Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Marquesini

Assistencia técnica...CUIDADO !!!

Posts Recomendados

Marquesini    0

Prezados amigos mochileiros....

 

Gostaria de utilizar esse tópico como utilidade pública para prevenir meus prezados companheiros mochileiros contra a pilantragem de uma assistência técnica aqui em São Paulo.

 

Tenho uma câmera Canon S5IS que apresentou defeito no obturador durante uma viagem que estava fazendo. Já em São Paulo procurei por assistências técnicas e encontrei a empresa Assistec que é especializada em câmeras das marcas Canon, Nikon, Sony e outras. Levei minha câmera para um orçamento e após 5 dias veio a violência..... R$890,00 para trocar o bloco de lentes !!!

 

Desconfiei desse absurdo de orçamento e questionei o técnico sobre o que poderia causar esse problema, fui informado que a câmera deve ter caído ou que alguém forçou o telescópio da lente. Essa máquina nunca encostou no chão e nunca sofreu nenhuma pancada.

 

Somente para confirmar minha desconfiança, quando fui buscar a câmera eu reparei que o selo embaixo dela que fica entre a tampa e a carcaça não foi rasgado, o que indica que a câmera nem foi aberta para análise.

 

Pesquisando em diversos fóruns de fotografia, li reclamações a respeito da empresa Assistec sobre o péssimo serviço e a cobrança absurda de conserto das câmeras. Ao mesmo tempo, recebi a indicação de uma empresa chamada Optisom onde levei minha câmera para um novo orçamento nesse ultimo sábado (23/05/2009).

 

Hoje (26/05/2009) recebi o orçamento da minha câmera.....vai ficar em R$340,00 para trocar uma peça do obturador e em 10 dias ela estará pronta. O defeito detectado já era de meu amador diagnóstico e não tem nenhuma relação com o bloco de lentes, anteriormente apontado como o defeito.

 

Fica meu protesto contra a Assistec e uma indicação para aqueles que tiveram suas câmeras danificadas de alguma forma e precisam de reparos......levem na Optisom !!!

 

Obrigado pela atenção de todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cebola    0

Essa empresa essas reclamações não vem de hoje.Pois conheço pessoas que disseram-me a mesma coisa,pois o absurdo é tanto mesmo..Acho que foi lá que uns 5 anos atrás levei uma máquina lá prá consertar.Naépoca ficava 350,00 prá um reparo.Num tinha essa grana(mesmo a máquina valendo uns $800,00.....poracaso passei em outro lugar no centro,e prá minha surpresa o que tinha acontecido era que a bateria que tinhatava fraca.Aí aproveitei e pedi prá fazer uma limpeza(pois semanas antes tinha caido com ela na praia e fiquei com medo de travar a lente com algum grão de areia..total da minha despesa foi de $60,00.boa economia hein?Postem ai dicas de lugares bacana.......Vixi e minha máquina é uma S51S....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera... desculpem dizer isso... mas se não é assistencia oficial da marca.. não é confiavel... por exemplo... a NIKON só tem duas assistencias tecnicas autorizadas pela propria nikon no brasil... que são a T.Tanka em são paulo e a Udenio no sul... fora disso vc estara sempre sujeito a serviço de baixa qualidade.. ou a pilantras...

 

mas para quem mora em são paulo... eu indico a loja optisom... www.optisom.com.br .... ja arrumei diversos equipamentos la... e tudo certo..

 

abraçao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cebola    0

Bom saber disso.......Pois quando é na autorizada mesmo é normal os preços serem mais salgados(só vc fazer pesquisa com as NÃO AUTORIZADAS)e tirará suas conclusões e garantias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É cebola é bem por ai mesmo.. as vezes o barato pode ficar caro... uma coisa que me chateia bastante na T.Tnaka não é nem a qualidade do serviço... nem o valor cobrado ... e sim a forma como eles tratam o cliente... para vc ter uma ideia eu deixei um tempo atras um flash meu para conserto... coisa simples.. trocar a lampada... eles deram um prazo de no máximo 3 meses... o que eu ja achei um absurdo.... e no final das contas.. demorou 4,5meses.. para ficar pronto... por isso hoje dependendo do que for faço tdo na optisom... e me responsabilizo pelo risco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Cebola.. claro que não precisa.. o problema dessas lojas.. é que elas não mantem peças em estoque... ai acontece que vc autorizando o serviço.. eles vão fazer o pedido para a frabrica... e ai demora mto para chegar no brasil.... vem de navio.. e ainda tem a alfandega que demora para liberar.. é complicado.. mas não justifica.. empresas grandes e autorizadas deveriam manter peças em estoque.. pelo menos as mais comuns....

 

abço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cebola    0

Concordo com o que explicou-me.mas acho mesmo que deveriam ter estoques mínimos de peças mais comuns,ou seja,eles tendo estoques faturam mais em menos tempo......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Danilo... , explique isso melhor.. sempre levei minhas coisas la e nunca tive problemas... eles não cobram orçamento.. e vc só paga depois do serviço pronto ... e pode testar a máquina.. lente ... antes de sair.. fora que ainda tem uma garantia de 90 dias... vc correu atras de resolver?

 

é complicado acusar assim sem maiores detalhes ::otemo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é. mas foi... comprei uma lente usada e levei lá para um ajuste no foco, que em determinada distância apresentava um backfocus (focava, mas sem precisão). expliquei, mas eles disseram "ok, vamos dar uma geral". a lente ficou lá tempos - leia-se mais de um mês, pois eu já não morava mais em sp, quando subia dava um pulo lá pra ver a situação, fora que enquanto isso ligava direto e nunca tinha uma resposta, sempre "o técnico não tá aqui agora, quando ele voltar ele te retorna" e nunca retornava, quando falava com alguém a resposta era "a lente tá aqui aberta, estamos mexendo".

 

peguei a lente levei pra casa 2 vezes achando que estava boa, na 1a melhorou um pouco o backfocus nessa região, mas não estava 100%. levei de novo lá, voltou da mesma maneira. eu paguei r$280 reais por esse "serviço", por estar de saco cheio deles e por ter rachado esses r$ 280 com o cara que me vendou não voltei mais lá e preferi levar em outro lugar.

 

fora que nesses meio tempos bem de vez enquando eles eram atenciosos, esqueci o nome lá dos caras, mas tinha um que sempre me tratava como se eu não soubesse de nada, com aquele ar superior que a gente vê muito por ai neste ramo (e em outros claro).

 

eu via eles tratando alguns "clientes" muito bem nessas visitas que fazia, talvez tu seja um deles. mas eu acho péssimo esse lance de "se eu conheço atendo de um jeito, senão tiro uma lasquinha", pois não foi só comigo: o "desconhecido", que eu via eles tendo esse tipo de atitude. creio que tu tenha uma intimidade profissional com os caras, mas a impressão que eles me passaram foi essa.

 

pra tu ver como não sou tão radical ainda levo a minha cam p/ limpar o sensor lá, mas de vez em nunca.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que estranho cara... mas fica ai o aviso.. eu nunca tive problema..por isso sempre indico... o atendimento dessas lojas são sempre assim mesmo...sóver a tanaka...que é oficial nikon e trata os outros como lixo rs...

 

o problema de Back ou Front Focus.. é complicado de resolver.... mesmo em assitencia tecnica autorizada as vezes só trocando de lente.. pq as vezes.. é falha no elemento ...

 

abço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem me fale, quando era assistente do scavone eu lidava com os ridículos da ttanalka constantemente, toda vez eu era tratado como lixo até saberem pra quem eu trabalhava, rs. depois era cafezinho, por favor, obrigado... uma vez na photoimage estava passaeando, lembrei de uma dúvida que precisava tirar, perguntei se o fulano (sou péssimo pra nomes, deu pra perceber rs) estava lá, a menina disse que não, mas eu via que era mentira, pois ele estava num box de vidro em uma reunião. eu disse que tudo bem, comentei a minha dúvida e pra quem era essa dúvida, mas que eu ligava depois sem problemas... a menina foi lá correndo e o cara saiu da reunião só pra tirar essa duvidazinha...

 

papelão isso!!

rs

 

sobre o problema, então, eu imaginei que fosse complicado, até mesmo pelo preço baixo que paguei na lente, mas já calculei isso e achei que valia a pena... fui ciente disso e falei pros caras da optisom, mas eles insitiam naquela "limpeza padrão" de sempre, parecia que tava falando com a parede...

 

se tu souber algum outro lugar bom em sampa, seria de grande valia Adam,

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Carolina*    0

Tenho uma camera bem normalzona que no último dia que eu estaria em Buenos Aires (¬¬) começou a aparecer uma mensagem pra deslilgar e ligar a camera de novo. Não voltou a funcionar e fiquei váários eventos sem a máquina :|

 

Agor aminha mãe levou em uma assistencia em Campinas e ficou SÓ 150 reais pra arrumar. ::hein:

Problema que por aqui não sei mais aonde posso levar, e to achando 150 UM ROUBO!

 

Alguém mais teve esse problema? :|

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi carol (posso te chamar assim?), tudo bem?

 

Me diga uma coisa qual a marca do seu equipamento?... o cara da assistencia falou o que aconteceu ?..... pq nos equipamentos fotograficos... tanto amadores como profissionais.. existem muitas peças...mecanismos.. que as vezes não vale a pena trocar... e sim comprar uma camera nova... dependendo do que seja não acho caro 150 reais.. mas dependendo da camera.. vale mais a pena comprar uma nova....

 

beijos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha Sony T200 molhou e o lcd ficou ruim

Alguém conhece uma assintência técnica de confiança aqui no Rio?

Tenho pé atrás com essas autorizadas que sempre demoram uma eternidade, cobram uma fortuna e ainda te tratam como se estivessem te fazendo um favor...

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Carolina*    0
Oi carol (posso te chamar assim?), tudo bem?

 

Me diga uma coisa qual a marca do seu equipamento?... o cara da assistencia falou o que aconteceu ?..... pq nos equipamentos fotograficos... tanto amadores como profissionais.. existem muitas peças...mecanismos.. que as vezes não vale a pena trocar... e sim comprar uma camera nova... dependendo do que seja não acho caro 150 reais.. mas dependendo da camera.. vale mais a pena comprar uma nova....

 

beijos

É uma cybershot da Sony DSC s730 de 7.2 mp...ou muito parecida, bem simples.

Li em uns fóruns MUITA gente reclamando desse problema e parece que é alguma sujeira que entra na máquina, mas falam que é coisa simples de se resolver.

Eu vi umas máquinas novas por 400 reais, 350..por isso to achando muito caro! hehehe

Mas achei uma assistencia técnica da Sony perto da onde trabalho, vou levar la e ver se é isso mesmo! :|

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cebola    0

Carol(posso chamá-la assim tb??kkkk),pois como o Adam disse,geralmente uma manutenção simples sai na faixa de 30% do valor de uma nova.....mas acho que o valor tá legal,e assim vc tem devolta tua máquina...

o pior foi eu(leiam no tópico da Cannon que postei sobre o que ocorreu na minha)....

....então Adam,inclusive o valor que mencionei foi na Opsom...o que vc acha??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×