Antes de tudo queria agradecer a todos que sempre ajudam a galera principiante como eu, e principalmente a este relato que gostei bastante!
Viagem feita em Maio com um amigão meu.
Não foi muito planejada nem corrida, geralmente acordávamos e decidíamos o que fazer no dia.
Informações:
02-22 de maio de 2014 02 - Rio de Janeiro (Avião) Londres 08 - Londres ( Trem ) Paris 12 - Paris ( Avião ) Roma 17 - Roma ( Avião ) Barcelona 22 - Barcelona ( Avião ) Rio de Janeiro
Orçamento: É como dizem por ai, com 60€ / dia dá pra ficar bem.
OBS: Não achei Londres tão cara como dizem, gastei mais ou menos o mesmo das outras, mas logicamente isso varia.
Seguro: Peguei o da Allianz pois é uma assistência, ou seja, eles te ajudam lá ao invés de você pegar reembolso depois.
Passagens: Comprei no site da Airfrance os trechos RJ>Londres e Barcelona>RJ
Trenitalia o trecho Roma>Modena>Roma
Raileurope o trecho Londres>Paris e na Alitalia os trechos restantes.
Compras ainda no Brasil: Estádios do Barcelona e Chelsea, Montparnasse Tower, Madame Tussauds, Disney Paris, Museu Ferrari, London Eye
Generator Hostel London Muito bom, tem "quase" uma balada todos os dias porque o bar é muito maneiro e rola umas musiquinhas da moda. Quartos seguros e limpos, só não gostei porque o quarto só tinha quatro tomadas para 12 camas. Ambiente geral nota 1000.
Paris - Le Village Boutique Hostel Bem legal, Um cara na staff que era brasileiro, e deu varias dicas da cidade além do ótimo atendimento. Quarto simples mas nada a reclamar.
Roma - Hostel Lodi Bem legal, bem as estilo "casa de familia". Staff sensacional.
Barcelona - Urbany Hostel BCN GO! Bem parecido com o Generator, Ambiente bem legal também.
Cartão de crédito: Totalmente aceito, só passei sufoco uma vez em um mercado pequeno em BCN que não aceitava.
Comida: Geralmente comprávamos no mercado ou Fast food.
Em Londres abusem dos Pret A Manger, pois são baratos e tem sanduíches deliciosos. Existe um a cada equina.
Imigração Londres: Começa com o preenchimento de uma papel ainda no avião, depois a fila e procedimentos variáveis dos oficiais.
Na fila eu estava bem nervoso, mas quando chegou nossa hora consegui me manter calmo e foi MUITO tranquilo.
Uma mulher de uns 20~30 anos pegou nossos passaportes e fez as perguntas normais.
Respondemos tudo sem exitar, ela repetiu algumas perguntas tentando achar uma mentira e liberou nossa entrada com um sorriso na cara!
O que teve: Perguntou sobre o roteiro Qual era a nossa relação Quando e pra onde iriamos ( Detalhes completos. ) Como iriamos ( Detalhes completos. ) Simpatia da moça
O que não teve: Perguntas sobre grana Apresentação de documentos ( Levei uma tonelada e ela não pediu NENHUM! )
Imigração Paris: É feita ainda em Londres no caso de viagens de trem. Até hoje me pergunto se estava certo, porque o oficial somente carimbou meu passaporte sem nem olhar na minha cara. ãã2::'>
Transporte:
Londres - Oyster Card 7 dias - £32 Paris - Achamos melhor comprar o "10 viagens", era algo assim. Por uns 13€ você pegava 10 passes do metro. muito chato carregar aqueles passes. Roma - Nas estações do metro você compra um passe ilimitado de 7 dias. 24€ Barcelona - Mesmo esquema das 10 viagens, mas esse pelo menos é um papel só! Algo próximo de 12€
Ingressos de atrações: Aconselho a comprar todos pela net, porque as vezes tem desconto e você não perde tempo na fila.
Compramos bastante coisa lá e as filas foram meio grandes, mesmo as cidades não estando tão lotadas.
Pra finalizar as informações, minha opinião rápida sobre cada cidade:
Só amor, ainda não sei porque sai de lá.
Vento gelado! Precisa ficar atento com os golpes! Não me senti seguro! Fora isso, só amor e ainda não sei porque fui embora.
Tudo lotado, inclusive as ruas! Tempo bom! Transporte deixa a desejar! "Tudo velho e quebrado"! Sensação legal de estar pisando na história.
Para a minha felicidade era calor! Muitos jovens! Deu vontade de morar e ainda choro pensando nela!
Bom galera, pode não parecer mas escrever isso me tomou 2 horas e preciso terminar outras coisas, então vou editando o relato durante a semana! Abraços.
Antes de tudo queria agradecer a todos que sempre ajudam a galera principiante como eu, e principalmente a este relato que gostei bastante!
Viagem feita em Maio com um amigão meu.
Não foi muito planejada nem corrida, geralmente acordávamos e decidíamos o que fazer no dia.
Informações:
02 - Rio de Janeiro (Avião) Londres
08 - Londres ( Trem ) Paris
12 - Paris ( Avião ) Roma
17 - Roma ( Avião ) Barcelona
22 - Barcelona ( Avião ) Rio de Janeiro
Orçamento: É como dizem por ai, com 60€ / dia dá pra ficar bem.
OBS: Não achei Londres tão cara como dizem, gastei mais ou menos o mesmo das outras, mas logicamente isso varia.
Seguro: Peguei o da Allianz pois é uma assistência, ou seja, eles te ajudam lá ao invés de você pegar reembolso depois.
Passagens: Comprei no site da Airfrance os trechos RJ>Londres e Barcelona>RJ
Trenitalia o trecho Roma>Modena>Roma
Raileurope o trecho Londres>Paris e na Alitalia os trechos restantes.
Compras ainda no Brasil: Estádios do Barcelona e Chelsea, Montparnasse Tower, Madame Tussauds, Disney Paris, Museu Ferrari, London Eye
Hostels: Todos reservados pelo Hostelworld
-
Londres -
Generator Hostel LondonMuito bom, tem "quase" uma balada todos os dias porque o bar é muito maneiro e rola umas musiquinhas da moda.
Quartos seguros e limpos, só não gostei porque o quarto só tinha quatro tomadas para 12 camas.
Ambiente geral nota 1000.
Paris - Le Village Boutique Hostel
Bem legal, Um cara na staff que era brasileiro, e deu varias dicas da cidade além do ótimo atendimento.
Quarto simples mas nada a reclamar.
Roma - Hostel Lodi
Bem legal, bem as estilo "casa de familia".
Staff sensacional.
Barcelona - Urbany Hostel BCN GO!
Bem parecido com o Generator, Ambiente bem legal também.
Cartão de crédito: Totalmente aceito, só passei sufoco uma vez em um mercado pequeno em BCN que não aceitava.
Comida: Geralmente comprávamos no mercado ou Fast food.
Em Londres abusem dos Pret A Manger, pois são baratos e tem sanduíches deliciosos. Existe um a cada equina.
Imigração Londres: Começa com o preenchimento de uma papel ainda no avião, depois a fila e procedimentos variáveis dos oficiais.
Na fila eu estava bem nervoso, mas quando chegou nossa hora consegui me manter calmo e foi MUITO tranquilo.
Uma mulher de uns 20~30 anos pegou nossos passaportes e fez as perguntas normais.
Respondemos tudo sem exitar, ela repetiu algumas perguntas tentando achar uma mentira e liberou nossa entrada com um sorriso na cara!
Perguntou sobre o roteiro
Qual era a nossa relação
Quando e pra onde iriamos ( Detalhes completos. )
Como iriamos ( Detalhes completos. )
Simpatia da moça
O que não teve:
Perguntas sobre grana
Apresentação de documentos ( Levei uma tonelada e ela não pediu NENHUM! )
Imigração Paris: É feita ainda em Londres no caso de viagens de trem. Até hoje me pergunto se estava certo, porque o oficial somente carimbou meu passaporte sem nem olhar na minha cara.
ãã2::'>
Transporte:
Paris - Achamos melhor comprar o "10 viagens", era algo assim. Por uns 13€ você pegava 10 passes do metro. muito chato carregar aqueles passes.
Roma - Nas estações do metro você compra um passe ilimitado de 7 dias. 24€
Barcelona - Mesmo esquema das 10 viagens, mas esse pelo menos é um papel só! Algo próximo de 12€
Ingressos de atrações: Aconselho a comprar todos pela net, porque as vezes tem desconto e você não perde tempo na fila.
Compramos bastante coisa lá e as filas foram meio grandes, mesmo as cidades não estando tão lotadas.
Pra finalizar as informações, minha opinião rápida sobre cada cidade:
Só amor, ainda não sei porque sai de lá.
Vento gelado! Precisa ficar atento com os golpes! Não me senti seguro! Fora isso, só amor e ainda não sei porque fui embora.
Tudo lotado, inclusive as ruas! Tempo bom! Transporte deixa a desejar! "Tudo velho e quebrado"! Sensação legal de estar pisando na história.
Para a minha felicidade era calor! Muitos jovens! Deu vontade de morar e ainda choro pensando nela!
Bom galera, pode não parecer mas escrever isso me tomou 2 horas e preciso terminar outras coisas, então vou editando o relato durante a semana! Abraços.
Editado por Visitante