Ir para conteúdo

DICA - Região dos Lagos - RJ - Arraial do Cabo/Búzios/Cabo Frio


Posts Recomendados

  • Membros
Oiii

Eu estou s férias no RJ e estou pensando em amanhã fazer um bate volta pro Arraial do Cabo, quem está na região já pode me dizer se está muito cheio ou está compensando ir.

Vou alugar um carro com meu namorado para ir.

 

Moro em Cabo Frio, cidade vizinha, se for pra vir de bate e volta, venha bem cedo mesmo, a cidade está cheia, se pretende fazer passeio de barco o horário em que a maioria deles parte é as 11:00 depois as 15:00, te indico o Alexandre's um dos poucos que tem a opção de almoço no próprio barco... Bem legal! Boa sorte! Qlqr coisa me chama no whats 21 997780169

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Por favor, alguém sabe me dizer se em Arraial do Cabo, todas as praias possuem os quiosques que disponibilizam cadeira e guarda sol gratuitos ou vinculado ao consumo?

 

Ouvi dizer que não são todas as praias que possuem quiosque, mas é possível alugar alugar estes itens, queria saber se neste caso compensa alugar lá ou levar o próprio guarda sol e uma esteira de praia.

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

ESTOU em duvida se me hospedo em CABO FRIO OU ARRAIAL DO CABO. vou viajar com minha mãe, os dois primeiros dias vou ficar em Búzios, os outros dois ainda não sei qual das duas cidades ficar??

minha mãe sugere ficar um dia em cada cidade, achei dispendioso, eu sugeri Cabo Frio.

 

Ela sugeriu Arraial pois viu as imagens das praias é são belíssimas .Eu também achei magnificas as imagens das parias de Arraial, quero muito conhecer, MAS!!!!! :wink: lendo a internet entendi que somente tem acesso por barco ou escuna.??

Arraial do Cabo ; Praia do Farol( somente chega-se de barco) Gruta azul(tbm barco). Praia do forno( somente de barco ou trilhas) sobrou a Praia dos Anjos??? ( não soube se chega-se andando se estiver hospedada nas pousadas que ficam próximas ou é somente de barco ou trilha? podem me dizer.

 

Bom. eu consigo fazer passeio de barco para Arraial, vi que demora-se muitoooo .mas não gosto de ficar somente dentro do barco, quero também descer e andar na praia e dar um mergulho pertinho da praia, não quero mergulhar no fundo,não sei se as escunas chegam perto da praia e tem esta opção de parar na praia.

JÁ, minha mãe disse que quer conhecer Arraial do Cabo de carro, chegar lá e andar na cidade conhecer uma praia, me sugeriu procurar um citty tour de ônibus ou troller, eu não encontrei ;( , até agora o que eu vi na internet que para se conhecer as belezas de Arraial ,é somente de barco ??? é isso mesmo?

 

Podem me ajudar??

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal, acabei de voltar de Búzios, e posso confirmar com toda convicção de que Região dos Lagos é totalmente diferente do centro do Rio de Janeiro, até o clima lá é bem diferente, muito mais agradável.

Já estávamos (eu e minha prima) no centro do Rio de Janeiro há 5 dias. Pegamos um ônibus com sentido à Búzios (empresa 1001) na Rodoviária Novo Rio. Tem ônibus pra lá de meia em meia hora, pelo menos foi assim quando estive lá esperando pelo meu. Fui pra lá uma semana antes do Carnaval 2016. Passagem de ida R$ 90,00 e passagem de volta R$ 75,00.

Quando chegamos na Rodoviária de Búzios, ficamos perguntando se aquilo era mesmo uma Rodoviária. Parecia um ponto de ônibus um pouco maior e mais ajeitado. Mas era lá mesmo! ::lol4::

Então vamos lá, vou falar do que vi e vivi nessa Região.

Primeiro de tudo, algo que mais me chamou a atenção: segurança! Búzios é um lugar super tranquilo e seguro, não vi nenhum "peba" perambulando por lá. Você deixa suas coisas sozinha na mesa na praia e visita a praia ao lado, e quando você volta, suas coisas continuam lá intacta.

Segundo, lá é caro sim. Lógico, se vc levar sua própria bebida, comida, cadeira e guarda sol, sairá tudo muito barato.

Outra coisa, lá só tem gringo. Aonde quer que você vá, só tem gringo. Até os donos de lojinhas, restaurantes e de agencia de turismo, é tudo gringo, fiquei realmente impressionada com esse quesito. Os ambulantes já chegavam na gente falando em espanhol, depois eles percebiam que somos brasileiros, ficavam falando brasileiro com sotaque carioca misturado com espanhol, coisa mais horrível! ::dãã2::ãã2::'>

Fiquei hospedada em Geribá, um bairro um pouquinho distante da Rua das Pedras. Mas pra quem não ver problema em caminhar, dá pra ir andando pra lá. Eu ia e voltava de van R$ 3,60 a passagem, passa toda hora. Dá pra ir de van ás praias tbm, só andar um pouco até chegar à praia.

Outra coisa muito importante é que Arraial do Cabo e Cabo Frio ficam muito perto de Búzios, tem ônibus sentido Búzios > Arraial do Cabo e sentido Búzios > Cabo Frio com frequência em Búzios, passagem em torno de R$ 4,95, ou seja, dá pra fazer um bate e volta sem precisar se hospedar em algum desses lugares.

- No primeiro dia fomos conhecer Arraial do Cabo, e optamos por pagar um passeio em uma agencia de turismo (muito comum, na Rua das Pedras é o que mais tem) que inclui translado de Búzios até Arraial do Cabo, passeio de barco, almoço e translado de volta (buscam e levam de volta na porta da pousada) R$ 140,00 (chorado) *detalhe: o dono da agencia é de Bogotá (gringo)*! Só pesquisar em qual agencia ir, geralmente, elas oferecem o mesmo serviço. Escolhi uma agencia que me ofereceu um serviço diferenciado, como um restaurante exclusivo, e um barco menor, porem, no dia eles nos jogaram em outra agencia, foi ruim pela raiva q passamos, pq pagamos por algo e chegou na hora veio outra coisa. Mas o passeio em si foi INCRÍVEL, foi o melhor passeio que fiz no Rio de Janeiro. As prais de Arraial do Cabo é coisa de outro mundo, dizem que é o Caribe Brasileiro.

Obs.: Quem for para essas praias de Arraial do Cabo, tomem banho de protetor solar, de preferencia bloqueador solar, pq voltei de lá super vermelha com protetor solar fator 30.

- No segundo dia fomos a praia Ferradura, pegamos uma van, descemos na parada mais próxima, e andamos cerca de 20 minutos para chegar até lá. Água do mar extremamente GELADA, e tudo muito caro, tinha que alugar cadeira e guarda sol, algumas barraquinhas não cobrava o aluguel se consumisse algum petisco (Batata frita R$ 50,00 o mais barato), água de coco R$ 10,00 (absurdo), água mineral R$ 5,00. :o Alugamos somente o guarda sol (R$20,00) pq, realmente, não dá pra brincar com o sol do Rio de Janeiro. Guarda sol com 2 cadeiras R$ 45,00.

- Terceiro dia fomos de ônibus para Cabo Frio, descemos no centro e pegamos outro ônibus para praia do Peró, e fomos andando (pela areia mesmo) até a praia das Conchas (linda e tranquila), água fria. O consumo nessa praia é bem mais barato do que em Búzios, e não precisava alugar cadeira e guarda sol, era só consumir qualquer coisa.

- Quarto e ultimo dia, visitamos a praia Azeda e Azedinha (Maravilhosa!) ::otemo:: É encantadora, água transparente e morna, conseguimos entrar nela tranquilamente, muito tranquila, muitas crianças brincando na água,consumo caro tbm, e tem q alugar cadeira e guarda sol.

Pegamos a van até a Rua das Pedras, no final da rua tem um pier, que é onde os táxis aquáticos ficam. E eles te levam para as praias próximas. Pagamos R$ 8,00 por pessoa para chegar na praia Azeda, cerca de 10 min. Creia que dê para ir andando, mas preferimos ir de taxi aquático.

Ficamos a manhã inteira na Azeda e visitamos rapidinho a Azedinha, bem pequenininha e pertinho. As 12 hrs decidimos conhecer outra praia, a João Fernandes (Maravilhosa tbm!) Fomos andando mesmo, cerca de 25 min, subindo e descendo o morro onde tem umas casas, foi bem tranquilo, caminhada na sombra. Varias opções de barracas, o preço um pouco mais em conta, e não precisa alugar nada só consumir. O mar lá é muito bom, porem fria.

No quinto dia antes de ir embora, visitei a praia Geribá, proxima da minha pousada, 20 min de caminhada cm subida e descida. Mar tranquilo, porém água GELADA, não consegui entrar. ::mmm:

Enfim, super recomendo visitarem a Região dos Lagos.

Até breve.

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...