Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ordem das cidades - Barcelona - Londres - Paris - Roma

Postado
  • Membros

Olá,estou planejando minha primeira viagem para a Europa por conta propria. Já li diversos relatos sobre as viagens aqui e agora resolvi abrir o meu para tirar minhas proprias duvidas, principalmente do vinicius.freitas89 por ter destinos bem parecidos. Desde já, agradeço quem puder responder.

O roteiro, baseados nas informações que peguei principalmente do AdriandoLB seria entrar por Barcelona e sair por Roma.

Barcelona - 2 dias

Londres - 4 dias

Paris - 5 dias

Roma - 3 dias

A ideia inicial seria 15 dias, ai no caso tem 14, gostaria de saber qual cidade merece mais um dia. A viagem é em familia, eu, meu irmao, e meus pais, super aventureiros, sem frescuras para hotel,hostel, e como bom mochileiro com orçamento bem apertado.

Inicialmente estamos em duvidas entre Agosto e Outubro. Lemos que Agosto tudo é muito caro,mas Outubro relatos mais antigos indicam muita chuva, tudo bem que com a mudança do tempo, os relatos mais atuais vem indicando sol e temperaturas relativamente agradáveis. A idéia era ano que vem só, sei que é muito antes,mas por ser a primeira, estamos querendo montar tudo com muita calma. kkk

A cidade de Barcelona poderia ser trocada por outra, seja Madri ou Lisboa.

Sobre lugar para ficar, o Airbnb seria seguro? Há indicações de apartamentos?

Valeu galera!! ::otemo::::otemo::

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Só para reforcar a ideia de outro roteiro, já que Barcelona não nos interessa tanto seria:

Lisboa - 2 dias

Londres - 4 dias

Paris - 4 dias

Veneza - 2 dias

Roma - 3 dias

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigado Adriano! É quanto a viajar em familia tem esse ponto, mas como viajamos muito juntos por conta propria, meio que já estamos preparados para essa aventura!

Valeu sobre a informação sobre o Airbnb!

Quanto ao roteiro, realmente Barcelona não nos agrada tanto para visitar agora. Já o segundo roteiro você acha praticamente inviável?

Li na internet sobre esse roteiro, a questão ai seria adicionar uns dois dias, que não mudaria tanto nossa rotina.

Quanto ao tempo, é o que li então, não dá mais para prever com tranquilidades né. Mas você sabe se Agosto realmente é bem mais caro, devido a estar ainda dentro a alta temporada?

Valeu mesmo! Desculpa qualquer incomodo

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Adriano obrigado pelas suas informações aqui e em vários outros tópicos!

Chegamos a conclusão que é melhor fazer poucas cidades e aproveitar mais cada uma do que ser super corrido, acabamos decidindo em ir fina de julho e primeira semana de agosto, os apartamentos estão com preços otimos.

Só tenho mais uma dúvida, decidimos por Londres, Paris e Roma.

Qual roteiro vc indicaria? No quesito ordem das cidades, aeroportos mais baratos para entrar.

Seria melhor Londres -> Trem -> Paris -> Low Coast -> Roma

Paris -> Trem -> Londres -> Low Coast -> Roma

Roma -> Low Coast -> Paris -> Trem -> Londres

Qual das tres você indicaria? Vamos passar quase a mesma quantidade de dia nas 3

Obrigado mais uma vez.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.