Muito melhor ao vivo do que em um programa na TV. Recomendo que alugue um transporte que leve as suas bagagens, pois o Caminho é um pouco cansativo, assim você terá mais forças para seguir o seu trajeto. No retorno de Machu Picchu, pode optar por pernoitar em Águas Calientes, recomendo que vá até o Balneário, e pergunte sobre a Cascata detrás de 3-4 Km, quando avistará uma casa com Jardim. A cascata é muito bonita. Outra parte da viagem ao Perú que realizamos ( foi a melhor), foi 1 semana na Reserva de Manu, na selva. É impressionante, não tem nada a ver com o que eu havia vivido até esta data. Dormimos em Bioestações, que são como plataformas elevadas de madeira, onde estão as tendas para o acampamento. Os serviços higiênicos são mínimos e não existe água quente, mas vale a pena realizar esta experiência. Seguimos o rio até chegar a estação, passando por Manu, e pudemos apreciar a variedade de pássaros multicolores da região, os macacos, koati, formigueiros, guacamayos, passear por toda a selva, e chegar até o Lago Negro. Tudo isso que realizamos, não tem preço ! Este Lago é muito bonito, com árvores enormes e a paisagem é realmente fabulosa. Poderá pescar piranhas em suas águas. Também existem lagartos, que poderá ver pela noite. Finalmente, realizamos uma viagem até a cidade de Puno, realizando passeios no Lago Titicaca, visitando a bela ilha de Urus e com a possibilidade de interagir com uma família local. De Puno a Lima e São Paulo esta foi a minha viagem de retorno de Perú. Editado Julho 26, 2014 por Visitante Citar
Membros danilocpeixoto Postado Junho 30, 2014 Membros Postado Junho 30, 2014 muito fera seu relato! valeu por compartilhar aqui.. cara, eu pretendo ir ao Peru em dezembro e estou pensando nessa trilha de 4 dias.. Vc sabe dizer o preço nas agências? e sabe se é permitido fazer por conta própria? valeu! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.