Ir para conteúdo

Londres | Paris | Roma | Barcelona - Maio 2014


Posts Recomendados

  • Membros

IMG_3054.jpg

 

Antes de tudo queria agradecer a todos que sempre ajudam a galera principiante como eu, e principalmente a este relato que gostei bastante!

 

Viagem feita em Maio com um amigão meu.

Não foi muito planejada nem corrida, geralmente acordávamos e decidíamos o que fazer no dia.

 

Informações:

 

  • 02-22 de maio de 2014
    02 - Rio de Janeiro (Avião) Londres
    08 - Londres ( Trem ) Paris
    12 - Paris ( Avião ) Roma
    17 - Roma ( Avião ) Barcelona
    22 - Barcelona ( Avião ) Rio de Janeiro

 

Orçamento: É como dizem por ai, com 60€ / dia dá pra ficar bem.

OBS: Não achei Londres tão cara como dizem, gastei mais ou menos o mesmo das outras, mas logicamente isso varia.

 

Seguro: Peguei o da Allianz pois é uma assistência, ou seja, eles te ajudam lá ao invés de você pegar reembolso depois.

 

Passagens: Comprei no site da Airfrance os trechos RJ>Londres e Barcelona>RJ

Trenitalia o trecho Roma>Modena>Roma

Raileurope o trecho Londres>Paris e na Alitalia os trechos restantes.

 

Compras ainda no Brasil: Estádios do Barcelona e Chelsea, Montparnasse Tower, Madame Tussauds, Disney Paris, Museu Ferrari, London Eye

 

Hostels: Todos reservados pelo Hostelworld

 

  • Londres -
Generator Hostel London
Muito bom, tem "quase" uma balada todos os dias porque o bar é muito maneiro e rola umas musiquinhas da moda.
Quartos seguros e limpos, só não gostei porque o quarto só tinha quatro tomadas para 12 camas.
Ambiente geral nota 1000.
 
Paris - Le Village Boutique Hostel
Bem legal, Um cara na staff que era brasileiro, e deu varias dicas da cidade além do ótimo atendimento.
Quarto simples mas nada a reclamar.
 
Roma - Hostel Lodi
Bem legal, bem as estilo "casa de familia".
Staff sensacional.
 
Barcelona - Urbany Hostel BCN GO!
Bem parecido com o Generator, Ambiente bem legal também.

 

Cartão de crédito: Totalmente aceito, só passei sufoco uma vez em um mercado pequeno em BCN que não aceitava.

 

Comida: Geralmente comprávamos no mercado ou Fast food.

Em Londres abusem dos Pret A Manger, pois são baratos e tem sanduíches deliciosos. Existe um a cada equina. ::lol3::

 

Imigração Londres: Começa com o preenchimento de uma papel ainda no avião, depois a fila e procedimentos variáveis dos oficiais.

Na fila eu estava bem nervoso, mas quando chegou nossa hora consegui me manter calmo e foi MUITO tranquilo.

Uma mulher de uns 20~30 anos pegou nossos passaportes e fez as perguntas normais.

Respondemos tudo sem exitar, ela repetiu algumas perguntas tentando achar uma mentira e liberou nossa entrada com um sorriso na cara!

 

  • O que teve:
    Perguntou sobre o roteiro
    Qual era a nossa relação
    Quando e pra onde iriamos ( Detalhes completos. )
    Como iriamos ( Detalhes completos. )
    Simpatia da moça :D
     
    O que não teve:
    Perguntas sobre grana
    Apresentação de documentos ( Levei uma tonelada e ela não pediu NENHUM! ) ::mmm:

 

Imigração Paris: É feita ainda em Londres no caso de viagens de trem. Até hoje me pergunto se estava certo, porque o oficial somente carimbou meu passaporte sem nem olhar na minha cara. ::dãã2::ãã2::'>

 

Transporte:

  • Londres - Oyster Card 7 dias - £32
    Paris - Achamos melhor comprar o "10 viagens", era algo assim. Por uns 13€ você pegava 10 passes do metro. muito chato carregar aqueles passes. ::bad::
    Roma - Nas estações do metro você compra um passe ilimitado de 7 dias. 24€
    Barcelona - Mesmo esquema das 10 viagens, mas esse pelo menos é um papel só! Algo próximo de 12€

 

Foto-08-07-14-16-13-57.jpg

 

Ingressos de atrações: Aconselho a comprar todos pela net, porque as vezes tem desconto e você não perde tempo na fila.

Compramos bastante coisa lá e as filas foram meio grandes, mesmo as cidades não estando tão lotadas.

 

Foto-08-07-14-16-14-58.jpg

 

Pra finalizar as informações, minha opinião rápida sobre cada cidade:

 

IMG_3033.jpg

Só amor, ainda não sei porque sai de lá.

 

IMG_3582.jpg

Vento gelado! Precisa ficar atento com os golpes! Não me senti seguro! Fora isso, só amor e ainda não sei porque fui embora.

 

IMG_4180.jpg

Tudo lotado, inclusive as ruas! Tempo bom! Transporte deixa a desejar! "Tudo velho e quebrado"! Sensação legal de estar pisando na história.

 

IMG_4456.jpg

Para a minha felicidade era calor! Muitos jovens! Deu vontade de morar e ainda choro pensando nela! ::lol3::::lol3::

 

 

 

Bom galera, pode não parecer mas escrever isso me tomou 2 horas e preciso terminar outras coisas, então vou editando o relato durante a semana! Abraços.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Londres

 

  • Dia 1

 

Chegamos ao Hostel por volta de 12:30h, guardamos nossas coisas e partimos pra onde?

 

IMG_3033-1.jpg

 

Lógico que tinha que ser ela! :D

Paramos um pouco na Parliament Square esperando a ficha cair, depois andamos pelos jardins ali atrás, passamos pela Abadia, e fomos andando ao Buckingham Palace.

Demos uma voltinha no Green Park e voltamos ao metro passando pelo St. James Park.

Voltamos ao Hostel porque o cansaço da viagem mais o fuso estavam incomodando já!

 

IMG_3074.jpg

 

DSC01906.jpg

 

DSC01911.jpg

 

IMG_3070.jpg

 

DSC01907.jpg

 

  • Dia 2

 

Começamos com o museu de cera, demos uma olhada na Oxford Street e finalizamos na Abbey Road ( Album Beatles ).

O bairro é muito foda, e andamos bastante por ali.

A noite comemos no restaurante O'Neill's que fica em frente à St. Pancras, na rua Judd. O preço foi legal e tinha uma garçonete paulistana muito simpática.

 

IMG_3101.jpg

 

IMG_3123.jpg

 

IMG_3107.jpg

 

IMG_3128.jpg

 

  • Dia 3

 

Começamos com o London Eye, "almoçamos" no Pret a Manger da Trafalgar Square ( Praça essa, que tem um wifi ótimo! estando fora dela a melhor opção de wifi é nas lojas do Pret. ) e partimos pro Chelsea FC.

Foi até legal conhecer o Chelsea, mas a viagem é longa e o estádio não me chamou tanta atenção.

Passamos no Science Museum e voltamos para a ida noturna no London Eye e jantamos um fast food qualquer.

 

IMG_3245.jpg

 

IMG_3175.jpg

 

IMG_3236.jpg

 

DSC01951.jpg

 

DSC01950.jpg

 

IMG_3242.jpg

 

DSC01936.jpg

 

DSC01941.jpg

 

DSC01937.jpg

 

DSC01942.jpg

 

DSC01938.jpg

 

DSC01940.jpg

 

  • Dia 4

Dia de bater perna! British Museum, Royal Air Force e Camden Town.

Na volta passamos na plataforma do Harry Potter, em que você enfrenta um fila para tirar foto por um "profissional" e depois pagar por ela na loja de souvenirs do filme ao lado.

Não gostei, além de não gostar desse tipo de prática eu achei o acabamento do carrinho bem ruim.

 

IMG_3333.jpg

 

IMG_3328.jpg

 

IMG_3329.jpg

 

IMG_3336.jpg

 

IMG_3305.jpg

 

IMG_3294.jpg

 

IMG_3283.jpg

 

IMG_3280.jpg

 

  • Dia 5

 

Pra fechar Londres, Tower Bridge, Catedral de São Paulo, Tower of London e Camden Town novamente para comprar as lembrancinhas pra família. ::lol4::

A ponte é muito foda e a catedral também, tão grande que não conseguia enquadrar ela na foto! haha

Na volta de Camden finalmente pegamos um ônibus, e encontramos outro brasileiro dentro. Vale a experiência de andar neles, no andar de cima é bem legal.

Passamos novamente na Big Ben e encerramos o dia.

 

IMG_3372.jpg

 

IMG_3404.jpg

 

IMG_3388.jpg

 

IMG_3363.jpg

 

IMG_3394.jpg

 

IMG_3378.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu galera, acabei de adicionar a parte de Londres! Se a quantidade de fotos estiver incomodando, eu retiro algumas! :D

 

Be_diniz, pois é, quando eu pesquisei ele estava mais caro de primeira, mas duas semanas depois quando fui comprar ele estava mais barato! :D

Kelvin-sjc, ajudou muito, meu amigo! E concordo com você sobre o fórum! Abração!

Rafinhatina, aproveite a viagem, você vai adorar! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...